TAM comemora um ano de integração à Star Alliance

 
 

 
 
 
Companhia registrou 63% de crescimento no número de passageiros transportados com bilhetes gerados por companhias parceiras
FOTO: JORNALISTA ROBERTO CAIAFA

 
 
 
São Paulo, 17 de maio de 2011 – A TAM celebra neste mês seu primeiro ano como membro da Star Alliance, que hoje reúne 27 das maiores companhias aéreas do mundo. Juntas, elas atendem mais de 1.160 destinos em 181 países.

“Em 11 meses, de maio de 2010 a março de 2011, registramos crescimento de 63% no número de passageiros transportados em nossos voos com bilhetes gerados por companhias parceiras em acordos codeshare e interline, na comparação com o mesmo período anterior”, informa Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Alianças da TAM.

A integração à maior aliança de aviação comercial do planeta permitiu à TAM ampliar seus serviços, oferecendo uma série de benefícios aos passageiros. Os clientes TAM Fidelidade, por exemplo, podem acumular e resgatar pontos em voos operados por qualquer uma das demais 26 companhias aéreas membros da Star Alliance. Da mesma forma, os clientes dos programas de fidelização (FFPs) das outras companhias parceiras podem acumular e resgatar milhas ou pontos sempre que voarem pela TAM.

Outro benefício trazido pela Star Alliance aos clientes TAM foi a adesão da companhia ao produto Star Alliance Upgrade Awards (SAUA), em janeiro deste ano. O SAUA permite que clientes utilizem pontos ou milhas em upgrades para uma classe de cabine superior em voos regulares operados pelas companhias aéreas da aliança participantes.
 
A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 49 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 87 destinos internacionais, incluindo a Ásia. É líder no setor de aviação no país, com market share de 41,8% no último mês de março. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 86,1% do mercado em março. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (153 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 14 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,3 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países.

Comentários