sexta-feira, 26 de março de 2010

BRASILEIRO NA RED BULL AIR RACE -1ª ETAPA ABU DHABI

PILOTO ADILSON KINDLEMAN TENTA AMANHÃ
 CLASSIFICAÇÃO PARA  PRIMEIRA ETAPA 
DO MUNDIAL DE CORRIDA AÉREA

Brasileiro terá nova chance de 
buscar uma vaga na repescagem de sábado
FOTO: Red Bull Air Race Press Room

O brasileiro Adilson Kindlemann terá de esperar até amanhã (27) para saber se estará ou não entre os 12 pilotos que competirão neste sábado na primeira etapa da Red Bull Air Race, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Esta manhã,  Kindlemann não conseguiu garantir vaga no treino de classificação que leva os 10 melhores direto para a corrida. Junto com outros quatro pilotos, ele disputará a repescagem. Dos cinco, apenas dois seguirão para a disputa principal, marcada para as 7h, horário de Brasília.

No primeiro treino de classificação oficial Adilson ficou com a 14ª colocação entre os 15 pilotos, com melhor volta em 1:38.91, obtida em sua segunda passagem na sessão de hoje (26/3), sendo 12s por penalidades (ou seja, o tempo real de Kindlemann foi de 1:26.91). Ainda se adaptando aos desafios do mundial e também ao clima em Abu Dhabi,  Adilson já vê uma evolução em relação aos primeiros voos. O brasileiro ficou satisfeito com sua atuação, já que garantiu uma volta válida pelo circuito. Na primeira, ele acabou desclassificado por “Course Deviation”, ou desvio de curso, uma penalidade comum no apertado circuito de Abu Dhabi.

Segundo Kindlemann, seu principal objetivo nessa primeira etapa é mostrar aos diretores de prova da Red Bull Air Race que é  capaz de competir com segurança. O brasileiro destacou ainda que este será um ano de aprendizado.   “Estou entrando no circuito a 330km/h, mais de 30km/h abaixo dos líderes, propositadamente, justamente para deixar claro que não estou forçando demais, já que meu objetivo é aprender. Mesmo assim, deu para sentir que nosso avião tem um ótimo potencial para andarmos mais rápido nas próximas etapas”.

Para brigar por um lugar entre os 12 melhores, Adilson Kindlemann terá de enfrentar na repescagem de amanhã o russo Sergey Rakhmanin, o tcheco Martins Sonka, o canadense Pete McLeod e o espanhol Alejandro Maclean.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!