sábado, 3 de abril de 2010

PLU-PAMPULHA (MEHARI-BANDECO-ATR)

ATR-42 TRIP
ATR-42 TRIP
BANDECO NHR TÁXY AÉREO
COMANDANTE MARCOS GERALDI
TUAREG ACROBÁTICA
ALUNOS/ENGENHEIROS AERONÁUTICOS DO CEA, CAMPEÕES AERODESIGN 2008
CEA-309 MEHARI
CEA-309 MEHARI
CEA-309 MEHARI COCKPIT
CEA-309 MEHARI PAINEL

VOOS DIVERSOS NA PAMPULHA - PLU
BELO HORIZONTE - MG

ACIDENTE COM T-27 DO EDA - LAGES, SANTA CATARINA


ACIDENTE COM AERONAVE T-27 TUCANO DO EDA
LAGES, SANTA CATARINA (CENA MUITO FORTE)

MATÉRIA E FLAGRANTE DO ACIDENTE NO JORNAL DO SBT

CENA DA QUEDA FILMADA DE FORA DO AEROPORTO

CENA FILMADA DO TELHADO DE CASA AO LADO DO AEROPORTO DE LAGES

FILMADO E NARRADO POR UMA CRIANÇA

FILMADO NA LATERAL DA PISTA



Apresentações da Esquadrilha da fumaça para o fim de semana são canceladas
Após a morte do piloto Anderson Amaro Fernandes na tarde desta sexta-feira, em Lages, na Serra catarinense, a Aeronáutica decidiu suspender as apresentações da Esquadrilha da Fumaça previstas para o fim de semana.
Segundo o Centro de Comunicação Social da instituição, estavam previstas atividades em São José dos Pinhais e Londrina, no Paraná. O grupo deverá se reunir nos próximos dias para definir a data de retomada das apresentações.
Na sexta à noite, um militar integrante do Centro de Comunicação Social da Instituição chegou a divulgar que as atividades do grupo de acrobacias aéreas estariam canceladas por tempo indeterminado.
O corpo de Anderson Amaro Fernandes foi levado de Lages para Pirassununga à 1h30min em um avião Bandeirante. A cidade no interior de São Paulo é sede da Esquadrilha da Fumaça.
Lá, estarão a mulher e a filha estarão esperando pelo piloto para iniciar o velório, que deve iniciar por volta das 7h deste sábado. De Pirassununga, o corpo partirá para Fortaleza, cidade natal dos pais do piloto, onde será enterrado.
Na noite desta sexta-feira, investigadores do Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes (CNIPA) chegaram a Lages para iniciar as investigações sobre o acidente. O prazo para esclarecimentos é de 30 dias. Como há muitos vídeos na internet e em posse dos espectadores do evento no Aeroclube de Lages, estas imagens ajudarão os peritos e constarão nos autos.
O acidente
A tragédia ocorreu por volta das 17h30min desta sexta-feira, diante de centenas de pessoas que acompanhavam a apresentação da esquadrilha em comemoração aos 68 anos do Aeroclube de Lages, na Serra Catarinense.
O piloto não conseguiu concluir uma manobra e o avião explodiu ao cair às margens da pista do Aeroporto Federal de Guarujá, onde ocorria a apresentação.
As causas ainda são desconhecidas. Mas o piloto, que morreu na hora, era um dos mais experientes do grupo, com mais de 3,5 mil horas de voo e 180 apresentações.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

24º Fórum de Governança Social e 1º Fórum Internacional de Investidores Sociais

O IGS (Instituto de Governança Social) em parceria com o IHR (Instituto Hartmann Regueira) convidam para o 24º Fórum de Governança Social  e  1º Fórum Internacional de Investidores Sociais.
(Vagas limitadas - Faça já sua inscrição) 

Mazzaropi - SAI DA FRENTE!

Lançamento da biografia “Sai da Frente! A vida e a obra de Mazzaropi” marcará a inauguração do Museu Mazzaropi no próximo dia 8 de abril

No próximo dia 8 de abril, quinta-feira, acontece a inauguração do novo Museu Mazzaropi, em Taubaté, com o lançamento da biografia “Sai da Frente! A vida e a obra de Mazzaropi”, de autoria da jornalista Marcela Matos (Editora Desiderata). O evento está marcado para as 20h, um dia antes da data em que Amacio Mazzaropi completaria 98 anos, se estivesse vivo.

Criado em 1992, o Museu Mazzaropi ganha agora novas instalações. O prédio foi concebido pelo escritório N&W do arquiteto Nelson Andrade, com desenho moderno e situado bem ao lado dos antigos estúdios de Mazzaropi, os maiores da América Latina nos anos 70.

