terça-feira, 25 de maio de 2010

A VOZ DO SUPERTRAMP EM BH - ROGER HODGSON


Ainda quando as pessoas chegavam e iam lotando as dependências do ginásio era possível prever o quão requintada seria aquela noite. O palco repleto de vasos com plantas e um belo piano ao centro deixavam o ambiente bem ao estilo Roger Hodgson.

Os jovens eram maioria no Chevrolet Hall... Jovens?! Sim. Pelo menos para este 15 de maio eles voltaram a ser como nas décadas de 70 e 80. Pois era a ocasião perfeita para relembrar momentos que marcaram suas vidas e aquela época através das canções do SUPERTRAMP. Os chamados “dinossauros” de Belo Horizonte saíram de casa para assistir um grande ídolo.

O espetáculo começou às 22h25min com casa cheia, os mineiros lotaram o Chevrolet Hall. Roger e sua banda entraram no palco sob muitos aplausos e gritos. Sem pronunciar nenhuma palavra, sentou-se diante de seu teclado e ficou parado e sorrindo enquanto observava cada um que estava à sua frente. Quanto mais demorava a tocar, mais era ovacionado. Um primeiro contato muito emocionante para “Take The Long Way Home” abrir a tão esperada apresentação de Roger Hodgson, em Belo Horizonte.

Antes de partir para a segunda música, Roger agradece muito o carinho e lembrou-se da sua última passagem pela capital mineira, no fim da década de 90. Em seguida, uma das mais esperadas. O clássico de 1977, presente no disco "Even in the Quietest Moments", “Give A Little Bit” para a empolgação tomar conta do ambiente.

Sempre muito sincero em suas palavras, Hodgson fala sobre a próxima canção. Ele anunciava “Hide In Your Shell”, dizendo o quanto ela foi importante em um momento difícil de sua vida. A próxima seria a primeira tocada de sua carreira solo, “Lovers In The Wind”.

Impressionante o como a animação e participação do público não diminuía em nenhum instante. Ao contrário, só aumentava, principalmente em “Breakfast In America” que teve a letra cantada por todos e levou o ginásio a baixo. “Lady” de 1975 e “Along Came Mary” do último disco de Hodgson, Open The Door, antecederam outro hit da carreira do SUPERTRAMP – The Logical Song.

Uma espetacular iluminação marcou toda a apresentação de Roger Hodgson, principalmente nas duas músicas seguintes “Only Because Of You” e outra clássica “Lord Is It Mine”. Para completar, Hodgson agradeceu a pessoas de Belo Horizonte que mandaram mensagens a ele pela internet. Repetiu os nomes de cada um e disse “vocês são sonhadores”. E, obviamente, era hora de “Dreamer” acompanhada pelas palmas e vozes do público. Antes do palco se esvaziar, ainda tivemos Fool’s Overture, com seu instrumental arrasador. Destaque para a excepcional banda de Roger.

Surpreendente. Hodgson volta ao palco vestindo um casaco em homenagem à seleção brasileira. Em ano de Copa, levou seus já atônitos fãs à loucura. E perguntou, “será que ganha?”, disse apontando para o escudo antes de praticamente se declarar, “eu espero que sim”.

Outra esperança que o cantor tem é de tocar para os mineiros em 2011. “Eu espero voltar a Belo Horizonte no próximo ano”. De retribuição ouviu todos cantarem “Olê Olê Olê Olê, Roger Roger...”. E, simpático, acompanhou no violão.
É dada praticamente como certa a volta dele ao nosso país no ano que vem. As cidades escolhidas, inicialmente, são Brasília e Manaus.
Do início ao fim, o show fez a multidão chorar, sorrir, dançar, cantar, gritar... Hodgson que começou aos 19 anos o SUPERTRAMP conseguiu, hoje aos 60, o que mais o faz realizado. Levou alegria a todos com suas belas letras e melodias.
O set-list foi:
01 Take The Long Way Home
02 Give A Little Bit
03 Hide In You Shell
04 Lovers In The Wind
05 Child Of Vision
06 A Soapbox Opera
07 Easy Does It
08 Breakfast In America
09 Sister Moonshine
10 Lady
11 ALong Came Mary
12 The Logical Song
13 Only Because Of You
14 Lord Is It Mine
15 Even In The Quietest Moments
16 Don’t Leave Me Now
17 Dreamer
18 Fool’s Overture
Encore:
19 School
20 It’s Raining Again

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!