sexta-feira, 17 de agosto de 2007

FAB PORTÕES ABERTOS CIAAR 2006


PORTÕES ABERTOS NO CIAAR: SHOW AÉREO, EXIBIÇÃO DE AERONAVES CIVIS E MILITARES (A-1, XAVANTE, BANDEIRANTE, PITS S2-B, EAGLE II, ATR, AIR TRACTOR), HELICÓPTEROS, SHOW DE PARAQUEDISTAS E MUITO MAIS!!!!!!

terça-feira, 14 de agosto de 2007

CIAAR realizará "Portões Abertos" alusivo aos 25 anos da mulher militar na FAB



CIAAR realizará "Portões Abertos" alusivo aos 25 anos da mulher militar na FAB

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) promoverá, no dia 26 de agosto, o tradicional "Domingo Aéreo", no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, com dezenas de atrações do mundo da aviação: exposição de plastimodelismo e de aeronaves civis e militares, vôos de demonstração, saltos de pára-quedistas, rua de lazer, sorteios de vôos panorâmicos e outras atrações que já fazem parte do roteiro anual do "Domingo Aéreo".
Mas as grandes estrelas da edição 2007 são especiais. As primeiras mulheres aviadoras da FAB (Força Aérea Brasileira) estarão presentes no evento, reforçando a ascensão da mulher brasileira a funções antes exclusivamente masculinas, como a pilotagem de aeronaves de combate, por exemplo.
Além disso, está confirmada a presença da dupla Marta Bognar e Pedrinho Mello. Marta é a única mulher na América Latina a se apresentar nas asas de um avião, realizando um balé aéreo de movimentos de grande beleza e extrema dificuldade, em conjunto com as manobras acrobáticas do biplano pilotado por Pedrinho, seu marido.
Para coroar, a festa terá a presença da famosa Esquadrilha da Fumaça (EDA - Esquadrão de Demonstração Aérea), formada por pilotos da FAB. Aplaudida em todo o mundo, a Fumaça vem incentivando o despertar da vocação para a aviação nos jovens brasileiros, além de divulgar a qualidade da nossa indústria aeronáutica e a excelência de nossos pilotos.
Uma completa infra-estrutura de atendimento, com barracas de lanches, banheiros químicos e vendas de souvenires estará disponível ao público. O CIAAR, através de seu comandante, o Brigadeiro Franciscangelis Neto, convida a todos os entusiastas da aviação em Belo Horizonte a participarem desta grande festa da aviação brasileira.