quinta-feira, 28 de abril de 2011

TAM transporta mais de 136 mil passageiros em um dia e registra novo recorde


  
 
 
TAM transporta mais de 136 mil passageiros em um dia e registra novo recorde
 
 
 
Marca histórica foi alcançada na última segunda-feira (25), volta do feriado; companhia manteve altos índices de eficiência operacional
 
 
 
 
São Paulo, 28 de abril de 2011 -
Mais de 136 mil pessoas viajaram com a TAM, incluindo a Pantanal, na última segunda-feira (25), volta do feriado de Tiradentes e Semana Santa. Esse é o maior número de passageiros transportados em um único dia pela companhia e superou em cerca de 5 mil o recorde anterior, de 131 mil clientes, registrado em 20 de abril de 2011, véspera do mesmo feriado.

De acordo com os dados da Infraero, na segunda-feira, a TAM manteve uma pontualidade de 83,8% e regularidade de 98,7% nos voos domésticos. Das partidas internacionais, 82% não registraram atraso, e, como já havia acontecido no dia 20, nenhuma foi cancelada. A taxa de ocupação média dos voos foi de 87,5%.

"Conseguimos combinar eficiência operacional e condições atrativas para que um grande número de passageiros pudesse ter uma boa experiência de viagem. Isso indica que estamos no caminho certo e vamos continuar empenhando nossos melhores esforços para tornar as viagens de avião acessíveis para uma parcela cada vez maior da população, com um serviço de alto nível de qualidade", afirma Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas.

Esta é a terceira vez que a TAM registra recorde diário de passageiros transportados neste mês de abril. Antes do feriado, a maior marca havia sido registrada no dia 15, quando mais de 126 mil pessoas viajaram nos voos operados pela companhia.
 
 
 

 
 

A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 51 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 89 aeroportos brasileiros e a outros 87 destinos internacionais, incluindo a Ásia. É líder no setor de aviação no país, com market share de 41,8% no último mês de março. Também detém a liderança entre as companhia s brasileiras que operam rotas para o exterior, com 86,1% do mercado em março. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (153 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 13 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8 milhões de associados. Membro da Star Alliance - a maior aliança de companhias aéreas do mundo - desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!