sexta-feira, 10 de junho de 2011

ABAG News #21/2011


A G E N D A   A B A G
ABAG sedia Comitê de Capacidade
No dia 13 de junho, na sede da ABAG, reúne-se o Comitê de Capacidade Aeroportuária da Câmara Técnica de Infraestrutura para analisar regulamentação da ANAC que será guia para os operadores aeroportuários.

Comissão de Logística
Reúne-se, na sede da ABAG, no dia 14 próximo, a Comissão de Logística da ABAG, tendo como pauta a ativação do Comitê de Manutenção e definição de assuntos prioritários.

ABAG participa de Reunião na ANAC
No dia 16 próximo, técnicos da ANAC farão apresentação das Notas Técnicas sobre as propostas enviadas pela Câmara Técnica de Infraestrutura do Conselho Consultivo da ANAC.
Bom Voo!
Diretoria Executiva

CLIQUE ACIMA E VEJA AS NOTÍCIAS







FAÇA PARTE DE UM DOS MAIORES NETWORKS DO SETOR!




LABACE 2011
A maior feira do setor na America Latina tem oportunidades especiais para sua participação. Entre em contato e confirme a melhor opção para sua empresa.
Confira as novidades das empresas que já estão participando e junte-se a elas.
Fórum Regional de Aviação Civil
Será realizado na cidade de Goiânia, nos dias 28 e 29 de outubro, o primeiro Fórum Regional de Aviação Geral com apoio institucional do Governo Goiano. Aguarde maiores informações.
ABAG na Câmara Técnica de Infraestrutura
No dia 06 de junho, nas dependências da ANAC em Brasilia, reuniu-se a Câmara Técnica de Infraestrutura do Conselho Consultivo da ANAC. A ABAG, na ocasião, com a aceitação unânime dos presentes, assumiu a coordenação da Câmara e do Comitê de Investimento Privado em Aeroportos.
A importância da Câmara Técnica foi gradativamente crescendo quando as autoridades e entidades representativas foram observando o alto nível dos debates nas discussões das Resoluções 113, 115 e 116. Atualmente, participam praticamente todas as entidades presentes no Conselho Consultivo juntos com representantes da Secretaria de Aviação Civil, do DECEA, da INFRAERO e do BNDES.
Em face das propostas levadas à consideração da ANAC, técnicos da Agência prepararam Notas Técnicas para apreciação da Diretoria Colegiada. No próximo dia 16 as Notas serão apresentadas aos integrantes da Câmara Técnica, em Brasilia.
Formação de Recursos Humanos
Está sendo criado um grupo de especialistas para discutir e elaborar uma proposta para formação de recursos humanos para a aviação. O assunto vem gradativamente sendo discutidos por todos os segmentos e nas empresas. O crescimento da demanda projetada indica a carência em determinadas especializações e requer um planejamento urgente para que não ocorra descontinuidade no setor. Assuntos desta natureza unem toda a indústria, por isso a ABAG une-se à iniciativa.

Atualização de dados
A ABAG está fazendo contato com seus associados para atualização dos dados. Essa atualização mostra-se necessária e periódica tendo em vista as mudanças internas que ocasionalmente ocorrem nas empresas. A par da iniciativa da ABAG, os associados estão convidados a informarem a ABAG qualquer mudança nos seus dados ou de seus representantes.
Como prevenir a corrosão em aeronaves
A corrosão em aeronaves representa uma ameaça constante para a integridade estrutural de suas peças. Saiba mais sobre os métodos de prevenção que auxiliam na obtenção de voos mais seguros quando essas situações ocorrem.
Lasers e segurança da aviação
Lasers ou outras luzes brilhantes dirigidos para o céu podem causar sérios perigos às aeronaves, desorientando os pilotos e provocando acidentes.
Veja como é possível contornar esse problema e obter um voo seguro.
Negócios na Labace devem avançar 10%, prevê ABAG
Com a atual situação positiva do mercado, há previsão de aumento nas vendas de aeronaves em agosto, na Labace.
Fretar ou comprar: qual é a melhor alternativa para quem usa aeronaves executivas frequentemente
Até quando vale a pena fretar uma aeronave executiva? A partir de que momento a compra de uma aeronave deve ser feita? A decisão torna-se árdua e outros fatores devem ser levados em conta.
Aviação: Consórcio nacional apresenta interior de aeronave 'amigo' do ambiente
Apresentado nesta semana, o protótipo do interior de uma aeronave para a aviação executiva feita com materiais 'amigos' do ambiente, resultado de um consórcio de empresas e instituições nacionais.
Venda de aeronave executiva continua aquecida no Brasil
A flexibilidade de preços dos novos jatos estimula o mercado da aviação executiva no Brasil. As empresas do meio buscam desenvolver atrativos em seus produtos em busca de mais vendas.
Jatos privados emerge entre os ricos da China
A crescente economia chinesa está chamando a atenção do fabricantes de jatos executivos que pretendem dobrar a frota chinesa até o final deste ano com suas vendas.
Primeiro terminal internacional de aviação geral abre na Índia
Abertas as operações destinadas à aviação geral no aeroporto de Mumbai possibilitando crescimento no setor do país, com conforto e hospitalidade.
Jatos privados começam a decolar novamente
Apesar da fragilidade da economia estadunidense, as empresas podem sentir mais confiança visto que os jatos privados estão decolando novamente.
ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP
Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!