sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Atenção AERONAUTAS E AEROVIÁRIOS!!! COMANDO DE GREVE AVISA - PARAMOS DIA 23/12/2010


Atenção
AERONAUTAS E AEROVIÁRIOS!!!
COMANDO DE GREVE


O comando de greve informa que a concentração de aeronautas e aeroviários em São Paulo será na Av. Washington Luiz, nº 6979, no Sindicato Estadual de Aeroviários de São Paulo, prédio azul ao lado da Caixa Econômica Federal, às 5h do dia 23/12. A paralisação atenderá a todos os requisitos da lei de greves.

Todos os aeronautas que estiverem em São Paulo com programação nesse dia ou os que estiverem de folga, deverão se dirigir sem atraso ao local da concentração para iniciar a paralisação nas horas seguintes. Os aeronautas com programação não deverão comunicar sua ausência à empresa!!!



Outros locais de concentração serão divulgados nas próximas horas. Informações estratégicas do movimento serão divulgadas progressivamente no inicio da paralisação aos aeronautas e aeroviários presentes nos locais de concentração. Serão também divulgadas por todo o Brasil.

Fiquem atentos às informações do comando de greve!!!

Divulgue por todos os meios disponíveis as informações que recebeu. Estabeleça uma rede própria de comunicação e interaja com outras redes de forma integrada.


DIA 23 DE DEZEMBRO!


PARABÊNS AVIADORES!!!
NINGUÉM TEM O DIREITO DE AMEAÇAR NOSSOS SONHOS E IDEAIS. ESSE GRÁFICO REPRESENTA A NOSSA VERDADEIRA MOTIVAÇÃO DE LUTARMOS POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, REMUNERAÇÃO E RESPEITO, PARA QUE POSSAMOS OFERECER QUALIDADE AO TRANSPORTE AÉREO ATRAVÉS DA SEGURANÇA DE VOO E EFICIENCIA NAS OPERAÇÕES, AOS USUÁRIOS E PARA AS EMPRESAS AÉREAS.

AZUL, BLANC ET ROUGE - ATR-72 200 AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS

FOTOS: MARCOS JUNGLAS (TRIPULANTE AZUL & COLABORADOR FLAP)
AZUL, BLANC ET ROUGE - ATR-72 200 AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS

AZUL, BLANC ET ROUGE - ATR-72 200 AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS

AZUL, BLANC ET ROUGE - ATR-72 200 AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS

AZUL, BLANC ET ROUGE - ATR-72 200 AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS

FOTOS: MARCOS JUNGLAS (TRIPULANTE AZUL & COLABORADOR FLAP)


PR-AZR: Primeiro ATR 72-200 da Azul chega em Confins (Belo Horizonte)

Chegou ontem ao Aeroporto Tancredo Neves (CNF) o primeiro ATR 72-200 da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A aeronave pousou às 18:48 em solo brasileiro, sendo recebida pela diretoria da Azul. A foto que registra este momento histórico para a Azul é de autoria de Marcos Junglas, fotógrafo aeronáutico (colaborador FLAP) e Tripulante Azul em CNF.
FOTO: MARCOS JUNGLAS (TRIPULANTE AZUL)

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

MOMENTO "E SE FOSSE ASSIM..." FOTOS RETOCADAS DE GIANFRANCO BETTING DO JETSITE. www.jetsite.com.br

FOTOS DE GIANFRANCO BETING, POSTADAS NO JETSITE (WWW.JETSITE.COM.BR) E RETOCADAS, CRIANDO A SÉRIE  "E SE FOSSE ASSIM..."

E-JET OCEAN AIR

E-JET TAM

727-200 GOL

727-200 INTER BRASIL STAR


727-200 OCEAN AIR

737-500 OCEAN AIR

AIRBUS A-320 WEBJET

NENÊ CONSTANTINO (UM DOS FUNDADORES DA GOL) É PRESO POR ASSASSINATO NO DF

BRASÍLIA - Foi preso no Distrito Federal o empresário Nenê Constantino, um dos fundadores da Gol. O empresário teve prisão preventiva decretada por suspeita de envolvimento na tentativa de assassinato de um genro, Eduardo de Queiroz, ocorrida em junho de 2008 em Brasília. Constantino estava participando de uma audiência em outro processo, no qual é réu, quando recebeu a intimação e a voz de prisão.

A audiência realizada nesta quarta-feira no fórum de Taguatinga era para tratar do assassinato ocorrido há nove anos de Márcio Leonardo Brito, presidente de uma associação de famílias que compraram lotes em um terreno de Constantino. O empresário é acusado de ser o mandante do assassinato, mas no fim da sessão, foi dada voz de prisão pelo outro crime.

