sexta-feira, 11 de junho de 2010

Diamond DA42 NG testa biocombustível na ILA-Berlim

DIAMOND NEWS

EADS promove demonstração de bicombustível a base de algas na feira ILA-Berlim em aeronave Diamond
Por Niall O'Keeffe


A EADS – parceira da Airbus está alcançando um verdadeiro avanço ambiental na ILA-Berlim voando um avião movido por bicombustível composto exclusivamente de algas.

Diariamente durante a feira os vôos serão realizados usando o bimotor Diamond DA42NG com motor Austro Engine AE300. Como resultado da alta concentração de energia contida nas algas, a queima de combustível será de 1,5 litros por hora (0.4US gal/h) a menos do que usando o combustível Jet-A1 convencional, diz a EADS, acrescentando: "Apenas ajustes e modificações relativamente pequenos tiveram que ser feitos no motor da aeronave."

A EADS estima que o bicombustível à base de algas contenha um oitavo do nível de hidrocarbonetos no querosene derivado de petróleo, e libera 40% menos óxido de nitrogênio e cerca de 98% menos dióxido sulfúrico do que o combustível Jet-A1 convencional.

As algas tem sido apresentadas como potencial solução para as preocupações de emissão de carbono na aviação devido ao seu cultivo - que não compete com a produção de alimentos - pode ser realizado em terras de má qualidade, com água não potável ou mesmo água do mar. Além disso, se reproduz rapidamente e, pelos cálculos da EADS, cria "pelo menos 30 vezes mais biomassa por área de cultivo que uma plantação de  colza".

No entanto, a tarefa de alcançar produção em escala é dificultada devido a elevada área aberta de superfície tomada nas lagoas, nas quais algas são cultivadas, a tecnologia especializada necessária para a fotossíntese, e dificuldades na realização de desaguamento eficiente.

EADS diz que "todas as tecnologias necessárias para desenvolver a produção de bicombustíveis a base de algas são conhecidas, mas o tamanho da indústria e da economia requerem um maior desenvolvimento" como é "significativamente mais caro” produzir óleo de algas do que de petróleo bruto.

Para superar esse obstáculo, a EADS agrupou parceiros em "um projeto-piloto para desenvolver a infra-estrutura industrial necessária" para produção de bicombustíveis à base de algas. Liderado por sua divisão de pesquisas e tecnologia Innovation Works, o projeto EADS recebeu apoio e financiamento do governo da Baviera e envolve a Diamond Aircraft, a Austro Engine e o Instituto de Processamento de Cereais Alemão - IGV.

O objetivo é "a produção custo-eficiente em massa de bicombustíveis de algas utilizando quantidades industriais de dióxido de carbono". A EADS estima que a quantidade de CO2 liberado durante o vôo é "como equivalente” ao que é absorvido durante a fase de crescimento das algas, criando potencial para vôos neutros de carbono.

O óleo de algas usado nos vôos de demonstração DA42 na ILA-Berlim foi entregue pelo Argentina Biocombustibles del Chubut e refinado em bicombustível pela Verfahrenstechnik Schwedt, da Alemanha. O bicombustível de algas ainda não está disponível em quantidades suficientes para abastecer um Airbus A320 de fuselagem estreita ou um A318, confirma EADS.

Em fevereiro, a fabricante revelou planos para avaliar o potencial das microalgas durante um período de 12 meses em colaboração com a Agência de Ciências - Tecnologia e Pesquisa de Singapura. Dentro desses planos, os parceiros se empenharão em investigar métodos de conversão do óleo de microalgas em combustível.
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TO Falklands / Malvinas - Uma Guerra, Eterna Disputa

INFANTE INGLÊS - WELSH GUARDS

Clegg ressalta que Reino Unido não comprometerá soberania das Malvinas

Madri, 11 jun (EFE).- O vice-primeiro-ministro britânico, o liberal-democrata Nick Clegg, afirmou hoje em Madri que o Reino Unido não comprometerá a soberania das Ilhas Malvinas, que provocou em 1982 uma guerra entre seu país e Argentina.

