sábado, 2 de outubro de 2010
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
DefesaNet acompanhou e relata de forma exclusiva os exercícios realizados pelo Corpo de Fuzileiros Navais e os Royal Marines - “By Sea By Land” & “Ad Sumus!”
Edição 01 Outubro 2010 - Nº 14/2010 www.defesanet.com.br | ||||||||||||||||
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FX-2: preços do Super Hornet em queda, Boeing assina novos contratos com o DoD. E agora Rafale?
A Marinha dos EUA fechou um contrato de $ 5,3 bilhões com a Boeing referentes a produção de 124 F/A-18E/Fs e EA-18Gs ao longo dos próximos cinco anos. Isso não é tão bom como o acordo da Lockheed Martin anunciado na semana passada (LRIP-4 para o F-35) que, diz a empresa, vai pagar mais de US $ 5 bilhões para construir 32 aviões ao longo de apenas um ano. É claro que o Super Hornet já tem uma década de produção e não se trata de uma aeronave furtiva (stealth), assim o diferencial de custo não é inesperado.
Mas deve-se notar a tendência de preços parece ser boa para o Super Hornet, após um ano de incertezas. O Departamento de Defesa jogou duro com a Boeing durante vários meses no terceiro contrato, queixando-se que o preço inicial da Boeing oferecia apenas 7% de economia em relação à aquisição de um único ano. O DOD exige pelo menos 10% de economia para aprovar uma compra multi-anos.
Pesquisar na Imprensa e na Boeing, tentando descobrir o quanto o preço do Super Hornet mudou na última década não se mostrou algo fácil, mas a queda nos valores é um fato consumado. Mesmo depois de a empresa introduzir o Super Hornet Block II / Growler com radar de varredura eletrônica ativa (AESA), o preço vem caindo continuamente. A tendência é clara.
Mas deve-se notar a tendência de preços parece ser boa para o Super Hornet, após um ano de incertezas. O Departamento de Defesa jogou duro com a Boeing durante vários meses no terceiro contrato, queixando-se que o preço inicial da Boeing oferecia apenas 7% de economia em relação à aquisição de um único ano. O DOD exige pelo menos 10% de economia para aprovar uma compra multi-anos.
Pesquisar na Imprensa e na Boeing, tentando descobrir o quanto o preço do Super Hornet mudou na última década não se mostrou algo fácil, mas a queda nos valores é um fato consumado. Mesmo depois de a empresa introduzir o Super Hornet Block II / Growler com radar de varredura eletrônica ativa (AESA), o preço vem caindo continuamente. A tendência é clara.
veja os números:
MYP 1 (Junho 2000) - 222 encomendas de aeronaves por US $ 8,9 bilhões, ou $ 40.090.000 por unidade. Ajustados para a inflação com base no índice de preços ao consumidor: 49,45 milhões dólares (dólar de 2009)
MYP 2 (Dezembro de 2003) - 210 encomendas de aeronaves por US $ 8,6 bilhões, ou 40,95 milhões dólares por unidade. Ajustados para a inflação com base no índice de preços ao consumidor: 47,65 milhões dólares (2009 $), uma redução de 7,6%
MYP 3 (setembro 2010) - 124 encomendas de aeronaves por US $ 5,3 bilhões, ou 42,72 milhões dólar por exemplar, um declínio de 10,4% em relação ao MYP-2 e declínio de 13,6% em comparação com MYP-1
* Contratos Boeing MYP: excluir equipamentos extras, o que inclui motores sobressalentes.
F-35 em voo exibe sua carga de armas na configuração stealth: 1 AIM-120C + 1 JDAM
Aqui está a primeira imagem no interior do compartimento de armas do caça F-35, cortesia de Doug Hayward, Vice-Diretor de Sistemas do programa.
Pode-se ver um míssil AIM-120C AMRAAM e uma bomba guiada por GPS JDAM de 2.000lbs dentro de cada baia, padrão de carga na configuração stealth. O avião parece ser o agora aposentado AA-1, aeronave de teste de vôo.
