terça-feira, 11 de maio de 2010

Herói da 2ª Guerra Mundial ministra palestra na Academia da Força Aérea

Herói da 2ª Guerra Mundial ministra palestra na Academia da Força Aérea

Em homenagem ao Dia da Vitória (comemorado no dia 8 de maio), a Academia da Força Aérea (AFA) recebeu, no dia 7 de maio, a visita do Major-Brigadeiro-do-Ar R1 José Rebelo Meira de Vasconcelos, ex-integrante do 1º Grupo de Aviação de Caça e que atuou na Força Expedicionária Brasileira (FEB) na 2º Guerra Mundial. Na ocasião, esteve presente, também, o Capitão de Cavalaria Leonardo Barbirato, integrante do Esquadrão de Reconhecimento da FEB.
O Major-Brigadeiro Meira ministrou uma palestra relatando sua experiência histórica desde a entrada do Brasil no conflito até os detalhes da participação dos militares brasileiros. O Encontro foi uma oportunidade para os Cadetes da AFA compreenderem melhor a realidade de um conflito conversando diretamente com quem vivenciou a guerra.

Após a palestra, foi realizada a Parada Diária do Corpo de Cadetes de Aeronáutica. Os futuros oficiais da FAB desfilaram em continência ao ex-Combatente entoando as canções Senta a Pua e Expedicionário. O evento teve por objetivo apresentar o testemunho pessoal da história da FAB na 2ª Guerra Mundial aos Cadetes da Aeronáutica e ao seu efetivo.
Fonte: AFA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!