quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Simpósio Ambiental UNIS-MG



O curso de Gestão Ambiental do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG) realiza mais uma edição do Simpósio Ambiental. Este ano, o evento acontece de 12 a 14 de agosto, às 19h30, no auditório do Campus I. A participação é gratuita e aberta à comunidade.

A programação inicia na quarta-feira (12), com o biólogo Bonillo Fernandes, chefe do escritório regional do Ibama de Pouso Alegre. O palestrante é mestre em Engenharia Florestal e fala sobre “O ordenamento urbano no contexto do desenvolvimento sustentável em áreas sujeitas a inundações.”

Na quinta-feira (13), o advogado e professor universitário Daniel Medeiros destaca as diretrizes e aspectos jurídicos que regem a prática sustentável. No último dia do simpósio, sexta-feira (14), a jornalista Sofia Jucon, da Revista Meio Ambiente Industrial e coordenadora executiva da Feira e Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, ministra a palestra “O papel dos meios de comunicação e a sustentabilidade nas empresas”.

De acordo com o professor Roberto Luiz Queiroz, coordenador do curso de Gestão Ambiental, a sustentabilidade deve ser debatida por empresários e autoridades. “Existem muitas distorções sobre a preservação ambiental”, explica. Segundo ele, é preciso buscar alternativas economicamente viáveis com práticas sustentáveis para o crescimento econômico e social do país. “O desenvolvimento e a preservação são importantes. É preciso buscar um equilíbrio para não prejudicarmos nosso futuro”, completa.

Para o professor, o Simpósio Ambiental será um espaço para os participantes conhecerem a problemática de crescer sem destruir. “Antigamente essa postura era uma opção, mas hoje é a única alternativa para o desenvolvimento em conformidade com as limitações dos recursos finitos presentes na natureza”, finaliza.

O auditório do Campus I do Unis fica na Rua Coronel José Alves, 256, na Vila Pinto. Outras informações pelo telefone 35-3219-5000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!