CARGUEIRO A ESPERA PARA RECEBER MINÉRIO DE FERRO, ISSO AO LARGO DE MANGARATIBA, RJ. DESTINO DO NOSSO MINÉRIO? CHINA...
Blindados na Model: Panzer Armee, Russian and US Military MBT
R$174,00
R$120,00
R$125,00
R$110,00
R$145,00
R$120,00
R$125,00
R$117,00
R$74,00
R$120,00
R$128,00
R$117,00
Japi cria programa de revitalização de aeronaves, incluindo remotorização, novos sistemas de navegação e de entretenimento a bordo
De olho no grande mercado de aeronaves em uso no Brasil, a Japi Aeronaves, em parceria com empresas como Raisbeck, Blackhawk, Altair e Flight Display Systems, está lançando um pacote de serviços para aqueles que desejam dar um upgrade e revitalizar as aeronaves. As mudanças custam bem menos que a troca por um modelo mais moderno e garantem as mesmas vantagens: economia, segurança e conforto.
Só para dar uma ideia do que pode ser feito, nas aeronaves King Air de diversos modelos é possível, por exemplo, promover melhorias aerodinâmicas com a instalação de estabilizadores de cauda, entradas de ar e a troca de hélices. Com isso, as aeronaves ganham estabilidade maior, podem fazer decolagens e pousos mais curtos, adquirem maior velocidade de cruzeiro, entre outros benefícios. Em termos de economia, a mudança também reduz o consumo de combustível e o custo de manutenção. “Em parceria com a Raisbeck também instalamos bagageiros em aeronaves King Air, o que aumenta a capacidade de bagagem em mais 272 kg e melhora o conforto a bordo através da maior disponibilidade de espaço para os passageiros”, disse Cláudio Bernstein, diretor da Japi Aeronaves.
O programa de revitalização pode incluir também a remotorização, especialmente no caso de aeronaves King Air e Cheyenne, e a colocação de tanques de combustível extra, neste caso apenas para as aeronaves King Air 90 e 200 séries. “Os motores são substituídos por novos com garantia do fabricante, o que traz aumento de velocidade, aumento da razão de subida e aumento do teto para operação monomotor”, disse Bernstein. Já os tanques extras permitem maior autonomia e menor tempo de voo de ponto a ponto. A remotorização é feita em parceria com a Blackhawk, representada pela Japi no Brasil.
Outra mudança muito procurada por proprietários de aeronave é a instalação de sistema de supervisão de desempenho dos motores, em parceria com a Altair. “O sistema permite desfrutar do melhor desempenho do motor até a revisão geral, evitando paradas para manutenção não programada”, disse Bernstein.
De olho no conforto, a Japi Aeronaves também tem implantado diversos programas de revitalização de aeronaves com foco na instalação de sistemas de entretenimento. Em parceria com a Flight Display Systems, a Japi instala sistema de gerenciamento de cabines, incluindo todo controle de iluminação, áudio, vídeo, controle de temperatura, sistema de informação de voo para passageiro (moving map), interface para Ipod e Iphone, CD, DVD e Blue-Ray em telas de cristal líquido. E mais, fones de ouvido sem fio com supressor de ruídos, câmeras de vídeo para acompanhamento do voo em tempo real, entre outros.
Saiba mais sobre a Japi Aeronaves
Especializada em manutenção de turboélices e jatos executivos, a Japi Aeronaves conta com profissionais de primeira linha, modernos equipamentos, estrutura de apoio e certificações para as aeronaves Beechjet 400, 400A, Hawker 400XP e as famílias Cessna Citation 500 séries I, II, SII e V; Citation 525 séries CJ, CJ1, CJ1+ e CJ2+; Citation 550B (Bravo), Citation 560 XL/XLS (Excel/XLS) até o 750 Citation X, com padrão internacional de qualidade e atendimento 24 x 7.