- Esta prisão do Sr. Nenê Constantino não tem nenhuma ligação com os processos daqui de Taguatinga. Este decreto de prisão foi proferido pelo tribunal do júri de Brasília e veio encaminhado com a delegada para que fosse cumprido. Não tem ligação com este processo, é ligação com o processo de Brasília - explicou o promotor Bernardo Urbano Resende.

O processo de Brasília envolve a família do próprio empresário, que é acusado de mandar matar o genro.

Eduardo Queiroz sobreviveu à tentativa de assassinato. Ele foi alvo de tiros ao sair da União, uma das empresas do grupo comandado por Constantino. Um homem, na garupa de uma moto, disparou cinco tiros contra o carro dele. Quatro acertavam o veículo. Antes da tentativa de assassinato, Queiroz teria prestado depoimento à polícia sobre o assassinato de Márcio Leonardo Brito.

Do fórum de Taguatinga, o Constantino foi levado para o IML para ser examinado e depois seguiu para a carceragem.

O processo que corre em Taguatinga vai continuar em março com a audiência das testemunhas de defesa. Só então o juiz decide se Nenê Constantino vai a júri popular pelo assassinato do líder comunitário Márcio Leonardo.
Processo de Taguatinga corre em segredo de Justiça

O processo sobre a morte de Márcio Leonardo Brito corre em segredo de Justiça. Nesta quarta-feira, oito testemunhas de acusação foram ouvidas. Nenê Constantino acompanhou o depoimento da delegada Mabel de Farias que, na época do crime, comandou as investigações.

O depoimento só foi aberto ao público em alguns momentos, tempo suficiente para a delegada Mabel reafirmar o envolvimento do dono da Gol no crime. Entre as provas estariam interceptações telefônicas gravadas com autorização judicial.

A vítima, Márcio Leonardo Brito, era presidente de uma associação que representava 100 famílias que compraram lotes num terreno de Nenê Constantino em Taguatinga. De acordo com a promotoria, a venda foi feita por um ex-funcionário do empresário, sem autorização dele. Constantino exigiu a saída de todos, que se recusaram e passaram a ser ameaçados. Márcio foi assassinado ao lado do terreno, na garagem da Viação Pioneira, de propriedade de Constantino.

Outras quatro pessoas ligadas ao empresário são acusadas de envolvimento no crime. Constantino já foi indiciado como mandante da morte de outro morador, sete meses antes.

- Por tudo que tem nos autos até o momento, sem dúvida o Ministério Público vai pedir a pronúncia dos acusados para que sejam colocados em julgamento perante o júri popular - afirma o promotor Bernardo de Urbano.

Vitor Foresti, genro de Nenê Constantino é acusado de corromper testemunhas. Vanderlei Batista da Silva é acusado de planejar o crime. João Alcides Miranda, homem confiança do empresário, e João Marques teriam contratado o matador.

Fonte: O Globo

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Airbus deixará de cumprir meta de entrega do A380 para o ano

MOTOR TRENT 900, DA ROLLS ROYCE



MOTOR TRENT 900, DA ROLLS ROYCE
Testes de motor da maior companhia aérea do mundo após o pouso de emergência de um avião da Qantas mês passado arruinaram as chances da Airbus conseguir entregar 20 superjumbos modelo A380 ainda este ano, conforme esperava.
Um porta-voz afirmou nesta quarta-feira que a Airbus irá entregar apenas mais um avião novo, além dos 18 que já foram fabricados, até o final do mês, e não dois.



O não cumprimento da meta resulta do tempo levado para checar os motores Trent 900 da Rolls-Royce, semelhantes ao que explodiu em 4 de novembro, forçando o A380 da Qantas a voltar para Cingapura com uma asa perfurada.
Engenheiros trocaram um dos motores da Rolls-Royce semana passada em outro avião da Qantas, ainda não entregue, após uma inspeção de cano de óleo, uma vez que reguladores ligaram o acidente a um problema no cano. Originalmente, o avião deveria deixar a fábrica, em Toulouse, até quinta-feira.



Caças F-35 por Assentamentos Judaicos - Que tal 20 JSF de graça em troca de um acordo de paz?

O CAÇA STEALTH DE 5ª GERAÇÃO F-35


JERUSALÉM -  Israel ainda está procurando formas  vantajosas para adquirir dos EUA outros 20 caças de ataque Stealth F-35, além dos vinte já encomendados, isso apesar de Washington ter retirado recentemente uma oferta semelhante , devido a recusa do estado judeu em respeitar a proibição de construção de novos assentamentos judaicos em territórios palestinos, ditada pela ONU.

