sexta-feira, 15 de setembro de 2006

ATR-42 da Total



ATR-42 Total Linhas Aéreas, pátio Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Observem que são duas aeronaves estacionadas. Beleza de aeronave, não?

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Foto Aeronáutica by R.Caiafa


Helicóptero Esquilo HM-1 do Esquadrão Pantera, Aviação do Exército Brasileiro, em trânsito pelo Aeroporto da Pampulha, Belo Horizonte. Observe o tripulante.

Cessna-310 no taxi para decolagem. Observem a fisionomia do piloto, feliz da vida realizando o sonho de Ícaro: VOAR!

Aeronave C-99A Condor do 2º/2º GT, durante final para toque e arremetida na pista do Aeroporto da Pampulha. Operação Condor.

quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Conheça outros trabalhos de R.Caiafa




CH-34 Super Puma do GTE (Grupo de Transporte Especial), utilizado para transportar o Presidente e sua comitiva pelo país.



Boeing 737-800 NG da GOL taxiando até o pátio do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, MG.

4º convenção de Platimodelismo do GPBH

Este ano a Semana da Asa tem um motivo a mais para ser comemorada: o centenário do primeiro vôo de Santos Dumont no 14 BIS.

Para comemorar este centenário a Guarnição de Aeronáutica de Belo Horizonte e o GPBH (Grupo de Plastimodelismo de Belo Horizonte), convidam a população da grande Belo Horizonte para um dia no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica. (CIAAR Pampulha).

No dia 08 de outubro teremos os portões abertos no CIAAR onde a programação será intensa, com exposições estáticas de aeronaves, sorteio de vôos panorâmicos, shows de acrobacias aéreas, rua de lazer do SESC, paraquedismo e encontro de carros e motos antigas.

Além destes eventos teremos também no CIAAR a exposição da 4ª Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH, que ficará aberta ao público nos dias 07 e 08 de outubro. É algo marcantemente histórico e predominantemente artístico. Hoje é um hobby, mas tem uma longa história.

O modelismo surgiu na época da Segunda Guerra. Os ingleses incentivavam as escolas a fabricar réplicas, tanto de equipamentos que eles usavam quanto do equipamento do inimigo, para treinar artilheiros na identificação de alvos. Quando o plástico começou a ser comum, esse novo material foi incorporado ao modelismo.

O Plastimodelismo cria réplicas em miniaturas de objetos, tais como carros, motos, aviões, navios, cenas de batalhas, etc.
Participe! Conheça o trabalho do GPBH! Conheça o trabalho da nossa Força Aérea! Brasil!

segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Flagrantes do Sete de Setembro


Menino Guerreiro: jovem recruta do 12ºBI em momento de descontração, antes de desfilar pela Avenida Afonso Pena, Sete de Setembro de 2006, Dia da Independência do Brasil.

7 de Setembro de 2006 em BH - O Desfile

Pracinhas Veteranos da Segunda Guerra Mundial, FEB (Força Expedicionária Brasileira). Um exemplo de patriotas. Srs octogenários, mas ainda fortes e lúcidos. Brasil!

Autoridades presentes no palanque da Avenida Afonso Pena, durante desfile de Sete de Setembro de 2006 - Dia da Independência do Brasil.