terça-feira, 13 de julho de 2010

Piloto de asa delta sofre queda e é resgatado em Brasília - CBM-DF / SAMU-DF

SEGUNDA-FEIRA, 12 DE JULHO DE 2010

Piloto de asa delta sofre queda e é resgatado em Brasília - CBM-DF / SAMU-DF

No domingo, dia 11 de Julho, por volta das 16:30h, a equipe de serviço no helicóptero RESGATE 03 (EC 135) do 3ºBBS/CBMDF, composta por pilotos e tripulantes do CBMDF e médico e enfermeiro do SAMU 192 DF foram acionados para atendimento a vítima de queda de asa delta, na localidade “Vale do Paranã”.

O tempo de deslocamento da Base até o local do acidente foi de cerca de 20 minutos. Após o pouso verificou-se tratar de paciente do sexo masculino com várias escoriações e equimoses, alteração de nível de consciência, pressão não-mensurável, taquicardia e sudorese também foram alguns dos sitomas encontrados.

Queixas de dores em região abdominal, pélvica, quadril direito, membro superior direito. Lesão em face também a direita. Hipóteses diagnósticas de politraumatismo supostamente por fraturas de pelve, coluna, membros inferior e superior, além de provável lesão intra-abdominal. Imediatamente foram puncionados 2 acessos venosos e iniciada reposição volêmica, administrada medicação para analgesia. Imobilização/estabilização da pelve com KED invertido e da coluna cervical com colar.

Imediatamente, após a estabilização no local, a vítima foi então transportada ao Hospital de Base do Distrito Federal, recebendo infusão venosa contínua de cerca de 2 litros de volume.

Às 17:30h chegando ao Hospital, foi avaliada pela equipe de cirurgia geral, que indicou hemotransfusão de urgência e cirurgia (laparotomia) de emergência, confirmando a hipótese de lesão abdominal e choque hipovolêmico.

Créditos:

3º BBs/AvOp – CBM/DF e SAMU/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!