Israel já concordou em comprar um primeiro lote de 20 caças stealth F-35 em agosto, mas com a esperança de adquirir mais 20 de graça, como parte de um negócio lucrativo com os Estados Unidos e destinado a salvar o processo de paz entre Israel e a PalestinaNos termos da oferta, Washington teria consultado o Congresso sobre a possibilidade  aprovar a venda de mais 20 aeronaves F-35 para Israel, no valor de cerca de três bilhões de dólares,em troca de uma moratória de 90 dias na construção de assentamentos - a condição palestina para voltar a sentar-se na mesa de negociações
O CAÇA STEALTH DE 5ª GERAÇÃO F-35 - CÉLULA DA VERSÃO NAVAL F-35C
E UTILIZADA PARA O "DROP TEST" DE RESISTÊNCIA NOS POUSOS E DECOLAGENS

Mas mesmo antes do congelamento, Israel já vinha discutindo com os EUA formas de obter um extra de 20 caças stealth, segundo altos funcionários do governo norte-americano em WashingtonIsso foi discutido durante o verão, quando os Estados Unidos estavam falando sobre o negócio de armas com a Arábia Saudita e orçados em $ 60 bilhões de dólares. A demanda israelense pelos F-35 se ampara no contexto da política externa americana para o Oriente Médio de manter a superioridade qualitativa militar de Israel.
O CAÇA STEALTH DE 5ª GERAÇÃO F-35

Na semana passada, Ron Dermer, um dos principais assessores do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, disse à rádio pública de Israel que o governo não descarta a possibilidade de que o país continuaria a receber os aviões F-35 mesmo se o congelamento não se concretizar. A compra do F-35, produzido nos EUA pelo gigante Lockheed Martin, dará a Israel acesso à tecnologia stealth, proporcionando-lhe a superioridade aérea sobre as defesas anti-aéreas inimigas.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

NATAL NOVEMBRO DE 2010 - AVIÕES, IMPRENSA E PORTÕES ABERTOS

BOEING 737-500 WEBJET TAKE-OFF

VELHOS JEEPS DE GUERRA

GALERA DA IMPRENSA ESPECIALIZADA EM NATAL - MARCOS JUNGLAS A ESQUERDA

BANDA DE MÚSICA DA FAB EM AÇÃO - BASE AÉREA DE NATAL

GAROTO APRENDE A VOAR UM T-27 TUCANO NO COMPUTADOR

GALERA DA IMPRENSA ESPECIALIZADA - A ESQ O JUNGLAS, NO MEIO O ÚNICO HOLANDÊS GENTE FINA, E EU

PILOTOS DE RAFALE AUTOGRAFAM POSTERS PARA AS CRIANÇAS

Robinson R-22 faz pouso forçado na Av. Tiradentes, SP. Primeiras informações dão conta que não houve vítimas devido a perícia do piloto.

Robinson R-22 faz pouso forçado na Av. Tiradentes, SP.
Primeiras informações dão conta que não houve vítimas devido a perícia do piloto.

ROBINSON R-22 BETA II SIMILAR AO QUE REALIZOU POUSO FORÇADO
NA AVENIDA TIRADENTES, ZONA CENTRAL DA CIDADE DE SÃO PAULO, CAPITAL

Aniversário do 1º Grupo de Aviação de Caça encerra Ano de Centenário do Brigadeiro Nero Moura

Aniversário do 1º Grupo de Aviação de Caça encerra Ano de Centenário do Brigadeiro Nero Moura
Sobrevoo de aeronaves F-5, formatura e encontro de gerações de caçadores marcaram as comemoração do 67º aniversário do 1º Grupo de Aviação de Caça (GAVCA). A solenidade foi realizada na tarde da segunda-feira (13) na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), no Rio de Janeiro (RJ). A cerimônia também marcou o encerramento das solenidades do Ano de Centenário do Brigadeiro-do-Ar Nero Moura, primeiro comandante do 1º GAVCA.

"O Brigadeiro Nero, como primeiro comandante do Grupo, foi quem estipulou a missão de transformar a experiência do Grupo de Caça na Guerra na doutrina que norteou a formação da nossa aviação. Os valores trazidos por Nero Moura foram perpetuados pelos veteranos que hoje estão aqui presentes e que balizaram toda a formação dos caçadores atuais", destaca o comandante do 1º Grupo de Aviação de Caça, Tenente-Coronel Aviador Rodrigo Fernandes Santos.
Nas solenidades estavam presentes os Majores-Brigadeiros-do-Ar José Rebelo Meira de Vasconcelos e Rui Moreira Lima. Os veteranos da 2ª Guerra Mundial descerraram a placa comemorativa ao Centenário do Brigadeiro Nero Moura. "Esse dia de hoje é muito importante para mim. Tive um infarto há 15 dias e, mesmo contrariando os médicos, decidi vir porque hoje não é um dia normal, é o aniversário do grupo de caça", ressaltou o Major-Brigadeiro Rui Moreira Lima.

