segunda-feira, 18 de abril de 2011

AZUL INICIA VOO PARA PRESIDENTE PRUDENTE A PARTIR DE CAMPINAS - É o 35º destino da companhia e o terceiro operado pelo turboélice ATR



São Paulo, 18 de abril 2011 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras começou a operar  mais um destino por Campinas. Trata-se de Presidente Prudente, localizada no oeste do estado de São Paulo, distante cerca de 560 quilômetros da capital.  A operação teve início na última sexta (15/3), com duas frequências diárias de domingo a sexta-feira e uma aos sábados. Esta é a terceira rota operada com o turboélice ATR no interior paulista e o 35º destino da companhia em pouco mais de dois anos de existência.
                        
Os voos são diretos, o que garante a ligação entre a cidade e Campinas em cerca de 1h30 de viagem. A partir de 10 de julho, a Azul passará a operar uma 3ª frequência de cada trecho, o que garantirá ainda maior comodidade aos clientes.

Segundo Paulo Nascimento, Diretor de ComercialMarketing e TI, a chegada da Azul em Prudente é motivada pela capacidade de negócios e importância econômica da região. “Enxergamos o seu potencial e a oportunidade de estimular novos usuários do transporte aéreo, oferecendo vários destinos a preços acessíveis e um serviço de qualidade. O cliente Azul poderá aindarealizar negócios em diversas cidades num mesmo dia sem precisar dormir fora de sua casa”, ressalta.

Presidente Prudente tem o 128º maior PIB do País, como uma economia baseada na prestação de serviços, na indústria e na agricultura. O município se destaca também pelo polo de ensino universitário, abrigando universidades como a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), União das Instituições Educacionais de São Paulo (Uniesp) e Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), que juntas concentram mais de 80 mil alunos, distribuídos em mais de 110 cursos diferentes de graduação e pós-graduação.

A cidade é o terceiro destino da companhia no estado de São Paulo conectado pelo turboélice ATR em Viracopos. Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, que tiveram iniciadas suas operações em março, já transportaram mais de 18 mil clientes num total de 323 voos.

Do aeroporto em Campinas, a Azul já transportou mais de 3.3 milhões de clientes de 2008 até hoje, uma média de 200 mil por mês para voos em todo território nacional. De agosto a dezembro de 2010, houve crescimento de 60% no volume de clientes transportados em relação ao ano anterior, ao mesmo tempo em que a oferta de assentos aumentou 52%. Azul parte do Aeroporto de Viracopos para 32 cidades brasileiras, como: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Vitória, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, dentre outros.    

Confira abaixo os horários da nova rota:

Origem
Destino
Saída
Chegada
 Frequência
Viracopos/SP
Presidente Prudente/SP
8h53
10h20
Domingo a sexta-feira
Presidente Prudente/SP
Viracopos/SP
10h45
12h13
Domingo a sexta-feira
Viracopos/SP
Presidente Prudente/SP
17h36
19h10
Domingo a sexta-feira
Presidente Prudente/SP
Viracopos/SP
19h40
21h09
Domingo a sexta-feira
Viracopos/SP*
Presidente Prudente/SP
10h48
12h13
Sábado
Presidente* Prudente/SP
Viracopos/SP
12h40
14h05
Sábado

Para mais informações, visite o site da Azul em www.voeazul.com.br ou consulte um agente de viagens.


Sobre a Azul
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 35 destinos com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 43 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 31 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 18 Embraer 195, e três ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!