No Brasil, a Japi é a representante das marcas Raisbeck Engineering, Blackhawk Modifications, Altair, Flight Display System e Garmin. Mais informações pelo telefone (11) 4582 2251 ou na internet em www.japijet.com.br
Só para dar uma ideia do que pode ser feito, nas aeronaves King Air de diversos modelos é possível, por exemplo, promover melhorias aerodinâmicas com a instalação de estabilizadores de cauda, entradas de ar e a troca de hélices. Com isso, as aeronaves ganham estabilidade maior, podem fazer decolagens e pousos mais curtos, adquirem maior velocidade de cruzeiro, entre outros benefícios. Em termos de economia, a mudança também reduz o consumo de combustível e o custo de manutenção. “Em parceria com a Raisbeck também instalamos bagageiros em aeronaves King Air, o que aumenta a capacidade de bagagem em mais 272 kg e melhora o conforto a bordo através da maior disponibilidade de espaço para os passageiros”, disse Cláudio Bernstein, diretor da Japi Aeronaves.
O programa de revitalização pode incluir também a remotorização, especialmente no caso de aeronaves King Air e Cheyenne, e a colocação de tanques de combustível extra, neste caso apenas para as aeronaves King Air 90 e 200 séries. “Os motores são substituídos por novos com garantia do fabricante, o que traz aumento de velocidade, aumento da razão de subida e aumento do teto para operação monomotor”, disse Bernstein. Já os tanques extras permitem maior autonomia e menor tempo de voo de ponto a ponto. A remotorização é feita em parceria com a Blackhawk, representada pela Japi no Brasil.
Outra mudança muito procurada por proprietários de aeronave é a instalação de sistema de supervisão de desempenho dos motores, em parceria com a Altair. “O sistema permite desfrutar do melhor desempenho do motor até a revisão geral, evitando paradas para manutenção não programada”, disse Bernstein.
De olho no conforto, a Japi Aeronaves também tem implantado diversos programas de revitalização de aeronaves com foco na instalação de sistemas de entretenimento. Em parceria com a Flight Display Systems, a Japi instala sistema de gerenciamento de cabines, incluindo todo controle de iluminação, áudio, vídeo, controle de temperatura, sistema de informação de voo para passageiro (moving map), interface para Ipod e Iphone, CD, DVD e Blue-Ray em telas de cristal líquido. E mais, fones de ouvido sem fio com supressor de ruídos, câmeras de vídeo para acompanhamento do voo em tempo real, entre outros.
Saiba mais sobre a Japi Aeronaves
Especializada em manutenção de turboélices e jatos executivos, a Japi Aeronaves conta com profissionais de primeira linha, modernos equipamentos, estrutura de apoio e certificações para as aeronaves Beechjet 400, 400A, Hawker 400XP e as famílias Cessna Citation 500 séries I, II, SII e V; Citation 525 séries CJ, CJ1, CJ1+ e CJ2+; Citation 550B (Bravo), Citation 560 XL/XLS (Excel/XLS) até o 750 Citation X, com padrão internacional de qualidade e atendimento 24 x 7.
