sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A-400M REALIZA SEU PRIMEIRO VOO APÓS ANOS DE ATRASOS E POLÊMICAS


O grupo aeronáutico europeu EADS realizou nesta sexta-feira, em Sevilha, na Espanha, o primeiro teste do avião militar Airbus A400M, depois de pelo menos três anos de atraso na produção da aeronave, segundo informações da agência AP.
Após aquecer durante vários minutos seus quatro motores, o avião se deslocou suavemente pela pista e levantou voo em meio aos aplausos dos mais de 3 mil presentes ao ato.
O protótipo A400M deve realizar um voo de três horas, no qual vai percorrer entre 200 km e 300 km sob o comando de dois pilotos, o espanhol Ignacio Lombo e o britânico Edward Strongman, com uma tripulação formada por quatro engenheiros franceses.
Mas enquanto o gigante Airbus A400M ganhava os ares da cidade espanhola, as autoridades e ministros europeus discutiam em solo como dar continuidade ao projeto lançado seis anos atrás e que já ultrapassou bastante o orçamento inicial.
Com custo inicial de 20 bilhões de euros, o projeto previa a compra de 180 aviões para sete governos - Bélgica, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Luxemburgo, Espanha e Turquia. No entanto, o grupo EADS teria aumentado o valor final em pelo menos 25%.




O A400M pertence a uma moderna concepção estratégica e tecnológica de avião de transporte militar capaz de aterrissar em qualquer tipo de terreno e em pista curta, por isso os especialistas o consideram idôneo tanto para ações militares quanto de ajuda humanitária.

Tem uma capacidade de carga de 37 toneladas, comprimento de 45,1 metros, envergadura de 42,4 metros e altura de 14,5 metros. O A400M vai permitir que a Airbus Military concorra com dois modelos similares, o Lockheed C130 (Hércules) e o Transall C-160.









A-400M PRONTO PARA VOAR



DIVISÃO DOS TRABALHOS DE FABRICAÇÃO DOS CONJUNTOS DO AIRBUS A-400M, O NOVO CARGUEIRO MILITAR PAN-EUROPEU

EQUIPE A-400M

TAXIANDO PARA O PRIMEIRO VOO

NA PISTA, MOMENTOS ANTES DE DECOLAR PELA 1ª VEZ, A-400M


A-400M, OITO PÁS DE HÉLICE EM FORMATO DE CIMITARRA POR MOTOR

DECOLAGEM HISTÓRICA, A-400M, O CÉU É SEU!

EM VOO, A-400M

O NOVO CARGUEIRO MILITAR PESADO PAN-EUROPEU - A-400M

A-400M - OBSERVAR AS 12 RODAS DOS DOIS CONJUNTOS DE TRENS DE POUSO PRINCIPAIS, PROJETADOS PARA DISTRIBUIR O PESO DA AERONAVE NO SOLO, FACILITANDO SEU EMPREGO EM QUALQUER PISO

O A-400M NA APROXIMAÇÃO PARA POUSO - PORTE DE GIGANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!