sábado, 10 de abril de 2010

EUA NEGAM TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA AO BRASIL

BRIGADEIRO ENGENHEIRO 
VENÂNCIO ALVARENGA GOMEZ

62º FPB - Tecnologia Militar - A Defesa e o Novo Plano da Política Industrial - 17/12/2008

MIL MI-35M DA FAB - ROSTVERTOL, RÚSSIA

FOTOS REALIZADAS PELA "LOGITECH", REPRESENTANTE ROSOBOROEXPORT NO BRASIL - FONTE: VOO TÁTICO













VELHINHA MAL EDUCADA E BOEING 777

POUSO RADICAL DE BOEING 777 EM RODOVIA COM PARTICIPAÇÃO DE VELHINHA MAL EDUCADA.

CAI MAIS UM TUPOLEV TU-154 - MORRE PRESIDENTE POLONÊS

Associated Press


TU-154 crash



Avião cai com presidente polonês;
96 mortos 



Presidente da Polônia, Lech Kaczynski, e alguns dos maiores líderes militares e civis morreram neste sábado em queda de avião oficial Autoridades russas e polonesas disseram que não há sobreviventes do avião, um Tupolev da era soviética, que levava o presidente, sua mulher e uma equipe de eventos encarregada por organizar o 70º aniversário do massacre de milhares de oficiais do exército polonês pela polícia secreta da ex-URSS.

Estavam a bordo o chefe do Exército, o presidente do banco nacional, o vice-ministro das Relações Exteriores, o capelão do exército, o chefe do Gabinete Nacional de Segurança, o vice-presidente do Parlamento, o comissário para os direitos civis e pelo menos dois assessores presidenciais e três deputados, de acordo com informações fornecidas pelo Ministério polonês das Relações Exteriores.

O Ministério de Emergência da Rússia informou que havia 96 mortos --88 deles são parte da delegação do Estado polonês. O porta-voz do ministério das Relações Exteriores da Polônia, Piotr Paszkowski, disse que havia 89 pessoas na lista de passageiros --mas uma pessoa não tinha aparecido para o voo.

"Ainda não podemos compreender plenamente o alcance da tragédia e o que ela significa para nós no futuro. Nada semelhante aconteceu na Polônia", disse Paszkowski. "Podemos supor, com grande certeza, que todas as pessoas a bordo foram mortas."

O avião presidencial modelo TU-154 tinha 20 anos. Autoridades polonesas discutiam a substituição das aeronaves --o argumento refratário, contudo, se baseava na falta de verbas para a troca. De acordo com a Aviation Safety Network, houve 66 acidentes envolvendo o modelo TU-154 --seis deles nos últimos cinco anos. A transportadora russa Aeroflot retirou recentemente o seu Tu-154 da frota de serviço.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Boeing, RAAF Welcome Super Hornets to Australia

AMBERLEY, Queensland, March 28, 2010 -- The first five Boeing F/A-18F Super Hornets for Australia landed at Royal Australian Air Force (RAAF) Base Amberley on March 26, bringing the next generation in air combat capability to the multirole fighter's first international customer. The Super Hornets, piloted by RAAF aircrews, departed U.S. Naval Air Station Lemoore, Calif., on March 18 and made scheduled stops in Hawaii, Pago Pago and New Zealand on the way to Amberley.

F/A-18F SUPER HORNET DA RAAF

F/A-18F SUPER HORNET EFETUA REVO COM OUTRO F/A-18F (US NAVY)

F/A-18E SUPER HORNET SIMULADOR
Photo credit: Boeing photo

DIA DO JORNALISTA - HOMENAGEM REVISTA PQN

segunda-feira, 5 de abril de 2010

SHOPPING ANCHIETA - VERGONHA E DESCASO NA ZONA SUL DE BH

TEORICAMENTE, O SHOPPING PLAZA ANCHIETA SERIA UM APRAZÍVEL CENTRO DE COMPRAS DE BAIRRO, DO TIPO QUE VALORIZA O CLIENTE A PÉ, MORADOR DA REGIÃO:
VISTA TEÓRICA DO PROJETO APROVADO
VISTA TEÓRICA DO PROJETO APROVADO
PAVIMENTO TÉRREO
PAVIMENTO L2
PAVIMENTO L3
ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO
MAS A REALIDADE É BEM OUTRA...
Intedição de shopping no Anchieta dificulta emissão de passaportes em BH

Silvia Dalben - Portal Uai
Publicação: 04/04/2010 15:35 Atualização: 04/04/2010 17:31
 - (Adriana Dayrell/Especial para o Portal Uai/D.A. Press)

A queda do muro de arrimo no bairro Anchieta, que culminou com a interdição de quatro edifícios na região centro-sul de Belo Horizonte, também afetou a emissão de passaportes em Belo Horizonte. Isto porque o posto de atendimento da Polícia Federal funciona no segundo andar do Shopping Plaza Anchieta, cujas obras de ampliação são apontadas como a causa para o desmoronamento.

