domingo, 13 de junho de 2010

www.pilotopolicial.com.br - Interseg 2010 – Novidades da Helibras

Interseg 2010 – Novidades da Helibras

Publicado por Piloto Policial em junho 12, 2010
NotíciasPolícia MilitarSP
96 visitas
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda sem votos)

A Helibras vai apresentar o helicóptero biturbina multimissão EC145 durante a Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública – Interseg, que acontece entre os dias 13 e 15 de junho em Florianópolis – SC.
Foto: Divulgação American Eurocopter. http://www.eurocopterusa.com
Trata-se do modelo ideal para missões, vigilância, intervenção rápida por rappel e fast trope, controle de rebeliões em presídios, transporte de tropa, combate a incêndios em áreas urbanas e florestais, e cargas externas de busca e resgate em qualquer ambiente
Embora seja um novo modelo fabricado, o EC145 já conta com uma ampla gama de equipamentos e acessórios para aplicação em missões de segurança pública e defesa civil, como guincho de resgate, gancho de carga, portas laterais corrediças, porta traseira com possibilidade de entrada e saída de macas, sistema de imageador térmico de longo alcance, farol de busca de 30 milhões de velas, instrumentação de voo com telas de LCD integrado ao sistema de navegação e ao piloto automático de 4 eixos, e diretor de voo, sistema de GPS digital, dentre outros.
Também durante o evento será entregue o 18° helicóptero Esquilo AS350 para a Polícia Militar de São Paulo – o qual estará exposto no estande da Helibras, onde outros produtos com possibilidade de aplicação no mercado governamental serão apresentados, como o EC 130B4 e o EC135 (biturbina).
Empresa com a maior participação no mercado de segurança pública e defesa civil, a Helibras também irá assinar um contrato de manutenção de duas aeronaves com o governo do Amazonas, ampliando ainda mais sua presença no segmento de serviços que, em 2009, foi responsável por 37% de seu faturamento.
Durante a Interseg 2010, a empresa vai realizar vôos de demonstração de seu modelo EC145 – com três unidades já comercializadas no Brasil, para o mercado corporativo – com o qual pretende atuar também em outros segmentos – a primeira unidade a ser operada pelo mercado parapúblico foi vendida para o estado do Maranhão neste mês e será entregue em dezembro de 2010.
Serviço
Interseg – Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública
Data: 13 a 15 de junho
Local: Centro de Convenções Centrosul
Endereço: Avenida Gustavo Richard, 850, Centro, Florianópolis, SC
Horários de funcionamento:
Dia 13 – domingo – 18h às 21h30
Dia 14 – segunda-feira – 9h às 18h30
Dia 15 – terça-feira – 9h às 18h30
Sobre a Helibras
A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros. A empresa é associada ao Grupo Eurocopter, maior fornecedor mundial do setor, controlado pela EADS – European Aeronautic Defence and Space Company. Com participação superior a 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras está em atividade no Brasil desde 1979 e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 400 profissionais e tem capacidade de produção de 40 aeronaves por ano, está localizada na cidade de Itajubá (MG), onde são produzidos diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Desde sua fundação, a Helibras já entregou mais de 500 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo. Em 2009, a empresa teve um faturamento de R$ 357 milhões. Mais informações:  www.helibras.com.br
Sobre a Eurocopter e a EADS
Fundado em 1992, o Grupo Eurocopter possui fábricas na França, Alemanha e Espanha e emprega mais de 15.600 profissionais. Em 2009, a Eurocopter confirmou sua posição de líder no mercado de fabricação de helicópteros nos mercados civil e parapúblico, com um volume de vendas de 4,6 bilhões de euros, pedidos para 344 novos helicópteros e uma representação no mercado de 52% nos dois setores. A Eurocopter está presente em cinco continentes por meio de 18 subsidiárias e empresas afiliadas.
Os produtos do grupo representam 30% da frota mundial de helicópteros. Mais de 10.500 aeronaves da fabricante estão atualmente em operação por cerca de 2.800 clientes em 140 países.  Mais informações: www.eurocopter.com
O Grupo EADS é líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa e serviços relacionados. Em 2009, faturou 42,8 bilhões de Euros e empregou mais de 119 mil pessoas. Além da Eurocopter, o Grupo inclui a Airbus, a Airbus Military, a EADS Astrium e a divisão Defesa & Segurança. No Brasil, além da Helibras, a EADS está presente através da EADS Brasil, da EADS Secure Networks Brasil e de escritórios de representação da Airbus Military e da Spot Image. Também é acionista da Equatorial Sistemas. Mais informações:www.eads.com.br

Fonte : press release Helibras
Mais informações sobre a Interseg 2010 acesse : www.interseg2010.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!