sexta-feira, 13 de maio de 2011

TAM é ouro e prata no prêmio ABEMD

 
 
 
 
 
Companhia aérea foi premiada em duas categorias na XVII edição
do prêmio de marketing direto
 
 
 
São Paulo, 12 de maio de 2011 - A TAM Linhas Aéreas foi vencedora em duas especialidades do XVII Prêmio ABEMD de Marketing Direto 2011. Ganhou, respectivamente, o ouro e a prata nas categorias Digital, com o case "Museu Virtual" e Campanhas/Programas, com o case "Mês das crianças TAM Kids", ambos direcionados para o público infantil.

As duas ações de relacionamento, criadas pela agência e|ou Marketing e Relacionamento, fazem parte do projeto TAM Kids, lançado em junho de 2008 e destinado a crianças. O TAM Kids é o canal de relacionamento do programa TAM Fidelidade com o público infantil. Seu objetivo é despertar o desejo, o sonho e a paixão das crianças pelo mundo da aviação. Ao acessar o endereço www.tamkids.com.br, as crianças encontram um site de aprendizado e entretenimento que respeita as características de cada faixa etária.

O projeto "Museu Virtual" (www.tamkids.com.br/museu), que foi ao ar no segundo semestre de 2010, tem como proposta mostrar algumas aeronaves do acervo do Museu TAM. O Vovô Dedé, personagem do TAM Kids, conduz os pequenos internautas por uma visita virtual pelo espaço, onde eles encontram as 15 aeronaves mais importantes do museu, modeladas em 3D, com nome, ficha técnica e história de cada uma. Recursos interativos permitem que a garotada gire os aviões, que são tridimensionais, e veja fotos de cada um deles.

Já o "Mês das crianças TAM Kids" foi lançado em outubro de 2010 para comemorar a data especialmente dedicada às crianças. Na ocasião, a companhia preparou uma ação de cunho social que, além de premiar os cadastrados no TAM Kids, traria benefícios para as crianças atendidas pelo GRAACC. Para participar, os pequenos internautas deveriam montar um avião virtual, que levaria as crianças da ONG para uma visita ao Museu TAM (www.museutam.com.br) e ao Hopi Hari, no interior paulista. Os cadastrados recebiam também um ingresso para o parque ou desconto na área infantil da Americanas.com.

"O TAM Kids é a nossa plataforma de relacionamento com as crianças e uma segmentação do TAM Fidelidade, que tem como premissa instigar a curiosidade da criança oferecendo-lhe, em resposta, informação e conteúdo sobre aviação, de maneira lúdica e divertida", declara Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.
A cerimônia de premiação foi realizada no dia 10 de maio no HSBC Brasil, em São Paulo.

A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 51 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 89 aeroportos brasileiros e a outros 87 destinos internacionais, incluindo a Ásia. É líder no setor de aviação no país, com market share de 41,8% no último mês de março. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 86,1% do mercado em março. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (153 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 13 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8 milhões de associados. Membro da Star Alliance - a maior aliança de companhias aéreas do mundo - desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!