segunda-feira, 10 de agosto de 2009

CENTRO EDUCACIONAL DE AVIAÇÃO DO BRASIL

A escola de aviação CEAB (Centro Educacional de Aviação do Brasil) é especializada na formação de profissionais na área da aviação civil comercial.

No mercado desde 1998 e dirigida por profissionais que, juntos, acumulam mais de 20 anos de experiência no mercado, é hoje reconhecida como uma das mais conceituadas escolas de aviação do país.

Graças à qualidade de seu ensino, o CEAB mantém um dos melhores índices de aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e diversos de seus ex-alunos estão trabalhando em companhias aéreas nacionais e internacionais, atuando em atendimento em aeroportos (check-in) ou como comissários de bordo e aeromoças.

As disciplinas ministradas nos cursos vão desde maquiagem para as aeromoças, até serviço de bordo, passando pela utilização de simulador, postura e etiqueta, anti-terrorismo, treinamento prático de sobrevivência na selva, entre outras.

Inglês e Espanhol também estão no diferencial que a escola de aviação CEAB oferece.

Nossa escola possui atualmente dois cursos na área de aviação:

Curso de Aeromoça – Comissária(o) de Bordo
Atendimento em Aeroportos – Check-in


Daniel Horsky, do CEAB, no Programa Hoje em Dia


A produção da Rede Record visitou o CEAB na tarde de ontem, 4 de agosto. O propósito foi gravar uma participação do coordenador Daniel David Horsky, aqui da escola, em uma reportagem feita para o Programa Hoje em Dia, da Rede Record.

A repórter Caroline Keller conversou com Daniel, que é ex-comissário e também especialista em segurança. Com o tema “turbulências”, a entrevista foi descontraída, informativa e dinâmica, e as gravações aconteceram no simulador de bordo que a escola possui.

O resultado é conferido já no programa de hoje. Se você preferir esperar, em poucos dias o material (matéria completa e fotos exclusivas) estarão disponíveis no site do CEAB.

Tags: Daniel Horsky, entrevista, escola de aviação ceab

Comissários (e eu) a bordo da selva


Para escrever sobre algo com a maior fidelidade possível, era preciso deixar a teoria de lado e vivenciar a experiência. E foi o que fiz

Por Leilane Vasconcelos

Não é só em realities shows que algumas pessoas precisam aprender a viver em condições extremas. Em treinamentos preparatórios, como os de comissários de bordo, a realidade também é posta à prova, e os limites são desafiados.

O intrigante é que, ao vermos uma aeromoça – com sua impecável maquiagem, cabelos perfeitamente ajeitados – não imaginamos o que ela, como profissional, passou para estar ali.

Todo o glamour que aquela imagem passa contrasta, em larguíssima escala, com o treinamento de sobrevivência que os comissários de bordo obrigatoriamente são submetidos.

Continue lendo este post… »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!