Bombardier Safety Standdown Latin America A Bombardier em parceria com a ABAG promove o Safety Standdown Latin America O Seminário é voltado para os profissionais da aviação geral, em particular, diretores de vôo, pilotos
e mecânicos. O evento que tem a duração de um dia é aberto ao publico mas requer inscrição antecipada no site da empresa. Acesse o site da Bombardier para fazer sua inscrição. Tudo ao seu tempo A Gerência-Geral de Análise e Pesquisa da Segurança Operacional (GGAP) chama a atenção
de todos os operadores para a importância de verificar o tempo de operação das hélices e seus componentes, evitando voar com aeronaves equipadas com peças com Tempo Limite de Vida (TLV) vencido. Pontos essenciais Tendo como foco a melhoria contínua da segurança operacional, um manual elaborado em forma
de perguntas e respostas, busca orientar e desmistificar conceitos relativos ao SGSO - Sistemas de Gerenciamento da Segurança Operacional. Fatores Humanos / Medicina Aeroespacial Abster-se de álcool oito horas antes de voar pode não ser suficiente para neutralizar
seus efeitosAutor: Dr. David G. Newman
Sabemos que um piloto intoxicado representa um sério risco à segurança de vôo. Nos Estados Unidos, aproximadamente 16 por cento dos acidentes da aviação geral estão associados à ingestão de bebidas alcoólicas, índice que tem se mantido relativamente constante desde 1970. Mas isso é apenas uma parte da história. Essas estatísticas somente consideram aqueles acidentes nos quais
o piloto possuía uma concentração de álcool acima de zero. Quantos outros acidentes foram provocados por efeitos menos conhecidos do álcool como náusea, fadiga e dor de cabeça?
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