"Achamos que os direitos, a soberania, as preferências dos ilhéus (população das Malvinas) têm uma importância primordial", assinalou Clegg em um café da manhã celebrado na sua primeira visita oficial à Espanha.

"Não comprometeremos os direitos, as preferências e a soberania dos habitantes das Malvinas", ressaltou o "número dois" do Governo de coalizão dirigido pelo conservador David Cameron.

"Claramente, desejamos que as Ilhas Malvinas permaneçam como parte do Reino Unido", ressaltou Clegg.

O líder do Partido Liberal-Democrata britânico fez os comentários depois que na terça-feira passada na 40ª Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) aprovasse uma declaração na qual os chanceleres reiteraram apoio à Argentina em sua disputa com o Reino Unido sobre as Malvinas.

A OEA reafirmou a necessidade que os Governos argentino e britânico retomem, o mais rápido possível, as negociações sobre o litígio da soberania, a fim de encontrar uma solução pacífica à controvérsia.

O início da prospecção petrolífera de empresas de capital britânico nas Malvinas reavivou nos últimos meses a relação entre o Reino Unido e a Argentina, que impôs restrições aos navios que partem de terra firme em direção ao arquipélago por considerar que essas operações "violam sua soberania" sobre as ilhas e águas circundantes.

O Governo de David Cameron apresentou uma queixa formal pelo controle que aplica Argentina à navegação em torno das Malvinas, situadas no Atlântico Sul a 400 milhas marítimas ao leste do litoral do país sul-americano.

A Grã-Bretanha, que ocupa as Malvinas desde 1833, e a Argentina se enfrentaram em uma guerra pela soberania do arquipélago em 1982, na qual morreram 255 militares britânicos e mais de 650 argentinos.

Apesar da derrota argentina na disputa, o Governo de Buenos Aires não deixou de reivindicar diante dos organismos internacionais pertinentes a soberania sobre as ilhas.
 
Por Agência EFE (pa/dm)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

DICAS SOBRE MANEIRAS DE NÃO ERRAR NO CURRÍCULO

Maneiras de Não errar no CurrículoJun 10, '10 1:32 PM
para todos
Por Rômulo Martins









Imaginou-se que a internet e os corretores automáticos fossem suprimir os erros grotescos que aparecem em grande parte dos currículos, mas eles permanecem. Tanto nos currículos on-line - que possuem uma estrutura e formatação próprias - como nos elaborados nos programas de computadores.
Especialistas em carreira e em recursos humanos afirmam que a maioria dos equívocos não é capaz de eliminar os candidatos nesta primeira fase do processo seletivo, porém muitos profissionais deixam de ser localizados ou não são contatados por causa de alguns descuidos e falta de atenção.
Apesar de não ser fator eliminatório decisivo, erros nos currículos podem contar contra na hora de definir de quem será determinado cargo, caso o número oferecido de vagas seja restrito. O Empregos.com.br consultou Jaqueline Silveira Mascarenhas, coordenadora do Ibmec Carreiras, e Ana Cristina Limongi, docente do Programa de Gestão de Pessoas da Fundação Instituto de Administração (FIA). As entrevistas resultaram em um guia que vai ajudar você a preparar um currículo isento das falhas que mais o acometem.

1. Falta de dados
Parece mentira, mas muitos recrutadores recebem currículos sem o nome do candidato. É um descuido grave, porque você pode deixar de ser contatado por um motivo óbvio. Em alguns casos, quando o candidato tem o perfil desejado e o endereço de e-mail dele é similar ao seu nome, o contato é realizado. Muitos esquecem ainda de informar dados essenciais como telefone e e-mail.

2. Candidatar-se à vaga diferente da formação ou do perfil
Isso acontece nos cadastros realizados nos sites de empregos. O candidato é analista de marketing, mas se inscreve para outras vagas como analista de comunicação ou de recursos humanos. Ele não é encontrado e perde oportunidades por causa desse equívoco.
Observação: Segundo Jaqueline, o candidato pode especificar até três áreas de interesse, desde que elas estejam interligadas. Exemplo: Administrativo-financeira, Administrativo-comercial, Finanças.

