TAM cria ações com personagens do filme Rio

 
 
 
TAM cria ações com personagens do filme Rio
 
 
 
Estratégia faz parte da parceria da companhia com a produtora da animação
 
 
 
 
São Paulo, 7 de abril de 2011 - A TAM Linhas Aéreas, parceira da 20th Century Fox na produção do filme Rio, deu início a dois concursos culturais que têm  a animação como tema, além de usar a imagem dos personagens em outras ações de marketing.

O concurso "Venha ver o Rio" premiará três pessoas com um pacote da TAM Viagens para o Rio de Janeiro, com três noites de hospedagem e direito a acompanhante. Já a promoção "Rio, o filme", que é aberta para menores de 18 anos, presenteará 40 pessoas com um kit da animação que inclui um boneco das araras Blu ou Jade, um relógio de pulso e um canudo personalizados com o tema.

Para concorrer aos prêmios, os participantes devem acessar, respectivamente, a plataforma promocional da TAM (www.tam.com.br/promocoes) e o site TAM Kids (www.tamkids.com.br), efetuar o cadastro e responder às perguntas solicitadas.

Um júri formado por representantes da companhia elegerá as melhores e mais criativas frases conforme a coerência com o tema, a criatividade, a originalidade e a correção gramatical. As respostas são limitadas a 300 caracteres e devem ser escritas exclusivamente no idioma português.

Os concursos são válidos para todo o território nacional, e as inscrições serão recebidas até 29 de abril. Os nomes dos ganhadores serão divulgados em 16 de maio.

Ações a bordoTodos os voos nacionais da TAM terão os cabeçotes de poltrona personalizados com o tema do filme, divulgando o concurso cultural "Venha ver o Rio". No serviço de bordo, os sanduíches servidos também receberão uma cinta com a arte do filme.

Plano de mídia
No Brasil, a TAM terá anúncios sobre o "Venha ver o Rio" nas mídias de bordo da companhia (Jornal Primeira Chamada, revista e TV TAM Nas Nuvens e revista TAM Kids), além de chamadas no seu site (www.tam.com.br).


Na Europa e nos demais destinos da América do Sul, as peças publicitárias divulgarão os voos da companhia para o Rio de Janeiro, também com o tema do filme, em jornais e revistas do trade e/ou para consumidor final. Além disso, em Londres, de 6 de abril a 6 de agosto, dois táxis adesivados circularão na cidade.

O plano de mídia internacional foi feito em parceria com o grupo Metro, distribuidor mundial de jornais gratuitos.

O filme
Dirigido pelo carioca Carlos Saldanha (da trilogia A Era do Gelo), Rio é ambientado na Cidade Maravilhosa. Blu é uma arara azul domesticada, que nunca aprendeu a voar, e vive nos Estados Unidos. Sua dona, Linda, acredita que ele seja o último de sua espécie. Quando descobre a existência de outra arara, que mora no Rio de Janeiro, os dois partem para encontrar Jade, a única fêmea da espécie. Pouco depois de sua chegada, Blu e Jade são sequestrados por um grupo de atrapalhados contrabandistas de aves. Com ajuda da astuta Jade e de um grupo de pássaros, Blu consegue escapar. Agora, com novos amigos ao seu lado, Blu terá de buscar coragem para aprender a voar e estragar os planos dos sequestradores.


A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 51 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 89 aeroportos brasileiros e a outros 87 destinos internacionais, incluindo a Ásia. É uma das líderes no setor de aviação no país, com market share de 39,6% no último mês de fevereiro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 85,9% do mercado em fevereiro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (152 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da po pulação. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 13 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8 milhões de associados. Membro da Star Alliance - a maior aliança de companhias aéreas do mundo - desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países.

Comentários