sexta-feira, 1 de outubro de 2010

DefesaNet acompanhou e relata de forma exclusiva os exercícios realizados pelo Corpo de Fuzileiros Navais e os Royal Marines - “By Sea By Land” & “Ad Sumus!”



Edição 01 Outubro 2010 - Nº 14/2010 www.defesanet.com.br 
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“By Sea By Land” & “Ad Sumus!”
DefesaNet acompanhou e relata de forma exclusiva os exercícios realizados pelo Corpo de Fuzileiros Navais e os Royal Marines no CADIM (Centro de Adestramento da Ilha da Marambaia). Especialmente os exercícios realizados no chamado "lado Negro" da Marambaia.

Acompanhe este trabalho do jornalista Roberto Caiafa, enviado especial à Marambaia, que está sendo complementado com fotos e vídeos.
“By Sea By Land” & “Ad Sumus!”
http://www.defesanet.com.br/01_lz/op_bruk/index.htm 
Mundo Corporativo
A Dassault Aviation anunciou em 01 Outubro o novo VP da área de Comunicação . Será o jornalista Stéphane Fort, oriundo da Radio France. Substitui Yves Robin, que se aposenta.
http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_ri_fort.htm
Praga dos Derrotados
Mais de 150 acadêmicos assinaram uma petição endereçada a Universidade de Georgetown para que reconsidere a contratação do ex-presidente colombiano Alvaro Uribe como como professor convidado.

O documento contém entre outras a assinatura do “imparcial” 
Prof. Noam Chomsky.

Segue assim a “Praga dos Derrotados”, ou o custo que a derrota imposta aos movimentos de guerrilha é cobrado aos vitoriosos. Que o diga o peruano 
Alberto Fujimori.
12 Bilhões de Dólares para o Cinquentão B52
A USAF anunciou no dia 30 de Setembro que contratou a Boeing para em um investimento de até 11,8 Bilhões de dólares em 8 anos para a modernização e revitalização do bombardeiro estratégico B52.

O B52 será um caso único na aviação mundial.. O s modelos B52H atualmente em operação estão completando 50 anos. ( entregues no início dos anos 60) . e a USAF pensa em tê-los operacionais até ...........2040. Estes modelos que serão modernizados estarão completando 80 anos.e
Contrato da US Navy para mais 124 F/A 18 Super Hornet

A Boeing Company recebeu um contrato plurianual da Marinha dos EUA para o fornecimento de 124 aviões de caça F/A-18E/F Super Hornet e EA-18G Growler.
O novo contrato plurianual está avaliado em US$ 5,297 bilhões de dólares. Sob os termos do acordo, a Boeing vai entregar à Marinha Americana 66 Super Hornets e 58 Growlers, entre 2012 e 2015.

Em negociação desde o início do ano o contrato dá um reforço enorme nas posições de negociação da Boeing em competições como a do F-X2. Manterá a linha de produção aberto no mínimo até 2018-2020.
Boeing fecha com a Marinha Americana contrato plurianual para a fabricação de 124 aeronaves F/A-18 e EA-18 http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_bo_124.htm
Pentágono Poderá comprar mais 124 Super Hornets http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_bo_dn.htm
Eleições - 2010
O que Faltou?
Nelson Düring
Editor-Chefe DefesaNet
O processo eleitoral das eleições de 2010 no Brasil tem o seu marco neste domingo (03OUT2010).

O dia será caracterizado pela movimentação der milhões de eleitores e a forte cobertura midiática. Um verdadeiro show.

Porém ficará o gosto amargo de que algo faltou. Simplesmente, em TODO o processo eleitoral, e em nenhum momento, e nenhum dos candidatos, expôs ou foi perguntado de forma consistente sobre seus planos para o seu futuro governo.

Só idéias vagas e chegando ao cúmulo de nem programas de governo terem sido pelos partidos
.

Nem falamos de questões nas áreas de: Defesa, Política Externa, Energia, Segurança Pública, etc.


Regras e imposição de constrangimentos impostos pela justiça, de forma estúpida, ao livre trânsito de idéias e questões dão um futuro cinzento ao país.

Podemos dizer aos nossos leitores que não se preocupem, nos próximos períodos eleitorais teremos a eliminação da figura do eleitor. Assim sem idéias e sem eleitor teremos uma eleição perfeita
.
Boletim DN - Increva-se para receber o DN que é enviado sem custo
http://www.defesanet.com.br/cadastro.htm

FX-2: preços do Super Hornet em queda, Boeing assina novos contratos com o DoD. E agora Rafale?