Em comunicado oficial, a Polícia Federal pede para as pessoas agendadas para esta segunda-feira não irem ao local, e aguardarem novas orientações, previstas para serem divulgadas amanhã à tarde. A mesma orientação serve para as pessoas programadas para retirarem o passaporte nesta segunda.

Somente para casos urgentes, a Polícia Federal orienta procurar o posto de emissão de passaportes no Uai, localizado na Praça Sete, e munido de documentos que comprovem a emergência.

O DESABAMENTO

Na manhã desta sexta-feira, o muro de contenção nos fundos do Edifício Ágata ruiu, o que deixou três pilares expostos e em risco iminente de desabar. Este edifício está interditado há quase um ano por abalos na estrutura, que teriam sido provocados pelas escavações de ampliação do Shopping Plaza Anchieta.

Por conta do acidente, a Defesa Civil interditou outros quatro edifícios vizinhos pois, se o Ágata cair, um efeito dominó poderia destruí-los. Com isso, setenta e nove moradoresde 28 famílias foram obrigados a deixar suas casas às pressas e estão hospedados em hotéis.

O Shopping Plaza Anchieta também está interditado e as obras de ampliação, embargadas. 

AEROMODELISMO COM MOTORES A BIO-ETANOL

HobbylinkNotícias de Hobbylink
Segunda-feira, 05 de abril de 2010
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© 1993-2010 Vento Solar Editora Ltda.

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GRUPO INBRAFILTRO - DIVERSIFICAR PARA FORTALECER


Área de defesa ajuda fornecedor da Embraer a superar crise
Virgínia Silveira

O reaparelhamento das Forças Armadas brasileiras abriu novas perspectivas de negócios para a Inbra Aerospace, do grupo Inbrafiltro, num cenário não muito favorável para o setor aeronáutico. "Embora tenhamos 80% dos contratos atrelados à Embraer, que reduziu em cerca de 25% os pedidos, conseguimos enfrentar bem o período de crise, porque não fornecemos só para o segmento de aviões comerciais (o mais afetado pela crise), mas também para a área de defesa", explica o diretor-presidente do grupo, Jairo Cândido.

No ano passado, a Inbra Aerospace faturou R$ 9,8 milhões, queda de 18% em relação aos R$ 12 milhões obtidos em 2008. O grupo Inbrafiltro é formado por cinco empresas (Inbrafiltro, Inbratêxtil, Glass, Inbra Blindados e Inbra Aerospace) e o faturamento global foi de R$ 70 milhões em 2009.

A empresa, segundo Cândido, já tem programado investimento estimado entre US$ 35 milhões e US$ 40 milhões para uma nova fábrica de material composto, que irá atender aos principais programas em curso na área de defesa no Brasil: o desenvolvimento do avião de transporte militar KC-390 pela Embraer, a produção dos helicópteros EC-725 pela Helibrás/Eurocopter, a compra de 36 caças de combate do programa F-X2 e de veículos aéreos não tripulados (vants) para a FAB.

"O investimento na nova instalação pode chegar a R$ 140 milhões, caso o vencedor da concorrência do F-X2 seja o caça sueco Gripen, pois já temos um contrato de desenvolvimento das asas e da tampa do trem de pouso da aeronave, em material composto", explica o executivo. A Inbra é contratada da Saab no programa de desenvolvimento do Gripen NG através da holding T-1, que reúne cinco empresas brasileiras do setor aeronáutico, lideradas pela Akaer.

Numa primeira etapa de funcionamento da nova fábrica, está prevista a contratação de cem novos colaboradores. "Nosso efetivo hoje é de 200 empregados, sendo que 60 deles foram contratados em 2009, por conta dos novos programas na área de defesa", conta Cândido. Com a efetivação dos novos contratos, o executivo acredita que o número de funcionários deva chegar a 500.

Apesar de a empresa estar sediada hoje em Mauá, no complexo industrial que abriga outras quatro unidades do grupo, a nova fábrica será instalada em São Bernardo do Campo. "O prefeito Luiz Marinho (PT) tem facilitado a instalação de empresas com o objetivo de formar um polo de alta tecnologia na cidade", disse Cândido.
Considerada uma das principais produtoras de material composto para aviões e placas do país, a Inbra Aerospace produz a porta blindada da cabine de comando do modelo 170 da Embraer, projeto que conquistou depois de participar de uma concorrência internacional. A unidade também produz painéis, consoles e janelas especiais para aviões. As aeronaves de alerta aéreo avançado da Embraer, conhecidas pela sigla AEW & C, são equipadas como uma dessas janelas, em forma de bolha.

A Inbra também foi a responsável pela blindagem do turboélice militar Super Tucano, produzido pela Embraer. O domínio da tecnologia de blindagem também credenciou a empresa a exportar esse conhecimento. Os 25 aviões Super Tucano que a Embraer vendeu para a Força aérea Colombiana (FAC), por exemplo, possuem reforço balístico contra armas 0.50, e protegem as pernas dos pilotos e os assentos.