No Brasil, a Japi é a representante das marcas Raisbeck Engineering, Blackhawk Modifications, Altair, Flight Display System e Garmin. Mais informações pelo telefone (11) 4582 2251 ou na internet em www.japijet.com.br
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
REVIEW MODEL: Henschel Hs 126 A-1
ICM, 1/48 scale
SUMARIO | |
Número de Catálogo : | Kit ICM n º 48211 - Henschel Hs 126 A-1 |
Escala: | 1 / 48 |
Conteúdos e Mídia: | 170 peças (166 em estireno cinza-claro , 4 transparências de estireno ); decalques para as três versões |
Tipo revisão: | FirstLook |
Vantagens: | Negligenciadas assunto, finas linhas painéis, detalhes internos e externos com grande abundância de opções |
Desvantagens: | Nenhuma aparente |
Recomendação: | Um kit produzido que finalmente resulta, em minha opinião, no melhor que a ICM já ofereceu no mercado. |
Avaliado por Cookie Sewell
O pessoal da empresa ucraniana ICM , finalmente lançou seu Henschel HS126 A-1 na escala 1/ 48 . Ao primeiro olhar dentro da caixa, o kit é uma verdadeira jóia. A nova oferta da ICM vem em cor cinza claro, com um plástico ligeiramente macio, distribuídos em 3 galhas, todos com pontos de fixação louvável e com pequenos detalhes. O kit é composto de 170 peças, com detalhes que incluem toda a superfície de vôo em partes separadas e interior devidamente detalhado. As instruções são apresentadas em mais de 8 páginas e usa como referencia de cores a marca de tintas Model Master, com as referencias em RLM. As linhas do painel são muito finas e delicadas no plástico ligeiramente fosco, marcas de fluxo, marcas de pinos ejetores e furos do dissipador são praticamente inexistentes. A asa principal é fornecida em duas metades e tem inserções rasa para a localização do cabane e os suportes das asas, que são muito superficiais e sem dúvida, beneficiam na perfuração para fora antes da construção. As peças de vidro são finos e sem distorções e incluiem a frente do pára-brisas, a parte central deslizante, um painel de instrumentos com detalhes claros levantadas para descrever os instrumentos de voo. O cockpit traseiro não é esquecido com o operador de rádio da estação de trabalho também moldados. O kit também contém uma luz de aterragem que terá de ser inserido na asa inferior antes de as partes se reúnem . O cabine na sua parte frontal é composta por 12 peças, o assento tem um lado um pouco grosso, mas nada que em 2 minutos com uma lixa não se possa corrigir. A parte traseira da cabine é composta por cerca de 50 partes, abrangendo os rádios, a baía da câmera e metralhadora. Tudo isso está ligado aos detalhes da parte interna da fuselagem . A aparencia final é de um local de trabalho realista. A porta da câmera sob a fuselagem é modelado na posição fechada . Eu tenho encontrado algumas referências para o arranjo da porta .Seria válido pensar sobre a abertura das portas lente da câmera. Os estabilizadores horizontais são divididos em duas partes cada, mas o leme, elevadores e retalhos são a parte e mostram adequadamente as finas bordas de fuga e o efeito do tecido quando bem exigido. A usina é composta de nove partes e é envolvido em uma parte complicada , que pode representar um desafio. Este é conectado a 6 partes e suportes de apoio do motor, um toque agradável se você deseja abrir o motor. Muitas das peças menores externas que estavam ausentes da versão da FM, são oferecidos , tais como o gerador de energia externa e vários radiadores externos e tomadas de ar, apesar de tudo ter aumentando a complexidade e aparência externa do kit. As duas metades da fuselagem se encaixam com pouca ou nenhuma diferença, sendo a parte de trás da fuselagem fielmente representada no plástico. Este é um bom presságio para o ajuste das outras partes , mas apenas a montagem irá dizer. Todos os suportes de apoio da asa precisam estar no local, qaundo da afixação da mesma . |
As marcações são fornecidos para 3 aviões, o 9H/LG2 usado na Alemanha em 1939, a H/14 usado na Polónia setembro em 1939 e o 2 H 31 Pz usado na Grécia em abril de 194.
Os decalques demostram possuirem uma boa densidade na cor da tinta.
Alguns stencils são fornecidos, além dos triângulos indicadores de combustível.
Conclusão |
Enfim, foi produzido um bom kit do Henschel 126, deixando o fabricado pela FM bem longe no aspecto qualidade. Ouvi rumores de que para este kit, também deverão ser produzidas peças de resina, que certamente o complementarão ainda mais.
Para encerrar, é um kit produzido com linhas finas, painéis, detalhes internos e externos em grande abundância.
É sem dúvida alguma, um dos melhores kits já produzido pela marca ICM até hoje.
Matéria de Estréia do Caiafa na Agência de Notícias DefesaNet
4º Ciclo de Debates #FalaTas no UNI BH tem auditório lotado com platéia jovem e interessada nas Eleições 2010
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