3. Currículo incompleto
Grosso modo, também acontece no formato on-line, por descuido, pressa ou falta de atenção. Antes de preencher todas as páginas para finalizar o currículo, o candidato para de lançar seus dados em determinada página deixando-o incompleto.

4. Não informar os projetos universitários e os trabalhos voluntários
Essas informações são válidas principalmente para quem não tem - ou tem pouca - experiência. E pode  m fazer diferença na decisão final quando será determinado quem ficará com a vaga.
Para Ana, estas atividades podem ser listadas no campo “Experiências Profissionais”. Jaqueline recomenda citar os dados no final do currículo, como “Informações Adicionais”. Ela recomenda informar apenas as três principais vivências, de acordo com a vaga oferecida, no campo “Experiências Profissionais”.

5. Currículo muito extenso
O ideal é que o currículo caiba em uma folha de papel sulfite, no máximo em duas. Para evitar excessos, você deve selecionar os itens mais importantes de sua vida profissional. Uma dica é informar apenas os cargos mais relevantes em sua carreira, dessa forma o recrutador vai entender que para chegar onde está atualmente você percorreu um trajeto, que poderá ser detalhado na entrevista.
Outra orientação é citar apenas a formação de nível mais alto, apesar de que, segundo Ana, muitas empresas valorizam o “Histórico Escolar” do candidato. Daí a importância de você conhecer a organização para qual vai enviar o currículo.

6. Erros de português
Tome como base seu corretor automático, mas não confie plenamente nele. Se houver dúvida, consulte uma pessoa para saná-la.

7. Redundância
Cada informação no currículo deve ser única. Se você optou pelo “Resumo das Qualificações” no início do documento não há necessidade de detalhar função e atividades realizadas na empresa no campo “Experiências Profissionais”. Nesse caso, informe apenas o nome da organização e o período que ficou nela. A redundância só se justifica se você tiver experiência em diversas companhias e atuou em atividades diferentes em cada uma delas. Lembre-se: o emprego mais recente vem primeiro e assim sucessivamente.
Da mesma maneira, se preferiu anexar o currículo a uma carta de apresentação não há necessidade do “Resumo das Qualificações” tampouco esmiuçar funções e atividades no item “Experiências Profissionais”.

8. Despersonalização
As consultorias de recursos humanos vêm recebendo currículos de estética similares, como se todos os candidatos tivessem o mesmo estilo. Para Ana, o currículo deve ter os mesmos cuidados de um cartão de visita. O papel deve ser de qualidade; a diagramação deve parecer profissional.

9. Formatação rebuscada ou exagerada
Há candidatos que escolhem o tamanho de letra 20 para destacar o nome dele. Outros utilizam borda na página do currículo. Especialistas recomendam bom senso. Personalizar não significa transformar o currículo em um enfeite. Ele continua sendo um documento que diz muito sobre você.

10. Informar o e-mail corporativo
Esta é uma falha grave. Além de não conseguir a vaga que almeja, o candidato coloca em risco o emprego atual. Informe sempre o endereço de e-mail pessoal.

Dilemas
Devo usar foto no currículo? Sou graduado, detalho meus dados escolares de nível médio? E números de documentos como RG ou CPF, devo informar? A resposta é: depende. Ana recomenda a utilização da foto em tamanho 3x4 em todos os casos. Jaqueline afirma que o uso só se justifica para profissões específicas, como a de modelo. Informar a escola, período e cidade onde cursou os ensinos fundamental e médio também provoca controvérsia. Segundo Ana, algumas empresas investigam ou exigem que o candidato informe estes dados. Jaqueline considera desnecessário, caso o candidato tenha formação de nível mais elevado.

Ana orienta ainda informar o número de documentos pessoais como RG e CPF. Segundo ela, algumas companhias exigem essas informações. A professora, entretanto, diz que é preciso tomar cuidado com o excesso de dados pessoais, referindo-se aos endereços virtuais. De acordo com ela, é importante o candidato informar se participa de alguma rede social. Ele não deve, porém, poluir o currículo com todas as mídias das quais faz parte. “O adequado é informar apenas uma rede, a mais alinhada ao perfil da companhia”, recomenda Ana.

