segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CEA 309 MEHARI - CONSTRUÇÃO DE UM PURO SANGUE


O CEA é um grupo de pesquisa que faz parte do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Minas Gerais, tendo a função de reunir e apoiar todas as atividades de pesquisa e ensino desenvolvidas pelos professores e alunos da ênfase em Engenharia Aeronáutica da UFMG.

Dentre estas atividades, uma destaca o CEA e o Curso de Engenharia Aeronáutica da UFMG dos outros cursos brasileiros: o desenvolvimento e operação de protótipos de aeronaves. O hangar localiazado em Conselheiro Lafaiete, que possui área de hangaragem de 1000me instalações de dormitórios, vestiários, cozinha, sala de aula, sala de reuniões, sala de telemetria, almoxarifado e oficina, consolida a posição de liderança da UFMG na pesquisa aeronáutica acadêmica brasileira.



O CEA 309 Mehari é um projeto liderado pelo Professor Paulo iscold, categoria acrobático unlimited, e contou com a participação de mais de 30 estagiários de engenharia aeronáutica, nos últimos nove anos, para ser projetado, construído, testado e preparado para realizar seu primeiro voo, fato ocorrido recentemente (assista ao vídeo do primeiro voo do CEA-309 Mehari no link abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!