segunda-feira, 6 de junho de 2011

Comunicação via satélite garante excelência em Gestão Florestal Equipamentos OnixSat Telecom presentes na gestão de ativos florestais


A Valor Florestal, empresa que atua com empreendimentos florestais em diversas regiões do Brasil e outros países, viu nos equipamentos de comunicação satelital OnixSat Telecom, a possibilidade de otimização de seu trabalho, principalmente no que diz respeito a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas .

Focada na gestão competente da floresta como negócio, a Valor Florestal conduz a administração de todas as atividades relacionadas à cadeia produtiva, da semente à comercialização das toras, visando agregar valor à floresta. Nesse sentido, a empresa adquiriu três equipamentos BGAN para suprir a necessidade de internet e telefonia, o que facilita a comunicação nas áreas florestais dos sete estados em que atua.

“Devido ao fácil manuseio, simplesmente deixamos um técnico levando o equipamento de uma fazenda à outra, enquanto o pessoal da área de desenvolvimento realiza o acesso remoto em todos os pontos. Isso garante a emissão de notas fiscais eletrônicas, mesmo em regiões remotas”, explica Fábio Prestes, Consultor da GlobalPress, parceira da Valor Florestal, responsável pelo gerenciamento dos equipamentos de comunicação via satélite.

O BGAN é um aparelho leve, compacto e, por ser muito fácil de operar, pode ser utilizado por usuários de pouco conhecimento técnico. Além disso, possibilita conexão simultânea de internet e telefone, envio de e-mail e fax em ótima qualidade.

“Pelo benefício obtido, certamente foi um investimento de baixo custo. Inclusive, estamos programando a aquisição de novos aparelhos, pois os resultados com o BGAN têm sido muito satisfatórios”, afirma Ricardo Maganhaki, Gerente de TI da Valor Florestal

Sobre a OnixSat Telecom
A OnixSat Telecom oferece produtos e serviços em comunicação via satélite para o setor terrestre, aéreo e náutico. Com sua estrutura de parcerias e relacionamentos com empresas de comunicação, como Inmarsat e Stratos, a empresa procura atender às necessidades de seus clientes, oferecendo, caso a caso, soluções adequadas.

Para mais informações acesse www.onixsat.com.br e nossas redes sociais: @OnixSat (twitter) / www.facebook.com/onixsat

Carlos Salles | Comunicação e Pesquisa
carlos.salles@onixsat.com.br | +55 (43) 3371-3786 | Skype: onixsat.marketing1
OnixSat Rastreamento de Veículos Ltda. | Av. Tiradentes, 501 - 18º andar - Torre 2 - 86070-545 - Londrina - Pr
cid:image001.gif@01CBB6EC.A78501C0

cid:image002.gif@01CC16C6.1412BDD0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!