A melhor maneira de sanar outras possíveis dúvidas que possam surgir na elaboração do currículo, afirmam especialistas, é conhecer a empresa para a qual você vai enviá-lo.

Pesquisa revela espécies novas e raras em florestas da Calha Norte, no PA


 
Divulgação celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho.
Pesquisadores percorreram a mata em expedições entre 2008 e 2009. 

Após três anos de imersões para explorar a floresta amazônica na região da Calha Norte, no Pará, pesquisadores do Museu Emílio Goeldi e da ONG Conservação Internacional apresentaram, nesta semana, resultados inéditos sobre um território que ainda não havia sido estudado. Espécies novas, raras ou ameaçadas de extinção foram encontradas na área de 12 milhões de hectares, que corresponde a cerca de metade do tamanho do estado de SP.


A divulgação dos resultados das pesquisas celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, que ocorre neste sábado (5). As pesquisas envolveram estudo de campo na Estação Ecológica Grão Pará - a maior das reservas analisadas, com 4 milhões de hectares - e em unidades de conservação criadas pelo estado em 2006, como a Paru, a Faro e a Trombetas, além da reserva biológica Maicuru. 
Foto: MPEG/ Divulgação

Área estudada pelos pesquisadores fica próxima a países como Guiana Francesa, Guiana e Suriname.(Foto: MPEG/ Divulgação)

No total, os pesquisadores encontraram mais de 143 espécies distintas de peixes, 62 de anfíbios, 68 de répteis, 61 de mamíferos e 355 de aves. Também identificaram 653 espécies de árvores com flores e 125 de samambaias e avencas. De acordo com os cientistas, espécies novas foram encontradas em todos os territórios visitados, mas ainda falta classificá-las.

Uma delas é a do sapo Dendrobates tinctorius, cuja coloração pode despertar interesse no mercado de espécies ornamentais fora do Brasil, principalmente na Europa, Estados Unidos e Japão, segundo os pesquisadores.
Foto: MPEG/ Divulgação

Com forte coloração, o sapo Dendrobates tinctorius pode despertar interesse no mercado de espécies ornamentais fora do Brasil. (Foto: MPEG/ Divulgação)

Entre as espécies de aves encontradas, 70 são consideradas raras por só existirem na região, como a Tangara guttata (saíra pintada) e a Tangara varia (saíra carijó). Outras aves estão ameaçadas de extinção, segundo os cientistas, como a Aratinga pintoi, mais conhecida como cacaué.

Um terço dos mamíferos identificados também estão ameaçados de extinção, como é o caso da onça pintada, da onça parta, da ariranha e do tatu-canastra. Entre as plantas, cinco espécies são consideradas ameaçadas no Pará: a muirapuama, o angelim, a araracanga, a maçaranduba e a itauba. 
Foto: MPEG/ Divulgação

Áreas de preservação na Calha Norte, no Pará, equivalem a quase 50% do tamanho do estado de São Paulo. (Foto: MPEG/ Divulgação)

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quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ministério da Defesa completa 11 anos e abre comemorações com exposição de imagens sobre Haiti


Ministério da Defesa completa 11 anos e abre comemorações com exposição de imagens sobre HaitiO ministro da Defesa, Nelson Jobim, deu início na segunda-feira (7/6) às comemorações dos 11 anos de criação do Ministério da Defesa, a serem completados no dia 10 de junho, com a abertura da exposição fotográfica – “OLHAR DEFESA – Cenas do Haiti”.

A exposição, aberta ao público, foi instalada em frente à sede do Ministério (Esplanada dos Ministérios, Bloco Q), com 42 fotos da participação de militares brasileiros na Missão de Paz, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) naquele país.

“Vemos que certas fotos mostram exatamente a relação de amizade e de integração dos nossos soldados com as crianças, com as mulheres, enfim, com a população do Haiti e o auxílio que estamos prestando àquela região”, afirmou o ministro.