A Marinha dos EUA fechou um contrato de $ 5,3 bilhões com a Boeing referentes a produção de 124 F/A-18E/Fs e EA-18Gs ao longo dos próximos cinco anos. Isso não é tão bom como o acordo da Lockheed Martin anunciado na semana passada (LRIP-4 para o F-35) que, diz a empresa, vai pagar mais de US $ 5 bilhões para construir 32 aviões ao longo de apenas um ano. É claro que o Super Hornet já tem uma década de produção e não se trata de uma aeronave furtiva (stealth), assim o diferencial de custo não é inesperado.
Mas deve-se notar a tendência de preços parece ser boa para o Super Hornet, após um ano de incertezas. O Departamento de Defesa jogou duro com a Boeing durante vários meses no terceiro contrato, queixando-se que o preço inicial da Boeing oferecia apenas 7% de economia em relação à aquisição de um único ano. O DOD exige pelo menos 10% de economia para aprovar uma compra multi-anos. 
Pesquisar na Imprensa e na Boeing, tentando descobrir o quanto o preço do Super Hornet mudou na última década não se mostrou algo fácil, mas a queda nos valores é um fato consumado. Mesmo depois de a empresa introduzir o Super Hornet Block II / Growler com radar de varredura eletrônica ativa (AESA), o preço vem caindo continuamente. A
 tendência é clara. 


veja os números:

MYP 1 (Junho 2000) - 222 encomendas de aeronaves por US $ 8,9 bilhões, ou $ 40.090.000 por unidade. Ajustados para a inflação com base no índice de preços ao consumidor: 49,45 milhões dólares (dólar de 2009)

MYP 2 (Dezembro de 2003) - 210 encomendas de aeronaves por US $ 8,6 bilhões, ou 40,95 milhões dólares por unidade. Ajustados para a inflação com base no índice de preços ao consumidor: 47,65 milhões dólares (2009 $), uma redução de 7,6%

MYP 3 (setembro 2010) - 124 encomendas de aeronaves por US $ 5,3 bilhões, ou 42,72 milhões dólar por exemplar, um declínio de 10,4% em relação ao MYP-2 e declínio de 13,6% em comparação com MYP-1

 
* Contratos Boeing MYP: excluir equipamentos extras, o que inclui motores sobressalentes.


F-35 em voo exibe sua carga de armas na configuração stealth: 1 AIM-120C + 1 JDAM

Aqui está a primeira imagem no interior do compartimento de armas do caça F-35, cortesia de Doug Hayward, Vice-Diretor de Sistemas do programa. 

Pode-se ver um míssil AIM-120C AMRAAM e uma bomba guiada por GPS JDAM de 2.000lbs dentro de cada baia, padrão de carga na configuração stealth. O avião parece ser o agora aposentado AA-1, aeronave de teste de vôo.


CARGUEIRO A ESPERA PARA RECEBER MINÉRIO DE FERRO, ISSO AO LARGO DE MANGARATIBA, RJ. DESTINO DO NOSSO MINÉRIO? CHINA...

CARGUEIRO A ESPERA PARA RECEBER MINÉRIO DE FERRO, ISSO AO LARGO DE MANGARATIBA, RJ. DESTINO DO NOSSO MINÉRIO? CHINA...

CARGUEIRO A ESPERA PARA RECEBER MINÉRIO DE FERRO, ISSO AO LARGO DE MANGARATIBA, RJ. DESTINO DO NOSSO MINÉRIO? CHINA...

Blindados na Model: Panzer Armee, Russian and US Military MBT

  
 
R$174,00
 
 
 
R$120,00
 
 
R$125,00
 
 
R$110,00
 
 
R$145,00
 
R$120,00
 
 
R$125,00
 
 
R$117,00
 
 
R$74,00
 
 
R$120,00
 
 
R$128,00
 
 
 

Japi cria programa de revitalização de aeronaves, incluindo remotorização, novos sistemas de navegação e de entretenimento a bordo


De olho no grande mercado de aeronaves em uso no Brasil, a Japi Aeronaves, em parceria com empresas como Raisbeck, Blackhawk, Altair e Flight Display Systems, está lançando um pacote de serviços para aqueles que desejam dar um upgrade e revitalizar as aeronaves. As mudanças custam bem menos que a troca por um modelo mais moderno e garantem as mesmas vantagens: economia, segurança e conforto.