Com 1.200 metros quadrados, o novo museu fica nas dependências do Hotel Fazenda Mazzaropi, mas contará com entrada independente e estacionamento. O projeto arquitetônico do novo museu abriga uma área de exposição, auditório, loja, lanchonete e foyer. A proposta foi criar uma estrutura arquitetônica tão rica quanto o acervo. O antigo museu recebe uma média de 15 mil visitantes por ano, com a nova estrutura o número deve ser ainda maior.

“Sai da Frente! A vida e a obra de Mazzaropi” é resultado de um trabalho de pesquisa de três anos realizado pela jornalista Marcela Matos. No livro, fãs e interessados em conhecer melhor a história do ator Amacio Mazzaropi vão encontrar histórias divertidas do começo da carreira do ator, a dura batalha para se firmar no mundo das artes e, mais adiante, a visão do produtor de cinema capaz de lançar um filme por ano com estrondoso sucesso. Em linguagem simples e de leitura fácil, o livro traz também uma grande quantidade de imagens das diferentes fases da carreira de Mazzaropi. A biografia estará disponível nas principais livrarias de todo país.

No dia 9 de abril, aniversário de nascimento de Amacio Mazzaropi, haverá visita de escolas ao novo Museu Mazzaropi durante o dia e, à noite, a partir das 20h, sessão solene em homenagem a Mazzaropi, organizada pela Câmara Municipal de Taubaté. Em seguida, haverá apresentação do Grupo Paranga. 

COBERTURA REVISTA & PORTAL PQN - AÉCIO E ANASTASIA

Aécio termina discurso com um até breve!
DESTAQUES
DA REDAÇÃO   
dsc_3639.png
Com um "até breve", prometendo continuar a atuação política, agora como pré-candidato ao Senado, Aécio Neves (PSDB) transferiu ontem o cargo de governador para o então vice, Antonio Augusto Anastasia em uma festa que reuniu mais de 8 mil pessoas entre convidados, políticos, servidores, celebridades e populares na Praça da Liberdade. Além de oficializar a mudança no comando do estado, a cerimônia reservou uma longa homenagem a Aécio, que se despediu do mandato exercido por 7 anos e 3 meses.
 
Anastasia assume Minas
DESTAQUES
DA REDAÇÃO   
dsc_3615.png
Antonio Augusto Junho Anastasia (PSDB), 48 anos, tomou posse ontem de manhã como o novo governador de Minas Gerais. Ele assumiu o posto em função da renúncia de Aécio Neves (PSDB), que deixou o cargo para disputar as eleições de outubro. O primeiro ato do governador foi a sanção das leis que autorizam o aumento de salário de todo o funcionalismo. Já na segunda-feira, ele reúne todo o secretariado na Cidade Administrativa para a primeira reunião conjunta de seu governo.

AÉCIO NEVES SE DESPEDE DO GOVERNO DE MINAS GERAIS


GOVERNADOR ANASTASIA
GOVERNADOR ANASTASIA
TRIBUNA DE AUTORIDADES ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA MG
GOVERNADOR ANASTASIA
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS
GOVERNADOR ANASTASIA
NEWTON CARDOSO (ESQ)
PALÁCIO DA LIBERDADE
GOVERNADOR ANASTASIA E AÉCIO NEVES
FAMÍLIA ANASTASIA E CRISTIANE TORLONI
POPULARES NA PRAÇA DA LIBERDADE
COBERTURA DA IMPRENSA MINEIRA E NACIONAL
MAITÊ PROENÇA E ATORES GLOBAIS

AÉCIO NEVES PRESTA REVERÊNCIA A BANDEIRA DE MINAS GERAIS
GOVERNADOR ANASTASIA E AÉCIO NEVES

quarta-feira, 31 de março de 2010

COMO A MULHER ENTENDE FUTEBOL...

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA
BY: BERNADETHE LORETHE 
EDIÇÃO: LORENA SOLORA
 

Model Collection Páscoa




Horário da Model Collection na pascoa:

Quinta feira 01 de abril: 10 horas às 19 horas.
Sexta dia 02 de abril: Fechado
Sábado: 9:00 às 14 horas - com a oficina gratuita. Só trazer os seu kit e material. Disponibilizamos um instrutor, compressor e aerógrafo.

Esperamos todos para um cafezinho.

Um abraço a todos,
-- 
Eduardo Gomes Braga Júnior
Model Collection
31-3309-9918
31-9195-6717

KIDS E KITS PÁSCOA

Não vai viajar?
Ou vai viajar e quer se divertir ainda mais com a família e os amigos?

Então aproveite para conferir as novidades da semana e fique sabendo o que vai chegar logo depois da Páscoa.
Nesta quinta-feira, dia 01/04, e sábado, dia 03estaremos abertos normalmente!

E no sábado - para quem quer uma ótima opção de cultura e lazer - venha aprimorar a sua técnica em nossas oficinas de plastimodelismo, sempre gratuitas para os nossos clientes cadastrados.
 
Um abraço e nos vemos por lá!
 
