sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Pai e filho morrem em queda de bimotor na Serra do Curral


O local é de difícil acesso e o resgate dos corpos dependerá de uma equipe especializada em escalada


REPRODUÇÃO/GOOGLE EARTH
Águas Claras
Área da Mina de Águas Claras, local onde monomotor teria caído
REPRODUÇÃO
Águas Claras
O Cessna C310, modelo do bimotor que caiu na Serra do Curral nesta sexta-feira
         
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), além de helicópteros do Corpo de Bombeiros (Cobom) e Polícia Militar (PM), continuam no local da queda da aeronave identificada como um bimotor modelo Cessna C310. O avião identificado como PT-OID caiu na área da Mina de Águas Claras (pertencente à Vale), na Serra do Curral, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O local é de difícil acesso e o resgate dos corpos dependerá de uma equipe especializada em escalada. Segundo informações, a queda pode ter sido provocada pelo mau tempo. A aeronave caiu por volta das 8h30 desta sexta-feira (27). O número de vítimas ainda não foi divulgado, mas duas delas já foram localizadas, o piloto e o co-piloto, pai e filho. O bimotor comporta seis passageiros.

O filho de uma das vítimas já está no local.

A aeronave seguia do município de Leopoldina, na Zona da Mata, em direção ao Aeroporto da Pampulha e se chocou contra a serra. Na manhã de hoje, o bimotor já havia feito o trajeto inverso, decolando de Belo Horizonte às 6h27.

Segundo a PM, engenheiros da Vale do Rio Doce viram a queda da aeronave e acionaram o Cobom.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

DEFESA LATINA EDIÇÃO Nº 02 NAS BANCAS



VIGILANTES 
DA FRONTEIRA NORTE, 
FORÇA DE SUBMARINOS, 
MERCADO DE DEFESA CHILENO, NOVO BLINDADO SOBRE RODAS DO EXÉRCITO, ENTREVISTA COM PAULO SKAF, PRESIDENTE DA FIESP, MARTA BOGNAR

Azul estende o prazo do Passaporte Azul



Agora é possível viajar por dois meses sem limite por R$ 899

Para tornar o Passaporte Azul ainda mais atraente, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras decidiu ampliar o prazo de viagens ilimitadas de um mês para dois meses. Agora, quem comprar o Passaporte Azul poderá viajar sem limites nos meses de março e abril por R$ 899,00. O produto começou a ser vendido no domingo e permite viajar com a companhia para qualquer destino, quantas vezes quiser. Na primeira edição, em outubro do ano passado, os passaportes esgotaram em poucos dias.

O Passaporte Azul será vendido de 21 de fevereiro a 8 de março ou até o fim dos estoques. A compra poderá ser efetuada pelo website (www.voeazul.com.br/passaporteazul), Call Center da Azul ou também através de agentes de viagens. É preciso se cadastrar no programa Tudo Azul e a compra do passaporte garante 100 pontos no programa de vantagens da companhia. As viagens com o passaporte podem ser realizadas de 01/03 a 30/04 e as reservas podem ser feitas diretamente através do website. O passaporte não permite viagens as sextas e domingos, nem no período de 1 a 5 de abril. As compras realizadas pelo Call Center têm acréscimo de 10% no valor da tarifa do Passaporte Azul. . 

Saiba mais sobre a Azul
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 17 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus e, a partir de 3 de março, Goiânia. Com as linhas de ônibus, são 22 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 14 aeronaves Embraer 190 e Embraer 195.