Só para dar uma ideia do que pode ser feito, nas aeronaves King Air de diversos modelos é possível, por exemplo, promover melhorias aerodinâmicas com a instalação de estabilizadores de cauda, entradas de ar e a troca de hélices. Com isso, as aeronaves ganham estabilidade maior, podem fazer decolagens e pousos mais curtos, adquirem maior velocidade de cruzeiro, entre outros benefícios. Em termos de economia, a mudança também reduz o consumo de combustível e o custo de manutenção. “Em parceria com a Raisbeck também instalamos bagageiros em aeronaves King Air, o que aumenta a capacidade de bagagem em mais 272 kg e melhora o conforto a bordo através da maior disponibilidade de espaço para os passageiros”, disse Cláudio Bernstein, diretor da Japi Aeronaves.

O programa de revitalização pode incluir também a remotorização, especialmente no caso de aeronaves King Air e Cheyenne, e a colocação de tanques de combustível extra, neste caso apenas para as aeronaves King Air 90 e 200 séries. “Os motores são substituídos por novos com garantia do fabricante, o que traz aumento de velocidade, aumento da razão de subida e aumento do teto para operação monomotor”, disse Bernstein. Já os tanques extras permitem maior autonomia e menor tempo de voo de ponto a ponto. A remotorização é feita em parceria com a Blackhawk, representada pela Japi no Brasil.

Outra mudança muito procurada por proprietários de aeronave é a instalação de sistema de supervisão de desempenho dos motores, em parceria com a Altair. “O sistema permite desfrutar do melhor desempenho do motor até a revisão geral, evitando paradas para manutenção não programada”, disse Bernstein.

De olho no conforto, a Japi Aeronaves também tem implantado diversos programas de revitalização de aeronaves com foco na instalação de sistemas de entretenimento. Em parceria com a Flight Display Systems, a Japi instala sistema de gerenciamento de cabines, incluindo todo controle de iluminação, áudio, vídeo, controle de temperatura, sistema de informação de voo para passageiro (moving map), interface para Ipod e Iphone, CD, DVD e Blue-Ray em telas de cristal líquido. E mais, fones de ouvido sem fio com supressor de ruídos, câmeras de vídeo para acompanhamento do voo em tempo real, entre outros.

Saiba mais sobre a Japi Aeronaves
Especializada em manutenção de turboélices e jatos executivos, a Japi Aeronaves conta com profissionais de primeira linha, modernos equipamentos, estrutura de apoio e certificações para as aeronaves Beechjet 400, 400A, Hawker 400XP e as famílias Cessna Citation 500 séries I, II, SII e V; Citation 525 séries CJ, CJ1, CJ1+ e CJ2+; Citation 550B (Bravo), Citation 560 XL/XLS (Excel/XLS) até o 750 Citation X, com padrão internacional de qualidade e atendimento 24 x 7.

No Brasil, a Japi é a representante das marcas Raisbeck Engineering, Blackhawk Modifications, Altair, Flight Display System e Garmin. Mais informações pelo telefone (11) 4582 2251 ou na internet em www.japijet.com.br

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Novos aviões na Model, façam as suas reservas!!!


 
 
 
R$95,00
 
 
R$60,00
 
R$66,00
 
 
 
R$161,00
 
R$129,00
 
R$83,00
 
R$95,00
 

REVIEW MODEL: Henschel Hs 126 A-1




                  ICM, 1/48 scale

SUMARIO

Número de Catálogo :Kit ICM n º 48211 - Henschel Hs 126 A-1
Escala:1 / 48
Conteúdos e Mídia:170 peças (166 em estireno cinza-claro , 4 transparências de  estireno ); decalques para as três versões
Tipo revisão:

FirstLook

Vantagens:Negligenciadas assunto, finas linhas painéis, detalhes internos e externos com grande abundância de opções
Desvantagens:Nenhuma aparente
Recomendação:Um kit produzido que  finalmente resulta, em minha opinião, no melhor que a  ICM já ofereceu no mercado.
           Avaliado por Cookie Sewell




FirstLook

O pessoal da empresa ucraniana ICM , finalmente lançou seu Henschel HS126 A-1 na escala 1/ 48 . Ao primeiro olhar dentro da caixa, o kit  é uma verdadeira jóia.
A nova oferta da  ICM vem em cor cinza claro, com um  plástico ligeiramente  macio, distribuídos em 3 galhas, todos com pontos de fixação louvável  e com pequenos detalhes.
O kit é composto de 170 peças, com detalhes que incluem toda a superfície de vôo em partes separadas e interior devidamente detalhado.



