terça-feira, 27 de outubro de 2009

Acordo EUA / Colômbia deve ser assinado esta semana


By AGENCE FRANCE-PRESSE 

WASHINGTON - O Ministro da Defesa Colombiana, Gabriel Silva, declarou nesta terça que o acordo de cooperação militar que permite o acesso de militares americanos a bases colombianas deve ser assinado até o fim da semana.
Este acordo, que gerou dezenas de protestos nas capitais da América do Sul "deverá ser assinado quando da minha volta a Bogotá, o que deve ocorrer até o fim da semana, afirmou Silva a jornalistas em Washington.

Forças Especiais Colombianas equipadas com monóculos de visão noturna



Fuzileiros Navais Colombianos






Sniper e Spotter em posição ribeirinha



Operações Ribeirinhas - Bote com tropa

Tropas de Forças Especiais a bordo de um Black Hawk. Observar a metralhadora GAU-2A de 7,62mm, sete canos giratórios e operada eletricamente.
Pelos termos do acordo, a Colômbia permite o uso de sete bases colombianas por tropas americanas, que irão ajudar no combate aos narcotraficantes e aos guerrilheiros das farc.

Vários países da região, dentre eles Venezuela. Colômbia e Equador colocaram objeções aos planos, alegando que o número de tropas americanas envolvidas é muito grande para os fins declarados por Colômbia e EUA, o que tem gerado suspeitas e desconfianças por parte do países vizinhos.

Barcos Fluviais de Patrulha colombianos, pesadamente armados e capazes de desenvolver altas velocidades


Com tropas deste quilate, de que ajuda os colombianos precisam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!