quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Novo King Air 250 sairá da fábrica com o Air System Recovery desenvolvido pela Raisbeck; mais de mil aeronaves já voam equipadas com o sistema



Raisbeck Engineering, representada no Brasil pela Japi Aeronaves, anunciou que o novo King Air 250 sairá de fábrica com o Raisbeck Ram Air Recovery System (RARS) como um dos itens diferenciais mais signiticativos. A melhora de performance que o RARS Raisbeck dá ao 250 é evidente em todas as fases do voo. O aumento de performance vem de um dos elementos mais fundamentais no desempenho de King Air, uma redução de ITT do motor de aproximadamente 20 ° C.

Os efeitos no avião são significativos, tais como melhora de performance nas operações a partir de aeroportos com características hot and high, maior velocidade de subida e de cruzeiro, motor mais eficiente resultando em economia de combustível e consequente aumento de alcance.

Igualmente importante é a possibilidade de se abrir as vanes de anti-ice sem perda de potência significativa do motor. É possível que as vanes sejam abertas no solo antes da partida e recolhidas após iniciar a subida sem perda de potência, eliminando desta maneira a possibilidade de dano por ingestão de corpo estranho (FOD) causado normalmente por pistas e faixas de táxi não preparadas ou em mau estado. Esta característica operacional também pode ser utilizada no pouso quando acionado o empuxo reverso pelas hélices.

Quando o acréscimo de velocidade não é um item primordial para o operador, a redução de ITT durante voo de cruzeiro diminui o consumo de combustível, aumenta a longevidade do motor e reduz os custos de manutenção (overhaul).

Sobre a Raisbeck
O RARS é um dos elementos do programa EPIC da Raisbeck Engineering que inclui também os Bordos de ataque de alta performance (EPLE), Estabilizadores de cauda (DABS), Hélices hartzell/Raisbeck Power Props(TFPS), e comportas de trem de pouso para aeronaves equipadas com high flotation gears (HFGD), juntos estes upgrades tornam o King Air 200/B200 mais versáteis. No B200GT, quando combinados com o motor PT6A-52 eles produzem o King Air mais rápido jamais certificado, incluindo o King Air 350. Todas as modificações Raisbeck para King Air são vendidas e instaladaspela Japi Aeronaves, no Brasil, representante da marca.

Saiba mais sobre a Japi Aeronaves
Especializada em manutenção de turboélices e jatos executivos, a Japi aeronaves conta com profissionais de primeira linha, modernos equipamentos, estrutura de apoio e certificações para as aeronaves Beechjet 400, 400A, Hawker 400XP e as famílias Cessna Citation 500 séries I, II, SII e V; Citation 525 séries CJ, CJ1, CJ1+ e CJ2+; Citation 550B (Bravo), Citation 560 XL/XLS (Excel/XLS) até o 750 Citation X, com padrão internacional de qualidade e atendimento 24 x 7.A Japi conta com uma equipe de atendimento dedicada e comprometida comos detalhes de cada operação. 

Mais informações pelo telefone (11) 4582-2251 ou na internet em www.japijet.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!