Para Jobim, dois ensinamentos podem ser tirados da mostra. “Primeiro, é uma operação real o que mostra que também nas operações que são humanitárias os brasileiros são competentes. As Forças Armadas não são formadas apenas para combate. Elas são para combate, como atividade para preservação da soberania nacional, mas, sabem lidar com os não-combatentes”, explicou.

Outro objetivo da exposição é homenagear os que morreram em causa da paz, como os 20 brasileiros, entre eles, 18 militares que perderam suas vidas no terremoto do último 12 de janeiro, que matou mais de 200 mil pessoas e devastou aquele país.

O Brasil lidera a missão de paz no Haiti desde maio de 2004. Sob comando da ONU, os militares ajudam a manter a paz e a reconstruir, em colaboração com outras instâncias do governo brasileiro.

Durante a abertura da exposição, estiveram presentes autoridade civis e militares do Ministério da Defesa. Quem quiser conferir a exibição, registrada sob as lentes dos fotógrafos Elio Sales e Tereza Sobreira, da Assessoria de Comunicação do MD, deve comparecer à entrada do prédio do Ministério da Defesa, na Esplanada dos Ministérios, até o dia 17 de junho.

Eventos comemorativos dos 10 anos do MD:

- 08/06/2010:
Bandas Militares (Pátio do MD)
. 8h30 a 9h30 – Força Aérea Brasileira
.11h30 a 12h30 – Exército Brasileiro
.16h00 a 17h00 – Marinha do Brasil

- 10/06/2010: (Pátio do MD)
.14h30 - Formatura militar
- Condecorações
- Mérito Funcional

- 19/06/2010:
9h - Corrida e caminhada (Local: SMU)

Saiba mais em www.defesa.gov.br
Fonte: Ministério da Defesa

terça-feira, 8 de junho de 2010

Twenty years ago - Flashback Fotográfico by Ricardo Bastos

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LABACE 2010 - BUSINESS AVIATION IN LATIN AMERICA (BALA)






2nd Annual BALA Summit
 
Business Aviation in Latin America:
A Vision for the Future

Friday 13th August 2010
LABACE, Congonhas Airport, Sao Paulo, Brazil

     

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Media Partners
      

Supported by

   
  

SUMMIT CHAIRMAN
Respicio A. Espirito Santo Jr., President, Brazilian Institute of Strategic Studies and Public Policies in Air Transport – Instituto CEPTA

OPENING ADDRESS SPEAKER
Francisco Lyra, President, ABAG

KEYNOTE ADDRESS
Can we still Fly Jets and Save the Planet?
Alex Major, Founder & Executive Director, Green Flight Foundation

SUMMIT HIGHLIGHTS
Modern technology, new standards and safety / security requirements for Air Traffic control for Business Aviation in Brazil
Brig Ar Luiz Cláudio Ribeiro Da Silva, Head of Operations Sector, Department of Airspace Control - DECEA

The Phenom takes off in Latin America: A phenomenal success story and strategies for the future
José Ricardo M. Rego, Market Strategies Sr. Manager, Executive Jets, Embraer

Aircraft finance for Business Aviation: Challenges and opportunities for the region
Kirsten Bartok, Managing Partner, AirFinance Capital / AirFinance Leasing

20/20 - A clear vision for next generation supply chain
Bob Mraz, Vice President Sales & Marketing, TW Metals

Insurance and risk management for business aviation: What the operators need to know
Julio Costa, Partner, Beaumont & Son - Aviation, Clyde & Co

CONTRACKT service - General Aviation always in sight, always in touch
Sergio Martins, CEO & Founder, LinkSMART

Regulatory challenges for General Aviation in Latin America
Ed Smith, Sr. VP Int'l and Environmental Affairs, General Aviation Manufacturers Association (GAMA)

Air traffic infrastructure and future challenges in Latin America
Eno Siewerdt, Air Traffic Management Consultant, Atech Tecnologias Críticas

