domingo, 18 de outubro de 2009

VOA GRIPEN DA TAILÂNDIA


Primeiro Voo do Gripen da Força Aérea Real da Tailândia

O primeiro caça Gripen da Tailândia completou hoje seu voo de estréia, em Linköping, na Suécia. O caça decolou às 14h50, hora local, e voou por 80 minutos, tendo, no comando, o piloto de testes da Saab, Mats Thorbiörnsson.
16/9/2009 |
Em 2008, a Tailândia encomendou aeronaves e um sistema completo de comando e controle ao FMV, o órgão do governo sueco responsável por equipamentos e sistemas de defesa, de acordo com um contrato assinado entre os dois governos. A encomenda inclui um primeiro lote de seis aeronaves Gripen C/D, acompanhadas dos respectivos equipamentos e serviços, uma aeronave Saab 340 equipada com um radar Erieye (AEW), uma aeronave Saab 340 para transporte e treinamento, além de um sistema integrado de comando e controle com datalinks.

A Força Aérea Real da Tailândia dará início aos treinamentos no Gripen, na Suécia, no próximo ano, e os caças serão entregues para o país, em 2011.

Imagem: O primeiro Gripen da Força Aérea Real da Tailândia em seu voo de estréia, em 16 de setembro de 2009. Foto: Stefan Kalm/Saab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!