segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

TAM amplia voos para cidades de médio porte


Foto:Roberto Caiafa (A320 TAM decola de Caldas Novas, GO)

Com compra da Pantanal, TAM amplia voos para cidades de médio porte
Copa e Olimpíada motivaram aquisição; passageiros da Pantanal passarão a acumular milhas


A presidente do Conselho de Administração da TAM S.A., Maria Cláudia Amaro, afirmou nesta segunda-feira (21) que a aquisição da Pantanal tem um grande valor estratégico e reflete a confiança do Grupo TAM no crescimento da economia brasileira nos próximos anos. 


A TAM possui atualmente voos para 42 cidades brasileiras, mas com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, a empresa chega a 79 destinos diferentes.

Foto: Roberto Caiafa - Tripulação Cmte Dias TAM A330
Além da ampliação de rotas, a empresária disse que os eventos de grande porte que o Brasil vai receber, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, devem expandir a procura pelo transporte aéreo no país.

- Iremos assistir a um aumento expressivo no número de passageiros nos próximos seis anos, com os eventos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Além disto, o desenvolvimento dos setores de agronegócio, mineração e energia renovável tem ampliado exponencialmente a utilização do transporte aéreo para cidades de densidade populacional média.

Foto: Roberto Caiafa - Econômica A330 TAM
O diretor presidente interino da TAM, Líbano Barroso, considera que a compra da Pantanal “representa um importante passo para a transformação da TAM em um grupo de multinegócios alinhados com a aviação”.

As perspectivas de crescimento têm como alicerce uma grande sinergia com as empresas do Grupo TAM. A Pantanal passará a compartilhar serviços, plataforma tecnológica e manutenção e reparos, além de fazer parte do Multiplus Fidelidade.

Também se beneficiará do sistema de inteligência de mercado, sem falar na integração com as rotas da TAM Linhas Aéreas. Segundo Maria Cláudia, a incorporação da Pantanal pela TAM vai “ligar Bauru a Frankfurt, só para citar uma dessas possibilidades de ampliação da cobertura geográfica”.

Foto: Roberto Caiafa - Econômica A330 TAM
A TAM anunciou a compra da Pantanal nesta segunda-feira (21) por R$ 13 milhões, mas segundo a empresa o negócio foi fechado no último sábado. A Pantanal Linhas aéreas atende seis cidades de densidade populacional média a partir do Aeroporto de Congonhas - Araçatuba (SP), Bauru (SP), Presidente Prudente (SP), Marília (SP), Juiz de Fora (MG) e Maringá (PR).

A Pantanal faturou cerca de R$ 70 milhões nos últimos 12 meses, tem 245 funcionários e possui uma frota de três aeronaves ATR-42 em operação. A empresa está em recuperação judicial, que já foi homologada e segue seu curso normal.

Foto: Roberto Caiafa - Lanche voo Manaus-São Paulo A330 TAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!