The effective use of regional airfields for Air Taxis
Guilherme Esmanhoto, Country Manager, ALG Brasil - Advanced Logistics Group

Trends and opportunities in the on-line charter market: The case of Latin America
Julio Sosa, Sales Manager, Avinode

The new floatplane operations in Brazilian Business Aviation
João Flávio Pedrosa, President of Seaplane Club of Brazil and General Director of International Rally of Seaplan

Advanced training standards and requirements for GA pilots
Jorge Barros, NVTEC Institute

Who should attend: Business aircraft operators, manufacturers, consultants, bankers, lawyers, airport executives, aviation operators, leasing and financing companies, insurance companies and all professionals with an interest in the growth of business aviation and future opportunities in Latin America.


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+ Novidades

  • Yes, we VISA
    • Chegou a maquina da Cielo e agora vocês já podem pagar com cartões VISA (débito e crédito)!

+ Programação da semana

  • Quarta-feira
    • Rodada dupla de chopp Krug até às 22hs!
      Promoção Vc + 10: Reuna 10 amigos, se apresentem no 
      ByFrangos as 21hs e o chopp de todos é por nossa conta o resto da noite!
  • Quinta-feira
    • Frango Rock: Muito chopp ao som do mais puro Rock n' Roll a noite toda!
      Transmissão ao Vivo do Camping Rock pelo Twitter!
  • Sexta-feira
    • Dia Internacional do golo: Compre 10 chopps e ganhe uma porção de Infarto Frito!
  • Sábado
    • Rodada dupla de chopp Krug até às 20hs!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mineiros viajam para Porto Seguro com a Azul em voo direto

E-Jet Azul na Pampulha - Foto: Marcos Junglas
Azul Viagens tem pacotes para Porto Seguro com saídas de Belo Horizonte e preços a partir de R$ 500 o pacote de 8 dias

A Azul Viagens, a operadora de viagens da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, está oferecendo pacotes para Porto Seguro com saídas exclusivas de Belo Horizonte. São pacotes de oito dias (7 noites) com passagem aérea de ida e volta e hospedagem em hotel (quarto duplo). Os preços por pessoa variam a partir de R$ 500, como no caso do pacote com hospedagem no Hotel Canoa Bella. Outras alternativas econômicas são os pacotes de 8 dias nos hoteis Oceano Porto, por R$ 550, e no Hotel Náutico Praia a partir de R$ 690 por pessoa.

Aqueles que quiserem um pouco mais de conforto podem optar por hoteis de categoria superior, como o Tropical Oceano Praia, onde o pacote de oito dias com aéreo sai por R$ 850 por pessoa. Este hotel fica na praia de Taperapuan, em Porto Seguro, e oferece a mais completa infraestrutura de lazer, com 82 apartamentos, piscinas, bar, restaurante e a praia de areia branca, águas cristalinas e muitos coqueiros.

Os valores dos pacotes da Azul Viagens com embarque em Belo Horizonte são válidos para saídas em 12 de junho e retorno no dia 19 de junho. Sempre sujeito à disponibilidade. As reservas podem ser feitas diretamente no site www.voeazul.com.br/azulviagens, na central de atendimento 0800 880 2985 ou através do seu agente de viagens.
FOTO: ROBERTO CAIAFA
Azul cria sistema de pré-venda de excesso de bagagem com descontos de até 60% sobre o valor pago no aeroporto

Excesso de bagagem é um dos maiores pesadelos de quem viaja, seja a negócios ou em viagens de lazer. Por isso, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras decidiu inovar também neste segmento e está oferecendo um sistema de pré-reserva de bagagem que garante desconto de até 60% em relação ao valor que seria pago no check in já no aeroporto.

O novo sistema funciona da seguinte forma, o cliente, no ato da reserva do bilhete, solicita também uma cota de excesso de bagagem que vai necessitar. Por exemplo, o limite permitido é de 23 quilos por cliente, se a pessoa sabe que a bagagem que vai levar tem 33 quilos, pode solicitar mais 10 quilos extras. Só para dar um exemplo, vai pagar nos voos sem escala de curta distância mais R$ 2 por quilo e não R$ 5 como pagaria sem a pré-reserva. Nos voos mais longos sem escalas, tal como Campinas- Manaus, o quilo da bagagem extra no aeroporto sai por R$ 10, na pré-reserva, R$ 7. O valor pode variar em função de cada rota.

