segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A Autoridade para a Segurança da Aviação Civil da Austrália deu luz verde a um plano elaborado pela Qantas para retornar suas aeronaves A380 ao serviço.

A-380 Qantas - Voo Majestoso...
1ª Classe Qantas - A380

A Autoridade para a Segurança da Aviação Civil deu luz verde a um plano elaborado pela Qantas para retornar suas aeronaves A380 ao serviço.
Qantas apresentou um plano detalhado que estabelece a forma como a aeronave será operada, medidas adicionais de segurança e inspecções necessárias.
A companhia concordou que não voltaria a operar a aeronave A380 até que fosse revisto e aprovado o plano de retornar ao serviço.
Qantas vai cumprir com as directivas de aeronavegabilidade aplicáveis, bem como boletins de serviços da Rolls Royce, relativas às turbinas Trent 900, motores que equipam a aeronave A380.

Director do CASA, John McCormick, disse que o retorno ao serviço do A380 foi acompanhado de perto pelos técnicos do CASA.
"Qantas apoiou a CASA com extensa documentação de apoio ao plano, bem como uma série de briefings para o pessoal-chave," o Sr. McCormick disse.
"A Casa tem acompanhado como Qantas fará a realização das inspecções adicionais do Trent 900, alterações à forma como os motores serão utilizados e como os boletins de serviço da Rolls Royce serão cumpridos.
Mapa de Assentos do A380 da Qantas - Dois Decks

"A Qantas tem dedicado recursos consideráveis para ter certeza que o retorno ao serviço do A380 vai cumprir todos os requisitos de segurança pertinentes.
"CASA continuará a acompanhar as operações do A380 da Qantas, que deve continuar fornecendo dados e informações relevantes.
"A decisão da Qantas em griundear a frota A380 após o incidente de Singapura, em 04 de novembro de 2010 estava correta e foi apoiada pelo CASA."
Sr. McCormick afirmou que a CASA está sendo regularmente informada pelo Australian Transport Safety Bureau sobre o andamento da investigação oficial do o incidente do motor do A380.
"O público que viaja pode ter confiança de que tudo está sendo feito para compreender o que deu errado com o motor do A380 e como evitar que isso ocorra novamente."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!