quinta-feira, 28 de abril de 2011

Azul Linhas Aéreas recebe uma nova aeronave ATR - Frota de turboélice da companhia chega a marca de cinco aviões

Azul Linhas Aéreas recebe uma nova aeronave ATR

Frota de turboélice da companhia chega a marca de cinco aviões
FOTO: MARCOS JUNGLAS


São Paulo, 28 de abril de 2011 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras acaba de receber o quinto turboélice ATR 72-200, prefixo PR-AZX, que veio diretamente de Toulouse, na França. A aeronave foi batizada de “Pantanal Azul” e tem como padrinho o tripulante Antônio Joel W. Possebom, da Azul Linhas Aéreas. Sua chegada faz parte da política da companhia em operar com aeronaves de baixo consumo e em rotas de até 500 quilômetros. Com capacidade para transportar até 70 passageiros, o novo avião fortalece a malha aérea regular da empresa e permite ampliar a oferta de voos para atender o aumento da demanda no mercado.

Também hoje, o ATR pintado de rosa, matrícula PR-AZV, batizado de “La ville rose” ou “A cidade rosa”, simbolizando a prevenção ao câncer de mama, passou a operar na malha da Azul entre as cidades de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Uberaba.

Com a incorporação desses aviões, a Azul aumenta para cinco aeronaves a frota de ATR.
FOTO: MARCOS JUNGLAS

Sobre a Azul
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 35 destinos, 34 cidades, com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 42 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 34 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 19 Embraer 195, e cinco ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!