Kids & Kits Hobby e Aeromodelismo
Sempre Novidades para Você!
 
 
Está chovendo? O show pode continuar dentro de uma quadra: SUKHOI SU-26 acrobático da Parkzone. 
Para pilotos experientes e ousados! Uma graça!
 
 
É bonito mesmo!!! Esta fera é o Airwolf da Walkera, lançamento que vem com aparência escala e um visual maravilhoso!
Excelente para iniciantes dentro e fora de casa em dias sem vento! É ver e levar!
 
 
Outra versão do lindo Airwolf, que já vem com tudo que você precisa para voar e aprender a voar. 
 
 
O nada delicado e gigante Raptor, lançamento da Nanda Racing. Um dos modelos mais agressivos da sua categoria! Confira!
 
 
T-Rex 450D pronto para voar (exclusividade Kids & Kits) ou em kit para montar. Somente para pilotos experientes!
 
 
Lancha Blast da Traxxas para levar para o sítio ou a lagoa mais próxima. Kit completo com rádio e motor! Uma verdadeira fera!
 
 
Tradicional J-3 em versão com motorização Brushless.
Completo com rádio, bateria e carregador!
 
 
Lançamento E-flite para pilotos intermediários e experientes:
O tigre do legendário American Volunteer Group agora pode se exibir no parque
ou na pista mais próxima ou simplesmente decorar o seu quarto!
Detalhes impressionantes em escala!

terça-feira, 30 de março de 2010

Informe MDS Especial




Investimentos na área social 
passam dos R$ 190 bilhões
A informação foi dada pelo ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, nesta segunda-feira (29), durante abertura do XII Encontro Nacional do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social, em Natal (RN)
“De 2003 até hoje, foram investidos mais de R$ 190 bilhões na execução das ações na área social”. Com essas palavras, um histórico resumido dos investimentos sociais no governo Lula, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, se dirigiu aos participantes da abertura do XII Encontro Nacional do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), na noite desta segunda-feira (29/3), em Natal (RN).

Durante a solenidade, o ministro fez um breve relato sobre a condução das políticas públicas sociais nesses oito anos de governo. Ele lembrou que os R$ 190 bilhões investidos até agora foram importantes para que o Brasil passasse, sem tantas turbulências, pela crise econômica global. “Investir nos mais pobres foi um decisão acertada para superar a crise”, enfatizou.

Numa cerimônia marcada, sobretudo, pela emoção, Patrus Ananias foi homenageado com um vídeo em que secretários, servidores, colaboradores e parcei ros do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) o saudaram pelo seu trabalho na condução da Pasta. Visivelmente comovido, o ministro lembrou a luta pela redemocratização do Brasil. “Faço parte de uma geração vitoriosa, que combateu a ditadura e que agora começa a colher os frutos de uma nação mais socialmente justa”, disse ele a um público estimado em mais de 1.700 pessoas. E o ministro fez questão de dividir a homenagem: “A cada um dos servidores do MDS e aos gestores e gestoras municipais, minha mais profunda gratidão por todos os momentos”.

Capacitação - Neste primeiro dia do encontro – que prossegue até quarta-feira (31) – foi assinado um termo de cooperação entre o MDS, o Ministério da Justiça e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República para capacitar profissionais que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) no enfrentamento da violência contra a mulher. Serão oferecidas mais de 8.200 vagas aos trabalhadores com graduação em nível superior, entre eles, advogados, psicólogos e assistentes sociais. A previsão é de que as aulas comecem no mês de junho.

Mudança – “Que este seja o encontro da pluralidade, onde representantes de cidades pequenas, médias ou grandes, homens ou mulheres tenham oportunidade de expressão”, desejou o presidente do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), Marcelo Garcia, que está à frente do órgão desde 2004 e que se despede da função na quarta-feira (último dia do encontro).

Garcia foi homenageado pela secretária estadual de Assistência Social de Mato Grosso do Sul, Tânia Garib, que lembrou a personalidade agregadora do presidente. Já a senadora Rosalba Ciarlini (DEM/RN) disse que um dos desafios da gestão de Garcia foi fazer avançar nos Municípios o ideal da igualdade social.

Também estiveram presentes à cerimônia de abertura do XII Encontro Nacional do Congemas, a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Nilcéia Freire; o coordenador da área de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Ministério da Justiça, Ricardo Lins; o secretário do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do Rio Grande do Norte, José Saraiva; a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social de Natal, Carla Barreto; a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Norte, Rilde Campos; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Natal, Maria Silva; presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Norte, Marisa Rodrigues; o deputado federal (PSDB/CE) e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social, Raimundo Gomes; além de secretários e dirigentes do Ministério do Desenvolvimento Social.

Para outras informações s obre o XII Encontro Nacional do Congemas acessehttp://www.congemas.org.br .
André Carvalho
(61) 3433 –1067 ASCOM / MDS 
Assessoria de Imprensa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome