quarta-feira, 23 de junho de 2010

CRI - CRI O AVIÃO ELÉTRICO DA EADS

Após o vôo de uma aeronave movida a óleo à base de algas, a EADS enfrenta o novo desafio de um propulsor de emissão zero. Em parceria da Aero Composites Saintonge com a Associação Greencri-cri, a EADS Innovation Works apresenta o pequeno Cri-Cri, o primeiro avião de quatro motores elétricos todo acrobático, na Aviação Verde Show, em Le Bourget, de 18 a 22 de junho.

O avião acrobático incorpora várias tecnologias, tais como estruturas compostas, usadas para reduzir o peso do avião e compensar o peso adicional das baterias, quatro motores elétricos brushless com hélices contra-rotativas que produzem propulsão sem emissões de CO2 e ruído significativamente menores em comparação com motores convencionais.

Segundo a empresa, a utilização combinada dessas inovações técnicas permite que o Cri-Cri apresente novos valores de desempenho: 30 minutos de vôo de cruzeiro de 110 km / h, 15 minutos de acrobacias aéreas a velocidades que atingem até 250 km / h, e uma taxa de subida de cerca de 5,3 m / seg.
ESTE É O PROJETO QUE DEU ORIGEM AO CRI-CRI, SÓ QUE AQUI EQUIPADO COM MOTORES CONVENCIONAIS A EXPLOSÃO, DO TIPO USADO EM AEROMODELOS DE GRNDE TAMANHO! FOTO FEITA NA AUSTRÁLIA.

Um comentário:

Participe, deixe seu contato!