quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PIMA AIR MUSEUM - AERONAVES FAMOSAS E INUSITADAS V - MIG-19, B-52D, F-102, FOLLAND GNAT, CONSTELLATION SUPER G

MIG-19SF "FARMER" - VERSÃO FABRICADA NA CHINA
CONVAIR F-102 DELTA DART - INTERCEPTADOR
FOLLAND GNAT TMK-1 - TREINADOR INGLÊS
BOEING B-52D (ESTA VERSÃO OPEROU NO VIETNÃ DURANTE OS REIDES Linebacker)
LOCKHEED L-1011G SUPER CONSTELLATION - O "CONNIE" DA TWA

Feliz Ano Novo / Happy New Year ! 2011 vem aí com muita coisa boa...

Dong Feng DF-21D - Míssil Balístico de Médio Alcance - The "Aircraft Carrier Killer" against Us Navy...

Misseis Dong Feng em comissionamento tático, prontos para disparo.
Observar as diferentes cabeças de guerra.
Misseis Dong Feng e seus veículos TEL do tipo 10x10 todo terreno
O 21C Dong Feng foi o segundo projeto de um míssil balístico de propulsor sólido tipo MRBM implantado pelo PLA. O míssil é montado em um  veículo WS2500 10X10 TEL (Transport, Erection and Launch), com uma capacidade máxima de carga de 28 toneladas, e apresentada realçada capacidade de viajar em terrenos off-road.
Veículo TEL e míssil Dong Feng exibidos em parada militar na China

O míssil é colocado dentro de um recipiente em forma de cilindro / lançador, com seu nariz se extendendo para fora do lançador. O recipiente do míssil / lançador está em posição horizontal para transporte/viagem e fica na posição vertical durante o lançamento. Na parte inferior do recipiente / lançador existem quatro grandes estabilizadores operados hidraulicamente, que são utilizados na preparação do terreno antes do lançamento do míssil.

Sabe-se agora que vários tipos de ogivas equipam o Dong Feng. Elas podem incluir alto explosivo (HE), anti-blindados, submunições, combustível explosivo no ar (FAE), e também cargas de pulsos eletromagnéticos (PEM). Como o DF-11 e DF-15 (SRBMs de curto alcance), o MRBM  Dong Feng está equipado com navegação inercial combinada com sistema de orientação GPS, e eventualmente pode ser dotado de orientação terminal para maior precisão.

Uma das funções do Dong Feng é atacar grupos tarefa de porta aviões da Us Navy, destruindo-os a mais de 1.500km de distância do litoral chinês. É certamente o mais eficaz tipo de arma a ser empregada contra os super porta aviões norte americanos, especialmente nas versões EMP (Pulso Eletromagnético) e Nuclear. Não existe defesa operacional contra este tipo de arma, exceto pelos novos lasers de alta energia, atualmente em testes de desenvolvimento, na US Navy (Navy's Laser Weapon System - LaWS).
Míssil Dong Feng sendo colocado em posição de disparo pelo seu veículo TEL
Militares Chineses recebem treinamento
para operar de forma eficiente o MRBM Dong Feng

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

J-20, O Dragão Chinês - está lançada a "Guerra Fria dos Stealth" entre EUA e China Comunista




 O aparecimento destas imagens, que não são as primeiras, em 2009 já havia registros de um protótipo dentro de um hangar, deixam claro algumas coisas:

1- A China não está de brincadeira. Porta Aviões, caças J-10, J-11 e agora o provável J-20, Awacs baseado no Beriev A-50, e dezenas de outros X-Copy de tecnologias russas, as que eles mais gostam de “roubar” a autoria.
2- Tais imagens aparecerem na Net no momento do debaclê do programa F-22, me parece uma forte campanha de mídia para justificar a compra de mais caças F-22 pelo Congresso Americano. É o efeito “Marketing da Ameaça Chinesa”, que começou com as notícias do “Super J-10″ e outras balelas…
3- Taiwan pode por as barbas de molho. Caça Stealth significa que bombardeiro stealth é o próximo passo. O que Taiwan não vê, Taiwan não pode combater… Ou seja, a ilha tá num “cagaço” declarado, e dependendo mais do que nunca da US.Navy para se proteger…
4- Era a hora do Brasil embarcar na histeria "Stealth", e comprar o F-35, se este for o eleito para exportações entre os aliados dos EUA, já que fica cada vez mais clara a questão do F-22 não ser disponível. 36 Rafales para reduzir o Fill Gap e introduzir conceitos originais de 4ª geração ++, nesta década, e depois, F-35.... Por que não?










Pamonha, Pamonha, Pamonha - Pacote de pamonhas faz voo da Webjet retornar a Ribeirão Preto (SP)




Um isopor com pamonhas quentes fez com que um voo da Webjet, com destino a Curitiba (PR), retornasse ao aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (313 km de SP), na tarde de segunda-feira (27), provocando pânico entre os passageiros.
A aeronave decolou por volta das 13h30 e, após 20 minutos, os passageiros foram informados que o avião iria voltar porque estava com problemas técnicos.
A estudante Jaqueline Jane Rocha Teixeira, 32, que estava no voo, contou que, logo depois do anúncio do comandante, alguns passageiros se desesperaram.
"O pessoal começou a falar que o avião ia cair, alguns começaram a chorar e teve até quem tirou o terço da bolsa e começou a rezar. Foram momentos de desespero. Ninguém sabia ao certo o que estava acontecendo."
A aeronave voltou a Ribeirão e ficou cerca de 30 minutos sobrevoando o Leite Lopes para gastar combustível antes de pousar. Dez minutos depois, os passageiros receberam a informação de que uma caixa com pamonhas que estava no bagageiro tinha causado um superaquecimento. O comandante avisou ainda que o problema já estava resolvido e o avião iria decolar de novo.
"Eu não quis ficar de jeito nenhum lá dentro. Como pode em dez minutos eles terem resolvido um problema técnico? Isso não é tempo suficiente nem para fazer uma vistoria decente", disse a dentista Ludmila Ventin, 30.
Segundo a assessoria de imprensa da Webjet, durante o voo, um sensor de temperatura acusou um aquecimento no bagageiro.
O piloto então decidiu voltar a Ribeirão. Técnicos inspecionaram o bagageiro e constataram que um isopor com pamonhas quentes estava ao lado do sensor. A bagagem foi retirada e o voo seguiu para Curitiba.
De acordo com a Webjet, 18 passageiros não quiseram reembarcar na mesma aeronave. Eles devem viajar nesta terça.




Fonte: Folha.com

PIMA AIR MUSEUM - AERONAVES FAMOSAS E INUSITADAS IV - F-15A, B-52 Bomber, B-29 Bomber "Sentimental Journey"