sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Inaugurada a 1ª etapa do Projeto Casa da FEB

10 de dezembro foi um grande dia para a Casa da FEB, em memorável evento com reunião de veteranos, familiares e autoridades, com mais de cem pessoas presentes nos salões agora refrigerados da Casa da FEB, quando foram inaugurados três andares, 2º, 3º e 4º, Salão de Eventos, Auditório e Administração.


Tudo isso foi possível graças a TECNOLACH, empresa de desenvolvimento e fabricação de equipamentos de arquivamento e estocagem, com a mais completa linha de sistemas deslizantes do mercado brasileiro e sofisticada tecnologia de ponta, situada em São José dos Pinhais / PR.

Prestigiaram o evento, oficiais da ativa e da reserva das Forças Armadas, entre outros o Gen Bda JUAREZ APARECIDO DE PAULA CUNHA, Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, Gen Bda GERALDO LUIZ NERY DA SILVA, Coordenador do Programa de História Oral do Exército, Ten R/2 Dr. ISRAEL ROSENTAL, Presidente do Conselho Deliberativo da ANVFEB, Cel CELSO SEIXAS MARQUES, Diretor de Patrimônio, Maj ANTÔNIO ANDRÉ, Diretor-Tesoureiro, Ten R/2 SERGIO PINTO MONTEIRO, Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da ANVFEB e Presidente do Conselho Nacional dos Oficiais da Reserva, Ten DALVARO JOSÉ DE OLIVEIRA, Vice-Presidente da ANVFEB, Cel EDSON DA SILVA OLIVEIRA, Diretor do Museu Histórico do Exército e Forte Copacabana, Ten Cel SERGIO HENRIQUE CUNHA FREIRE, Diretor do Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, CF RONALDO LOPES DE MELLO, Cel ABÍLIO TARGINO DE MEDEIROS, Cap JUSTO HELIO MARTINS, Secretário Executivo representando o IGHMB, Cap IGNACY FELZAK, Presidente da Associação do Veteranos Poloneses, Cel CARLOS NUNES, Mestre de Cerimônia da Solenidade, representantes da Marinha e Força Aérea Brasileira e Diretores e Funcionários da Empresa TECNOLACH.

O Cel HERBERT SEIXAS, Diretor-Administrativo, representou o Presidente da ANVFEB, Veterano MANOEL ADÃO FLORIANO, dizendo da satisfação em agora poder pensar no futura da Casa da FEB, afastando o risco de sobrevivência, permitindo aos veteranos legar a Pátria este marco importante de suas vidas, e agradecendo pelo patrocínio da TECNOLACH, na pessoa de seu Diretor-Superintendente Dr. BRENO AMORIM.

Usando da palavra em seguida, o Dr. BRENO historiou as razões que levaram a empresa a se interessar pela situação aflitiva da Casa da FEB, tendo tomado conhecimento pela imprensa, e logo se colocando a disposição, embora não tivesse antecedentes militares familiares, mas desejoso de fazer alguma coisa para evitar que se perdesse a memória de lutas dos veteranos.

Logo em seguida no auditório o Dr. BRENO exibiu um vídeo sobre a segunda fase do projeto, a ser desenvolvido em princípios de 2010, abrangendo o Museu e o acervo documental, no térreo e 5º andar. Encerrando a cerimônia, foi servido um coquetel, tendo havido cobertura jornalística da Rede Globo de Televisão e Rede Bandeirantes.




FOTO 1
 Vista do novo auditorio com ar condicionado, 
atapetado, a ser dotado de modernos equipamentos multimidia, 
inagurado com a palestra do Dr Breno Amorim, Diretor Supte da 
TECNOLACH, empresa patrocinadora da Casa da FEB, sobre a segunda etapa do projeto, 
a ser dezenvolvida em 2010 com a reabertura do Museu e Acervo Documental

FOTO 2
Aspecto do publico prsente a sessao de abertura as 19h de 10 dez 2009,
venbdo-se algumas autoridades presentes:
 
Gen Bda JUAREZ APARECIDO DE PAULA CUNHA, 
Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército,

Gen Bda GERALDO LUIZ NERY DA SILVA, 
Coordenador do Programa de História Oral do Exército,

Ten R/2 SERGIO PINTO MONTEIRO, Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da ANVFEB e Presidente do Conselho Nacional dos Oficiais da Reserva,

Cel EDSON DA SILVA OLIVEIRA, Diretor do Museu Histórico do Exército e Forte Copacabana,
Ten R/2 Dr. ISRAEL ROSENTAL, Presidente do Conselho Deliberativo da ANVFEB


************************************************************************
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS VETERANOS DA FEB
************************************************************************
Casa da FEB - Rua das Marrecas, 35 - Lapa - Rio de Janeiro - RJ 20031-040 - BRASIL
Tel e FAX: 021 - 2532-1933 Tel: 2262-3609
Atendimento ao Público: TER e QUI de 13 - 17 h
SEG e QUA apenas recebimento de correspondencia de 13 - 16 h sem atendimento ao público
Museu, Arquivos e Biblioteca em reforma - sem acesso ao publico até novo aviso.
*************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!