“Temos muitos clientes que vão visitar parentes distantes e querem levar um pouco mais de bagagem ou pessoas que viajam a trabalho e levam material de apoio, instrumentos musicais, ferramentas, sempre acima do limite permitido”, disse Pedro Janot, presidente Executivo da Azul. Para ele, o novo serviço tem o objetivo de tornar a viagem dos clientes da Azul ainda mais fácil.

O sistema de pré-venda de blocos de excesso de bagagem começa a funcionar esta semana e pode ser solicitado pelo call Center (4003 11 18), através do site (www.voeazul.com.br) ou consultando seu agente de viagens. O cálculo é feito em blocos de 5 em 5 quilos, ou seja, é possível reservar 5, 10, 15 e 20 quilos.
E-Jet Azul na Pampulha - Foto: Marcos Junglas

TOA AFEGANISTÃO - HARRIER CRASH AT KANDAHAR



AERONAVE HARRIER acidentou-se durante o pouso, em Kandahar, Afeganistão. Segundo declarações do piloto, houve uma pane de motor, e o jato acabou pousando com excessiva velocidade vertical, causando colapso dos trens de pouso, quebra do radome do nariz e múltiplos danos na aeronave, que em chamas, correu sem controle pela pista. O piloto ejetou-se antes da parada da aeronave, que consumiu-se em questão de segundos.

O acidente ocorreu no último dia 14 de maio de 2010. Ficha técnica em inglês:


Date:14-MAY-2009
Time:10:30 LT
Type:Bae Harrier
Operator:Royal Air Force/Cottesmore
Registration:ZG478/68
C/n / msn:
Fatalities:Fatalities: 0 / Occupants: 1
Other fatalities:0
Airplane damage:Written off (damaged beyond repair)
Location:Kandahar -    Afghanistan
Phase:Landing
Nature:Military
Departure airport:
Destination airport:
Narrative:
Pilot says one engine failed causing a hard landing which smashed the undercarriage. He was injured but ejected safely.


F-35C - VERSÃO NAVAL DO JSF REALIZA SEU 1º VOO NOS EUA


O caça F-35C decola pela 1ª vez - Estação Naval de Fort Worth, Texas (Foto: Lockheed)
A Lockheed Martin anunciou hoje, dia 7 de junho, que o primeiro caça F-35C, a versão embarcada em porta-aviões do JSF, voou pela primeira vez ontem, dia 6 de junho, a partir da Naval Air Station Fort Worth Joint Reserve Base no Texas. O piloto de testes da Lockheed Martin Jeff Knowles, um piloto da reserva da U.S. Navy voou com o caça por uma hora. (Fonte: Lockheed Martin - http://www.lockheedmartin.com/news/press_releases/2010/0607aero-f-35c-firstflight.html )
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O modelo F-35C possui uma asa e as superfícies de controles maiores que os modelos anteriores, especialmente projetadas para operações embarcadas e será o principal vetor de caça da frota da U.S. Navy na próxima década e além, substituindo os caças F/A-18 Hornet. “Eu estou empolgado que o F-35C tenha alcançado essa marca,” disse o Vice Admiral Thomas J Kilcline, comandante das Forças Aéreas Navais.
Obs: Enquanto o F/A-18E-F Super Hornet participa de concorrência para tornar-se o "novo" caça da Força Aérea Brasileira, seu substituto nos EUA já está voando e prestes a entrar na fase OPENVAL (Avaliação Operacional da aeronave). Certamente a opção Boeing F-18 Super Hornet não reflete o estado da arte da tecnologia aeronáutica militar estadunidense, em termos de FX-2. No entanto, temos a opção Gripen NG com tecnologias de ponta que aparentam serem mais acessíveis para o Brasil. Ou então temos o Rafale...