terça-feira, 21 de junho de 2011

Azul Linhas Aéreas faz mais 10 pedidos firmes do ATR 72-600

FOTO: MARCOS JUNGLAS

Azul_assinatura_clas#13E710.jpg

No ano passado, a companhia encomendou 40 aeronaves, sendo 20 opções e 20 firmes. Agora, com novo contrato, são 30 firmes e 10 opções.


São Paulo, 21 de junho de 2011 - A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a fabricante europeia de turboélices ATR fecharam hoje, durante a feira de avião Le Bourget, em Paris, um novo contrato para tornar firmes 10 das 20 opções de compra do ATR 72-600. Em julho do ano passado, na Farnborough Airshow, em Londres, a companhia havia  anunciado uma encomenda de 40 aeronaves, sendo 20 opções e 20 pedidos firmes.

O negócio, fechado por US$ 227 milhões,  eleva para 30 unidades a frota total de ATR 72-600 a ser operada pela Azul. A entrega das primeiras aeronaves está prevista para outubro de 2011.

Os novos turboélices contarão com os mais modernos equipamentos, o que os torna referência na aviação regional: novos aviônicos com a mais recente geração de cockpit de vidro, interior reestilizado, cabine de desempenho do motor reforçada e maior carga útil.

A Azul tem hoje seis ATR 72-200 que atendem cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais. A companhia escolheu este modelo por sua eficiência operacional para voos de curtas distâncias – até 700km. Existem atualmente cerca de 50 ATRs em operação no Brasil e 120 em toda a América Latina, continente que detém 20% do backlog atual da ATR.

Sobre o ATR 72-600

Capacidade de passageiros68-74;
Motores: Pratt & Whitney 127m;
Potência máxima na decolagem2.750 cavalos de potência por motor;
Peso máximo de decolagem23.000 kg;
Carga máxima7.500 kg;
Alcance máximo com capacidade total de passageiros: 899 milhas náuticas (1.665 km).

Sobre a Azul

Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 37 destinos, 36 cidades, com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 43 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 36 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 20 Embraer 195, e seis ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Sobre ATR

Fundada em 1981, a fabricante de aviões turboélice ATR está localizada em Toulouse e é a líder mundial no segmento de aeronaves de 50 a 70 lugaresSeus dois modelos, o ATR 42 e o ATR 72são operadas por 165 empresas aéreas em 90 paísesEles somaram mais de 21 milhões de voos desde o inicio da companhia, precisamente há 30 anosATR já vendeumais de 1.100 aeronavesElas são famosos por seu baixo consumo de combustível e baixas emissões de CO2 (até 50%inferiores às de jatos regionais com a mesma capacidade)

Os ATRs também são os aviões para trasnporte regional que oferece o menor custo operacionalA série 600, a última geração da família ATRserá comissionado no curso de 2011ATR é uma parceria meio a meio entre o grupo aeronáutico europeu, A EADS e a italiana Alenia Aeronautica aeronáutica grupo (aFinmeccanica).

FOTO: MARCOS JUNGLAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!