sexta-feira, 8 de abril de 2011

Gyrofly Innovations participa da LAAD 2011 e lança novo modelo de mini-VANT



Modelos desenvolvidos em São José dos Campos utilizam tecnologia nacional e são únicos na América Latina

A Gyrofly Innovations, sediada na Incubaero, dentro do DCTA – Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, em São José dos Campos, participa de 12 a 15 de abril da LAAD 2011, maior feira de defesa e segurança da América Latina.

A empresa, especializada em desenvolver uma tecnologia que já é tendência no mundo, os mini-VANTs – Veículo Aéreo Não Tripulado, lançará uma nova versão de sua linha de produtos. A exposição será realizada dentro do estante do CECOMPI – Centro para Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista (hall 4 – K60), que gerencia o Programa Cluster Aeroespacial Brasileiro, projeto que a Gyrofly Innovations faz parte como empresa associada.

Atualmente, a empresa já trabalha com os modelos de mini-VANTs para diversas aplicações, podendo ser, inclusive, utilizados para grandes eventos, como os esportivos sediados no Brasil nos próximos anos, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Os produtos da Gyrofly Innovations, pioneira nesse desenvolvimento em toda a América Latina, contam com o financiamento da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos. Com tecnologia própria e nacional, os produtos da Gyrofly Innovations podem ser utilizados para investigação, abordagem, vigilância, monitoramento, resgate, controle, salvamento, alerta, entre outros, como, por exemplo, em casos de catástrofes naturais, podendo salvar vidas.

Durante a sua participação na feira, a Gyrofly Innovations trará como novidade o produto Gyro 200, uma versão comercial do modelo Gyro 200 ED, destinado ao setor educativo. Atualmente, a empresa desenvolve a versão avançada denominada Gyro 500, com maior capacidade de carga e alcance, além de funções como voo autônomo. Os grandes diferenciais são o preço competitivo, bem abaixo do mercado, se comparado com os seus concorrentes internacionais, e a possibilidade de personalização do produto conforme as necessidades específicas do cliente.


Produtos Gyrofly – Mini-VANT Quadrirrotor

O veículo aéreo não-tripulado (VANT) do tipo quadrirrotor é um modelo de helicóptero com quatro eixos de forças propulsoras, podendo ser também de quatro motores ou mesmo oito motores. São pilotados por meio de controle remoto, e em alguns casos, por meio de programação pré-definida, com capacidade de responder e tomar decisões em eventos não previstos (nestes casos denominamos como robôs aéreos).

Diferentes de helicópteros aeromodelos, o VANT possui hardware e software que proporcionam significativa estabilidade e manobrabilidade (qualquer pessoa em pouco tempo pode pilotar), motores elétricos (melhor desempenho e segurança) e carenagem reforçada (em fibra de carbono). O VANT também possui diversas classificações de tamanhos, sendo que a família de produtos da Gyrofly Innovations abrange categoria de Mini, aparelhos de dimensão reduzida, que podem voar em ambientes internos e externos.

A Gyrofly Innovations desenvolveu uma coleção de produtos inéditos no mercado nacional que promete ser um novo paradigma no conceito de levantamento de informações via aérea, podendo auxiliar estratégias de segurança, planejamento urbano, controle ambiental e defesa nacional.

Para saber mais sobre a empresa, acesse o site www.gyrofly.com.br.

Serviço:
Gyrofly Innovations participa da LAAD 2011
Data: de 12 a 15 de abril
Horário: dia 12, das 10h às 19h, dia 13 e 14, das 10h às 19h, e dia 15, das 10h às 17h
Local: Riocentro – Rio de Janeiro
Informações: http://www.laadexpo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!