terça-feira, 27 de outubro de 2009

DRAGON 600, O SUPER ANFÍBIO CHINÊS


ShuiHong-5

by Staff Writers, Beijing (UPI) Oct 22, 2009

Não se conhecem grandes detalhes sobre o design do novo avião anfíbio de patrulha naval, transporte e bombeiro voador, conhecido como Dragon 600. O gigantesco modelo seria uma versão em larga escala do anfíbio quadrimotor turboprop SH-5 (FOTO). O primeiro voo do que possivelmente será o maior avião anfíbio no mundo deve ocorrer em 2013, com início de sua produção em massa planejada para 2015. O governo chinês anunciou em junho a intenção de produzir a aeronave, que tem tamanho semelhante ao de um jato A-320 da Airbus.


O avião pode ser usado em missões de resgate de emergência, combate a incêndios florestais, patrulha marítima e anti-submarina, declarou o Diretor Geral da AVIC, Hu Haiyin. Hu afirmou que pesquisas indicam um mercado doméstico para até 60 aeronaves nos próximos 15 anos. Hu não soube precisar o tamanho do mercado internacional para tal classe de aeronave, que é superlativa e não se encaixa nas categorias anfíbias existentes hoje.


A AVIC tem planos para empregar 1.500 trabalhadores no projeto, nas instaçaões situadas na área sudoeste do aeroporto de Zhuhai, na região de Guangdong. A primeira aeronave está prevista para ser concluída em 2012. Desde o anúncio do seu lançamento, analistas declararam que o projeto claramente estará voltado para longas missões de vigilância marítima, combate ar superfície e anti-submarino..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!