quinta-feira, 1 de abril de 2010

Mazzaropi - SAI DA FRENTE!

Lançamento da biografia “Sai da Frente! A vida e a obra de Mazzaropi” marcará a inauguração do Museu Mazzaropi no próximo dia 8 de abril

No próximo dia 8 de abril, quinta-feira, acontece a inauguração do novo Museu Mazzaropi, em Taubaté, com o lançamento da biografia “Sai da Frente! A vida e a obra de Mazzaropi”, de autoria da jornalista Marcela Matos (Editora Desiderata). O evento está marcado para as 20h, um dia antes da data em que Amacio Mazzaropi completaria 98 anos, se estivesse vivo.

Criado em 1992, o Museu Mazzaropi ganha agora novas instalações. O prédio foi concebido pelo escritório N&W do arquiteto Nelson Andrade, com desenho moderno e situado bem ao lado dos antigos estúdios de Mazzaropi, os maiores da América Latina nos anos 70.

Com 1.200 metros quadrados, o novo museu fica nas dependências do Hotel Fazenda Mazzaropi, mas contará com entrada independente e estacionamento. O projeto arquitetônico do novo museu abriga uma área de exposição, auditório, loja, lanchonete e foyer. A proposta foi criar uma estrutura arquitetônica tão rica quanto o acervo. O antigo museu recebe uma média de 15 mil visitantes por ano, com a nova estrutura o número deve ser ainda maior.

“Sai da Frente! A vida e a obra de Mazzaropi” é resultado de um trabalho de pesquisa de três anos realizado pela jornalista Marcela Matos. No livro, fãs e interessados em conhecer melhor a história do ator Amacio Mazzaropi vão encontrar histórias divertidas do começo da carreira do ator, a dura batalha para se firmar no mundo das artes e, mais adiante, a visão do produtor de cinema capaz de lançar um filme por ano com estrondoso sucesso. Em linguagem simples e de leitura fácil, o livro traz também uma grande quantidade de imagens das diferentes fases da carreira de Mazzaropi. A biografia estará disponível nas principais livrarias de todo país.

No dia 9 de abril, aniversário de nascimento de Amacio Mazzaropi, haverá visita de escolas ao novo Museu Mazzaropi durante o dia e, à noite, a partir das 20h, sessão solene em homenagem a Mazzaropi, organizada pela Câmara Municipal de Taubaté. Em seguida, haverá apresentação do Grupo Paranga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!