quinta-feira, 5 de maio de 2011

Acordo entre TAM e Princesa do Agreste permite oferecer bilhetes de ônibus e de avião no NE

 
 



Venda de passagens para transporte terrestre em 29 cidades de Pernambuco, Ceará e Piauí será feita pelas lojas da TAM Viagens
 
 
 
São Paulo, 5 de maio de 2011 - A TAM fechou uma parceria com a Princesa do Agreste, empresa interestadual de ônibus que opera em 29 cidades de três Estados do Nordeste - Ceará, Pernambuco e Piauí. O acordo permitirá às lojas da rede de franquias da TAM Viagens em todo o País oferecer a seus clientes passagens de ônibus de e para todas as localidades atendidas pela parceira nordestina, combinadas com bilhetes aéreos.

"A Princesa do Agreste é a segunda empresa de ônibus com a qual fechamos parceria, nesta iniciativa pioneira no setor de aviação civil", afirma Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM, lembrando que, em março, foi assinado o primeiro acordo, com a Pássaro Marron, que atua nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, na região Sudeste." O objetivo é facilitar o acesso às viagens de avião para as classes emergentes, ", destaca a diretora,

Ela explica: "Agora, vamos proporcionar também aos passageiros oriundos das cidades atendidas pela Princesa do Agreste, no interior do Nordeste, a comodidade de viajar, por exemplo, de São Paulo a Serra Talhada ou Parnamirim, em Pernambuco, comprando o bilhete aéreo e a passagem de ônibus em um único estabelecimento: a loja TAM Viagens mais próxima." E conclui: "Assim, reafirmamos aos passageiros entrantes no mercado de aviação que a TAM é para todos."

A parceria terá início em 9 de maio, segunda-feira, quando as lojas da TAM Viagens vão colocar à venda passagens de ônibus para todos os 29 destinos atendidos pela Princesa de Agreste. Até o final deste ano, a rede de franquias da TAM Viagens terá a sua capilaridade ampliada, com a expansão das atuais 90 para cerca de 200 lojas em todo o País, facilitando o acesso das classes emergentes às viagens aéreas. 

O acordo entre as duas empresas prevê que, numa etapa seguinte, passagens aéreas da TAM também serão oferecidas nos guichês de venda da Princesa do Agreste  instalados nos terminais rodoviários das cidades atendidas pela empresa.     

Destinos atendidos pela Princesa do Agreste:
Estado
Cidade

Barbalha

Brejo Santo
Ceará
Crato

Jati

Juazeiro do Norte

Milagres

Missão Velha

Algodões

Araripina

Arcoverde

Belmonte

Belo Jardim

Bom Nome
Pernambuco
Caruaru

Cruzeiro do Nordeste

Custódia

Ouricuri

Parnamirim

Salgueiro

Serra Talhada

Sítio dos Nunes

Trindade

Floriano

Gaturiano
Piauí
Marcolândia

Oeiras

Picos

Teresina

Valença


TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 51 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 89 aeroportos brasileiros e a outros 87 destinos internacionais, incluindo a Ásia. É líder no setor de aviação no p aís, com market share de 41,8% no último mês de março. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 86,1% do mercado em março. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (153 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 13 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8 milhões de associados. Membro da Star Alliance - a maior aliança de companhias aéreas do mundo - desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!