quarta-feira, 22 de junho de 2011

Azul Linhas Aéreas aplica pintura especial em aeronave para homenagear os 30 anos da ATR

Azul_assinatura_clas#13E710.jpg



Turboélice ATR 72-200 estilizado foi apresentado no Salão Aeroespacial de Paris, em Le Bourget, e deve chegar ao Brasil em uma semana

São Paulo, 22 de junho de 2011 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras inova mais uma vez ao estilizar um turboélice ATR 72-200 com pintura especial em homenagem aos 30 anos da fabricante franco-italiana. A aeronave foi apresentada no 49ºInternational Paris Air Show, em Le Bourget, na França, a maior e mais importante feira de aviação do mundo.

Com matrícula PR-AZY e nome de batismo "Azzurro"o turboélice será o sétimo a ser incorporado na frota da Azul. A previsão é que ele esteja no Brasil na próxima semana e entre em operação a partir de julho.

A Azul iniciou suas operações com os turboélices ATR 72-200 em março, quando passou a atender cidades como Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Hoje, além destas, a companhia opera em Presidente Prudente, Araçatuba e Uberaba.  Até agosto, passará a atender as cidades de Marília e Juiz de Fora.

Fundada em 1981, a ATR está localizada em Toulouse, no Sul da França, e é a líder mundial no segmento de aeronaves de 50 a 70 lugares. Seus dois modelos, o ATR 42 e o ATR 72, são operados por 165 empresas aéreas em 90 países. Eles somaram mais de 21 milhões de voos desde o início da companhia, precisamente há 30 anos.

A ATR já vendeu mais de 1.100 aeronaves, que são famosas por seu baixo consumo de combustível e baixa emissão de CO2. Os ATR também são os aviões para transporte regional que oferecem os menores custos operacionais nas respectivas categorias.


International Paris Air Show 2011 – Le Bourget – conta com dois mil expositores, 138 mil visitantes, três mil jornalistas e 200 delegações oficiais. O evento é referência em novidades e profissionais do setor e é considerada a maior feira de aviação do mundo. As últimas aeronaves de companhias aéreas brasileiras a serem exibidas em Le Bourget foram mostradas no longínquo ano de 1983, quando um 767 da Transbrasil e um BA e 146 da TABA foram apresentadas aos milhares de visitantes do Salão Aeroespacial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!