terça-feira, 6 de outubro de 2009

TAM Voo JJ 3749 MAO - GRU - ELOGIO



A-330 no pátio do Eduardo Gomes-Manaus


Toda grande empresa, e a TAM certamente é uma delas,  se faz mediante a habilidade, conhecimento e dedicação de seus profissionais, em diversas áreas do conhecimento. Na Aviação Comercial, estes atributos simplesmente excedem em muitas vezes o normal, o simples, o óbvio.


No dia 28 de Setembro de 2009, decolamos de Manaus a bordo do A-330 TAM Flight JJ3749, Cmte Dias e tripulação mais uma boa turma de passageiros, rumo a Guarulhos.



Serviço de bordo - Voo JJ 3749


Um pouco antes de Campinas, ou ainda no Mato Grosso, fomos colhidos por belíssima turbulência, para usar uma palavra tranquila. Ressalva, tudo devidamente avisado em fonia aberta, "atar cintos" acesos e tripulação alerta, mas absolutamente tranquila. Como um time.


O Cmte Dias e seu co-piloto, que agora me falta o nome, voaram magnificamente seu A-330, não foi fácil, demos uma bela caída, mas tudo controlado, o tempo todo ali, no laço, no motor, na mão. Tive certeza absoluta disso, tanto na hora, como agora, ao escrever esta mensagem. Parabéns aos pilotos, pelo trabalho de tornar normal algo que,  para nós passageiros, é um fenômeno. Voar. E chegar. E bem.



Cmte Dias e seu Co-piloto na cabine do A-330, voo JJ 3749


Parabéns a Comissária Danny, me falta o sobrenome, absolutamente tranquila, mesmo quando uma pequena revolução se instalou a bordo pela inexistência de fones de ouvido...acontece.


Vocês dizem algo sobre o "Jeito TAM de Voar" em suas publicidades. Eu voei com uma tripulação que é o "Jeito TAM de Voar" de verdade, ao vivo. Parabéns especial a esta tripulação, e a todos os responsáveis por isso acontecer. Mesmo com os erros, os acertos compensaram amplamente. Suas tripulações são humanas, afinal.





Roberto Caiafa, 37 anos, jornalista especializado em Defesa e Aviação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!