segunda-feira, 6 de junho de 2011

ABAG NEWS #20 - A LABACE 2011 já é uma realidade. A maior feira de negócios voltada para aviação executiva já conta com a participação de várias empresas nacionais e estrangeiras

A G E N D A   A B A G
ABAG na Câmara Técnica de InfraestruturaNo dia 06 de junho, nas dependências da ANAC em Brasilia, reúne-se a Câmara Técnica de Infraestrutura do Conselho Consultivo da ANAC. Na pauta, atualização dos trabalhos envolvendo as Resoluções 113, 115 e 116; a ativação do Comitê Investimento Privado em Aeroportos e a troca do coordenador da Câmara, atualmente com o representante da ABETAR.
ABAG visita Governo de Goiás
No dia 07 de junho, representantes da ABAG reúnem-se com integrantes do segundo escalão do governo goiano para detalhamento da parceria em prol da realização do primeiro Fórum Regional de Aviação Geral a ser realizado no aeroporto da capital daquele Estado.

Bom Voo!
Diretoria Executiva

CLIQUE ACIMA E VEJA AS NOTÍCIAS




FAÇA PARTE DE UM DOS MAIORES NETWORKS DO SETOR!


LABACE 2011
A maior feira do setor na America Latina tem oportunidades especiais para sua participação. Entre em contato e confirme a melhor opção para sua empresa.
Confira as novidades das empresas que já estão participando e junte-se a elas.
Relatório de InteligênciaO segundo Relatório de Inteligência foi enviado aos associados com analise sobre a idade da frota de aeronaves da aviação geral brasileira. Caso você não tenha recebido, sendo associado, favor entrar em contato com a ABAG.Formação de Recursos HumanosEsta sendo criado um grupo de especialistas para discutir e elaborar uma proposta para formação de recursos humanos para a aviação. O assunto vem gradativamente sendo discutido por todos os segmentos e nas empresas. O crescimento da demanda projetada indica a carência em determinadas especializações e requer um planejamento urgente para que não ocorra descontinuidade no setor. Assuntos desta natureza unem toda a industria, por isso a ABAG une-se à iniciativa.
Atualização de dadosA ABAG estará fazendo contato com seus associados para atualização dos dados. Essa atualização mostra-se necessária e periódica tendo em vista as mudanças internas que ocasionalmente ocorrem nas empresas. A par da iniciativa da ABAG, os associados estão convidados a informarem a ABAG qualquer mudança nos seus dados ou de seus representantes.
Rolamento dinâmico
Um erro de pilotagem com consequências fatais. Acidentes devido ao rolamento dinâmico podem ser evitados a partir do conhecimento de técnicas apropriadas. Veja na sequência quais são essas técnicas e como utilizá-las de maneira correta.
Álcool e Voo: Uma combinação mortal
O abuso de álcool dentro da aviação civil é preocupante, fique atento as causas e efeitos do álcool no organismo e saiba como se prevenir.
Em Jundiaí, movimento de jatos triplica em cinco anos
Clima bom e a proximidade com a capital, são alguns dos motivos para Jundiaí estar atraindo cada vez mais pessoas para o uso da aviação executiva em seu aeroporto.
Operações mais Seguras
ANAC cria grupo para aprimorar a Segurança da Aviação Civil. O objetivo principal é aumentar o nível de segurança, “equiparando o Brasil às das regiões mais seguras do mundo”.
Governo anuncia concessões de três aeroportos
O Governo Federal anunciou aos governadores e prefeitos das cidades-sede da Copa do Mundo 2014 a decisão de realizar concessões para os aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF).
Classe média invade aeroportos e ocasiona maior procura por voos executivos
Os benefícios do uso da aviação executiva chegou nos olhares da classe média. Segundo dados de uma empresa da área, a procura por voos executivos aumentou no primeiro trimestre deste ano.
Número de jatos privados e voos fretados aumentam na Índia
O crescente número de voos fretados e jatos particulares estão disputando com voos comerciais a atenção de especialistas e operadores de aeroportos.
Por que a frota de Aviação Executiva Russa continua Offshore?
Apesar da crescente demanda por jatos executivos e uma recuperação contínua da grande recessão, o mercado de aviação executiva da Rússia continua sendo um dos mais controversos no mundo. Proprietários de jatos executivos relutam em pagar todas as taxas e impostos sobre os novos aviões.
Pesquisa revela: Aviação privada sai por cima
De acordo com uma pesquisa, empresários desperdiçam quase uma semana por mês, como resultado de viagens ineficazes e improdutivas. A Aviação privada considerada a melhor em termos de transporte de produtividade de negócios.
ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP
Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!