quinta-feira, 7 de abril de 2011

Azul é eleita a empresa mais inovadora do Brasil pela revista Fast Company


Publicação norte-americana levou em conta rápido crescimento da companhia e iniciativas inovadoras no transporte aéreo brasileiro

São Paulo, 7 de abril de 2011 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que recentemente foi escolhida como uma das 50 empresas mais inovadoras do mundo pela revista norte-americana Fast Company, conceituada publicação com foco editorial em inovação, tecnologia, liderança e design, teve seu nome figurando em primeiro lugar no ranking das 10 companhias mais inovadoras do Brasil da mesma publicação, divulgado na última edição da revista em março.

Fast Company resume que a escolha da Azul deve-se pelo seu rápido crescimento – que já alcançou aproximadamente 8% do mercado doméstico e transportou mais de 7 milhões de clientes desde seu lançamento –, além de suas iniciativas inovadoras, como múltiplas modalidades de pagamento e novos serviços para cidades carentes de transporte aéreo, formam um conjunto de diferenciais que fazem com que os negócios da companhia se sobressaiam no cenário global.

Ressalta também que o seu fundador, David Neeleman, trouxe para o País um modelo de companhia low-cost adaptado à sua realidade e nuances. Cerca de um quarto dos voos da Azul custam menos do que a mesma viagem realizada por ônibus. “A excelência de serviços é fundamental para o sucesso da companhia e, num ciclo virtuoso, para o sucesso de seus integrantes”, ensina David.

Em seu plano de expansão para este ano, a Azul receberá 12 jatos Embraer 195, de 118 lugares, assim como introduz em serviço os turboélices ATR-72 de 70 lugares, com os quais passa a voar para pólos regionais no interior dos estados, sobretudo aqueles que tinham pouca – ou nenhuma –  opção de serviços aéreos. Conquistando novos clientes, muitos dos quais voando pela primeira vez, e ampliando o número de cidades serviços em ritmo recorde, a Azul vê reconhecida uma de suas marcas registradas – sua capacidade inovadora –, confirmando sua posição de crescente destaque na aviação Brasileira.

Sobre a Azul
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 33 destinos com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 39 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 31 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 18 Embraer 195, e três ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!