quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

BOA É MATÉRIA NO PILOTOPOLICIAL.COM.BR


Piloto Policial | CBM/MG: Há 3 anos voando para salvar



Posted: 03 Dec 2009 03:00 AM PST


FARLEY ROCHA SOARES
No dia 20 de novembro de 2009 o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) completou três anos de sua criação. Uma solenidade comemorativa aconteceu no Hangar da unidade situado no Aeroporto da Pampulha e  reuniu cerca de 90 autoridades entre civis e militares, que assistiram à apresentação da banda musical Bombeiro Instrumental Orquestra Show (BIOS) e do Coral Mirim, formado por crianças do projeto Bombeiro Mirim, do município de Confins. Também foram homenageados na ocasião 20 colaboradores que contribuíram com serviços relevantes para a corporação.

aracanjoEsquadrilha Arcanjo do BOA/MG (Foto: Roberto Caiafa)

Criado para atuar como resposta operacional diferenciada, o BOA registra hoje mais de 1700 horas de voo e um número superior a 1500 operações realizadas, somando cerca de 350 vítimas transportadas. Batizadas com o codinome ARCANJO, as aeronaves da esquadrilha se firmam cada vez mais no cenário da aviação de defesa civil. Elas apoiam as equipes terrestres nos diversos atendimentos às ocorrências de salvamento, combate a incêndios florestais, atendimento pré-hospitalar, vistorias ambientais, transporte de órgãos para transplantes, dentre outros.
boabambi1Voo de combate à incêndios florestais

boabambiOperação com o equipemanto bambi bucket para combate em incêndios florestais

Para que sejam aplicadas as melhores técnicas durante os diversos atendimentos de ocorrências, os militares passam por constantes treinamentos sobre aviação e atividade de Bombeiro Militar. Através de suas realizações, o BOA vem contribuindo para projetar uma imagem positiva do CBMMG em todo país. Com isso, espera-se que o futuro da aviação do CBMMG seja promissor, já que as aeronaves permitem alcançar os mais longínquos rincões do Estado das Alterosas em no máximo 2 horas de voo. Atualmente o Batalhão possui 02 helicópteros AS 350 B/2 VEMD e um avião Cessna 210L Centurion II. O efetivo que compõem a unidade é de 35 militares sob o comando do Ten Cel BM Cléberson Pereira Santos.

boa1Hangar do BOA/MG com suas aeronaves e equipamentos (Foto: Roberto Caiafa)


De acordo com o comandante do Batalhão, Tenente Coronel Cleberson Pereira Santos, a maioria dos acionamentos são para socorro a acidentes automobilísticos. “Nesses casos, são vítimas com lesões graves e o socorro rápido ajuda a diminuir seqüelas, dando maior chance de sobrevivência”, afirma.
arcanjo2O Batalhão de Operações Aéreas do CBM/MG (Fotos Marcos Junglas, Roberto Caiafa)

O lema da corporação, Voando para salvar, foi vivenciado pela comissária de bordo Patrícia Faria. Em junho deste ano, ela se envolveu em grave acidente de carro na MG – 010. Patrícia destaca que o socorro rápido, cerca de 20 minutos entre o acionamento e a chegada ao hospital, foi determinante para sua sobrevivência. “Tive traumatismo craniano e só não fiquei com lesões mais complicadas graças ao atendimento”, conta Patrícia, já recuperada e prestes a voltar às suas atividades profissionais.



Fonte: O Autor é Capitão do CBMMG e Comandante de Aeronave no Btl Op Aer. Atualmente é o Subcomandante da Unidade

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Azul comemora um ano com 15 dias de promoções especiais




A Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai completar um ano de operações no próximo dia 15 de dezembro. Além disso, ainda na primeira quinzena de dezembro, a companhia aguarda comemorar a marca de 2 milhões de clientes transportados. Com uma malha que já cobre 16 destinos em todo país e quase 100 voos diários, a empresa vai celebrar as conquistas com uma série de promoções, uma por dia, até o dia 15 de dezembro.

 Emkt_01-12-09.jpg


Ontem, por exemplo, a promoção era para Salvador. Era possível comprar bilhetes a partir de Campinas para a capital baiana por R$ 129 (por trecho para viagens de ida e volta) ou de Porto Alegre para Salvador por R$ 339 (por trecho para viagens de ida e volta). Hoje a promoção é para Porto Alegre. Os valores são válidos para reserva no mesmo dia e com antecedência mínima de quatro dias da data da viagem. Para conhecer as outras promoções, acesse diariamente www.voeazul.com.br e acompanhe as pelo Twitter da Azul: www.twitter.com/azulinhasaereas 

Saiba mais sobre a Azul
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro do ano passado, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 16 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis (a partir de 15/12), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal (a partir de 1/12) e Manaus. Com as linhas de ônibus, são 21 as cidades conectadas pela Azul. Ao final de 2013, a Azul deverá conectar 25 cidades em todo país. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 13 jatos Embraer, sendo 8 do modelo 190 e 5 do 195. A expectativa é fechar 2009 com 14 aeronaves. Ao todo, a companhia encomendou 36 E- Jets e fez opção de compra para outros 40. 

Informações e reservas:

As tarifas são sujeitas a restrições, regras tarifárias e disponibilidade de assentos. As passagens aéreas podem ser compradas pelo site da empresa www.voeazul.com.br, através da central de atendimento 3003 2985 (3003 AZUL) ou nas principais agências de viagem.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

FORMATURA DOS NOVOS PILOTOS PRIVADOS DE HELICÓPTERO, AVIAÇÃO DE DEFESA SOCIAL DE MINAS GERAIS

ASAS PÁRA-PÚBLICAS 
DE MINAS GERAIS

BELL 47D - O PIONEIRO

HB 350 B2 ESQUILO 
PÉGASUS 10 - CORPAER

HB 350 B2 VEMD 
ESQUILO - BOA CBMMG

AUTORIDADES E COMANDANTES

HANGAR DO CORPAER 
EM NOITE DE GALA

DISPOSITIVO EM FORMA É APRESENTADO AO CORONEL RENATO, CMTE DA PMMG

OS OFICIAIS FORMANDOS, 
NOVOS PPH

OS NOVOS PPH, EM FORMA




CONVIDADOS 
ABRILHANTAM A FESTA

FORMATURA PPH 2009, 
HANGAR DO CORPAER

CONVENÇÃO ANUAL GPBH 2009

CONVENÇÃO ANUAL GPBH 2009

LEONARDO PELUCCI, PRESIDENTE DO GPBH, 
E O JORNALISTA ROBERTO CAIAFA

HOMENAGEM AO MODELISTA, 
PROFESSOR DE ATELIÊ E ROCKEIRO JAIRO GUEDZ

JAIRO GUEDZ EM MOMENTO "ESQUADRILHA DA FUMAÇA"

JAIRO GUEDZ RECEBE DAS MÃOS DA DIRETORIA DO GPBH PLACA ALUSIVA AO SEU TRABALHO COMO MODELISTA
Posted by Picasa