terça-feira, 5 de abril de 2011

Della Via oferece revisão gratuita de freios para feriados de abril

Levantamento da Polícia Rodoviária aponta que em 2010 ocorreram 87.798 colisões de veículos nas estradas do País, com 42.005 vítimas. Este ano, somente no primeiro bimestre, foram registrados 14.656 casos, com 7.093 vítimas. As causas dos acidentes são desde o estado físico e mental do condutor até as más condições do automóvel. Portanto, quem vai pegar a estrada nos feriados de Tiradentes e Páscoa (21 a 24 de abril) precisa estar atento e não esquecer de fazer a revisão do carro.

Um dos principais sistemas do veículo que envolvem a segurança do motorista é o de freios, composto por disco, tambor, lonas e pastilhas. “Por causa disso, revisões regulares são imprescindíveis para garantir frenagens seguras e com o tempo de resposta adequada”, diz José Roberto Rodrigues, gerente regional da Della Via, que oferececheck up gratuito em mais de 60 componentes do veículo.

Segundo Rodrigues, o ideal é fazer check up duas vezes ao ano, a cada 10 mil km ou quando o veículo apresentar sinais incomuns no acionamento do pedal do freio, como perda da capacidade de frenagem, chiado ou ruído de roçamento (ferro com ferro), pedal com curso longo, duro ou descendo, ou roda presa (quando o carro puxa para o lado).

Os discos de freio devem ser trocados quando atingir a espessura mínima indicada pelo fabricante, se deformados, ou sentir trepidação no volante ao frear. A troca dos cilindros de roda deve ocorrer sempre que houver vazamento, enquanto as lonas se estiverem com baixa espessura. Em relação aos tambores de freio, a troca deve ser feita quando ficarem abaixo da espessura mínima indicada pelo fabricante. “Já o fluido de freio necessita da troca preventiva a cada 10 mil km ou 12 meses”, ensina o gerente da Della Via.

Informações sobre o check up gratuito da Della e outros serviços podem ser obtidas na Central de Atendimento, telefone (11) 2333-3235.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!