O aniversário do Grupo de Caça também foi uma oportunidade para que os novos caçadores pudessem absorver conhecimentos e experiência dos aviadores que combateram na 2ª Guerra. O Brigadeiro Rui Moreira Lima lembrou a dedicação dos militares que estão atuando na defesa aérea da Região Norte. "Já se pode hoje olhar para lá e ver três unidades de Caça com uma mocidade altamente profissional sobrevoando a Amazônia e impondo, através da sua presença, a nação, a nacionalidade brasileira".
Também participou da cerimônia o Major da Força Aérea Americana, John William Buyers. Nascido na cidade de Juiz de Fora (MG) e filho de um casal de americanos, ele possui dupla cidadania e atuou como Oficial de Ligação entre a USAF e FAB. Para ele, o aniversário do Grupo de Caça é um momento de relembrar momentos históricos. "A FAB foi a minha Força Aérea porque o Pentágono queria que o Brasil fosse um grande sucesso e de fato nós fomos um grande sucesso".

A solenidade contou com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, e de Oficiais-Generais da FAB. Na programação, ainda foi realizada a doação, pela Associação Brasileira de Pilotos de Caça, representada por seu presidente Major-Brigadeiro-do-Ar Lauro Ney Menezes do quadro "Jambock 1 – Aeronave de Combate".

Também foram condecorados Graduados e Praças com o Distintivo Operacional, por tempo de serviço em unidade de Caça. Além disso, foram homenageados o Piloto mais eficiente e o Graduado e o Praça Padrão.
A programação foi encerrada com a inauguração da Sala "Graf Zeppelin", localizada no Cassino dos Oficiais da BASC e que faz menção ao passado da Base Aérea. No local onde hoje ela está instalada, foi operado o dirigível de mesmo nome, na década de 30. 

A Sala Histórica traz uma réplica do Zeppelin, além de imagens e informações sobre sua operação.

Fonte: CECOMSAER

PACAU AGORA É SELVA! chegada da aviação de caça de alto desempenho à região Amazônica

14/12/2010 - 15h05Caças supersônicos em defesa da Amazônia







Treze de dezembro de 2010, 13h41. O F-5EM matrícula 4866 do 1°/4° GAV, Esquadrão Pacau, pousa na Base Aérea de Manaus. O momento histórico marca a chegada da aviação de caça de alto desempenho à região Amazônica. A unidade transferida de Natal (RN) trouxe para o Amazonas seis aeronaves F-5EM, que agora formam a primeira linha na defesa da região Norte do país.

Capaz de atingir mais de 1,6 vezes a velocidade do som e de lançar mísseis que podem destruir alvos além do horizonte, os F-5EM vão fortalecer a defesa do espaço aéreo na Amazônia. "Em trabalho conjunto com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Espaço Aéreo, nós estamos trazendo a capacidade de fazermos toda a vigilância do espaço aéreo da região, principalmente no que se refere à parte de defesa aérea, que é a missão primária do Esquadrão", explica o Tenente-Coronel Fernando Mauro, comandante do 1°/4° GAV.

O Tenente-Coronel pilotava a primeira aeronave que pousou em Manaus e diz que além de emocionante, o voo de chegada à nova sede do Esquadrão Pacau foi a consolidação de um trabalho. "Foi uma preparação muito grande", diz. Até o dia 3 de dezembro a unidade cumpria missões com o jato AT-26, em Natal. Em paralelo, pilotos treinavam no F-5EM e mecânicos recebiam instruções de como fazer a manutenção dos F-5EM.

De acordo com o Brigadeiro Luiz Aguiar, Chefe do Estado Maior do Sétimo Comando Aéreo Regional (COMAR VII), a transferência do 1°/4° GAV para Manaus faz parte dos planos estratégicos da Força Aéra Brasileira. "A Estratégia Nacional de Defesa, que foi recentemente montada pelo nosso Ministério da Defesa, prevê uma maior atenção nessa parte do nosso território, por isso a importância da transferência desse Esquadrão", afirma.

De acordo com o Brigadeiro, antes da transferência do 1°/4° GAV para Manaus era necessário que aviões de combate do Sul, Sudeste ou Centro-Oeste se deslocassem para Manaus. Agora, os F-5EM do Esquadrão Pacau estarão mais próximos para qualquer acionamento e ainda poderão ser deslocados para outras bases, como Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO). "A região já tinha essa proteção, mas obviamente que com a aeronave deslocada para cá nós faremos com mais frequência essa interação", completa.

Essa é a segunda unidade de combate da Força Aérea Brasileira transferida para a região amazônica em pouco mais de um ano. Em 2009, o 2°/8° GAV saiu de Recife (PE) e foi para Porto Velho (RO), onde recebeu novos helicópteros AH-2 Sabre.

A Sourbonne na Selva
Criado em 1947 em Fortaleza (CE), o 1°/4° GAV já foi equipado com aviões A-28, B-25, P-47, F-80, TF-33 e AT-26. A unidade recebeu o apelido de "A Sourbonne da Caça" por ter cumprido a missão de formar os líderes da aviação de caça.

Transferido para Natal em 2002, o Esquadrão Pacau entra agora em uma nova fase da sua história. "A selva está nos recebendo e nós temos como obrigação cumprir a nossa missão na Amazônia", afirma o Tenente Coronel Fernando Mauro, comandane da unidade.

Ele ressalta que apesar de ter recebido o F-5EM somente agora, o Esquadrão está totalmente preparada para operar o caça.
Para voarem os seis F-5EM que agora equipam a unidade, foram selecionados pilotos com muita experiência no modelo e que, inclusive, já participaram de missões na região amazônica.

O F-5EM é operado no Brasil desde 1975, mas nesta década passou por um processo de modernização realizado na EMBRAER. As aeronaves receberam novos computadores de bordo, radar, sistemas de auto-defesa e mísseis mais modernos, dentre outras melhorias. Além de Manaus, a Força Aérea Brasileira possui unidades de F-5EM em Canoas (RS) e no Rio de Janeiro.

Defesa na Amazônia

Além dos F-5EM, a Base Aérea de Manaus também já conta com esquadrões equipados com helicópteros H-60 Blackhawk e aviões C-105 Amazonas, C-97 Brasília e C-98 Caravan. A capital Amazonense também é sede do Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV). O órgão controla todos os voos na região do país e detecta eventuais tráfegos ilícitos que são interceptados pelas aeronaves de caça que patrulham a região.

A Amazônia também é protegida pelos 1°/3° GAV e 2°/3° GAV, baseados respectivamente em Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO). Essas unidades são equipadas com o A-29, um caça turboélice fabricado pela EMBRAER que se destaca pelo perfil de voo ideal para interceptar aviões de baixo desempenho.
Fonte: Agência Força Aérea

AERONAUTAS EM ESTADO DE GREVE - DATA: 23 DE DEZEMBRO DE 2010

Sindicato Nacional dos Aeronautas / Informes & Comunicados / Aeronautas em estado de greve!

Aeronautas em estado de greve!

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Atenção aeronautas!!! Agora é pra valer! O estado de greve já foi decretado e a data de início da paralisação está marcada: dia 23 de dezembro! Vamos continuar lutando pela garantia dos nossos direitos!
Uma Comissão de Mobilização foi formada e todos estão convidados para fazerem parte! Quem tiver interesse deve entrar em contato com o SNA.

Nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro, haverá uma nova rodada de negociações com o Snea. Esperamos que as empresas apresentem uma nova proposta que seja justa para todos os trabalhadores.

No dia seguinte, 16/12, iremos avaliar essas possíveis propostas em assembleia a ser realizada às 14h em primeira convocação e às 14h30 em segunda e última convocação na Sede (Av. Frankling Roosevelt, 194 – sala 803 – Castelo – Rio de Janeiro/RJ), Subsede (Av. Washington Luiz, 6817 – Sala 101- Congonhas – São Paulo/SP) e demais representações do SNA.

Compareçam! Unidos somos mais fortes!!!

Aviação Comercial em Natal, RN - SHOW DE BOEING & AIRBUS

A-320 TAM

ANTONOV AN-124 RUSLAN

BOEING 737-700NG PASSA EM FRENTE AO FLY LINE DE CAÇAS A-1 AMX

A-320 TAM

A-320 NA FINAL PARA POUSO E BOEING 737-800NG VARIG NA TAXIWAY

A-320 TAM NA TAXIWAY, EM FRENTE AO FLY LINE DE CAÇAS A-1 AMX

A-320 TAM TOCA O SOLO EM NATAL, RN

A-320 TAM NA TAXIWAY

A-320 TAM GIRANDO BASE NA TAXIWAY DO AEROPORTO DE NATAL, RN

BOEING 737-500 GOL & A-320 TAM