As instruções são apresentadas em mais de 8 páginas e usa como referencia de cores a marca de tintas Model Master, com as referencias em RLM. As  linhas do painel são muito finas e delicadas no plástico ligeiramente fosco, marcas de fluxo, marcas de pinos ejetores e furos do dissipador são praticamente inexistentes.
A asa principal é fornecida em duas metades e tem inserções rasa para a localização do cabane e os suportes das asas, que são muito superficiais e sem dúvida, beneficiam na perfuração para fora antes da construção.
As peças de vidro são finos e sem distorções e incluiem a frente do pára-brisas, a parte central deslizante, um painel de instrumentos com detalhes claros levantadas para descrever os instrumentos de voo. O cockpit traseiro não é esquecido com o operador de rádio da estação de trabalho também moldados. O kit também contém uma luz de aterragem que terá de ser inserido na asa inferior antes de as partes se reúnem .

O cabine na sua parte frontal  é composta por 12 peças, o assento tem um lado um pouco grosso, mas nada que em  2 minutos com uma lixa não se possa corrigir.
A parte traseira da cabine é composta por cerca de 50 partes, abrangendo os rádios, a baía da câmera e metralhadora. Tudo isso está ligado aos detalhes da parte interna da fuselagem . A aparencia final é de um local de trabalho realista.

A porta da câmera sob a fuselagem é modelado na posição fechada . Eu tenho encontrado algumas referências para o arranjo da porta .Seria válido pensar sobre a abertura das portas lente da câmera.
Os estabilizadores horizontais são divididos em duas partes cada, mas o leme, elevadores e retalhos são a parte e mostram  adequadamente as finas bordas de fuga e o efeito do  tecido quando bem exigido.
A usina é composta de nove partes e é envolvido em uma parte complicada , que pode representar um desafio.
 Este é conectado a  6 partes e suportes de apoio do motor, um toque agradável se você deseja abrir o motor.
 Muitas das peças menores externas que estavam ausentes da versão  da FM, são oferecidos , tais como o gerador de energia externa e vários radiadores externos e tomadas de ar, apesar de tudo ter aumentando a complexidade e aparência externa do kit.
As duas metades da fuselagem se encaixam com pouca ou nenhuma diferença, sendo a parte de trás da fuselagem fielmente representada no plástico. Este é um bom presságio para o ajuste das outras partes , mas apenas a montagem irá dizer. Todos os suportes de apoio da asa  precisam estar no local, qaundo da afixação da mesma .





As marcações são fornecidos para 3 aviões, o 9H/LG2 usado na Alemanha em 1939, a H/14 usado na Polónia setembro em 1939 e o  2 H 31 Pz usado na Grécia em abril de 194.
Os decalques demostram possuirem uma boa densidade na cor da tinta.

Alguns stencils são fornecidos, além dos triângulos indicadores de combustível.


Conclusão


Enfim, foi produzido um bom kit do Henschel 126, deixando o fabricado pela FM bem longe no aspecto qualidade. Ouvi rumores de que para este kit, também deverão ser produzidas peças de resina, que certamente o complementarão ainda mais.
Para encerrar, é  um kit produzido com linhas finas, painéis, detalhes internos e externos em  grande abundância.
É sem dúvida alguma, um dos melhores kits já produzido pela marca ICM até hoje.

Matéria de Estréia do Caiafa na Agência de Notícias DefesaNet


 
 
Não Fique na Praia
Acompanhe o trabalho do Jornalista Roberto Caiafa, enviado especial de DefesaNet ao exercício conjunto do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), da Marinha do Brasil com os Royal Marines, da Royal Navy.

DefesaNet acompanhou de forma exclusiva o exercício e as oficinas realizadas no chamado "lado negro da Ilha da Marambaia.

DefesaNet agradece a atenção dispensada pelos Fuzileiros que possibilitaram esta série de reportagens
 .

O Editor
 
 
Primeiro artigo (Clique na foto ao lado)

“By Sea By Land” & “Ad Sumus!”

Corpo de Fuzileiros Navais e The Royal Marines realizam treinamento no CADIM (Centro de Adestramento da Ilha da Marambaia). 
 
 
 

4º Ciclo de Debates #FalaTas no UNI BH tem auditório lotado com platéia jovem e interessada nas Eleições 2010

OS CONVIDADOS DE MARCELO TAS: ROGÉRIO FLAUSINO, ALBERTO CARLOS ALMEIDA, MARCOS COIMBRA, PAULO DELGADO




























OS CONVIDADOS DE MARCELO TAS: ROGÉRIO FLAUSINO, ALBERTO CARLOS ALMEIDA, MARCOS COIMBRA, PAULO DELGADO. SÓ FERA