segunda-feira, 6 de junho de 2011

ConMar discute investimentos e tecnologia para a segurança aeroportuária


Os investimentos em segurança aeroportuária e as alternativas tecnológicas disponíveis estarão em debate na ConMar - Conferência Nacional de Segurança e Proteção Marítima, que a Clarion vai promover no Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 9 de junho. O evento também discute o futuro Plano Nacional de Contingência de Derramamento de Óleo.

Tecnologia e Segurança
As tecnologias que auxiliam a Marinha na proteção da Amazônia Azul e a importância estratégica dos espaços marítimos brasileiros serão tema da palestra do Contra-Almirante Antônio Reginaldo Pontes Lima Junior, diretor do Centro de Análises de Sistemas Navais (CASNAV) da Marinha  do Brasil.

Já as aplicações de um novo sistema de vigilância e monitoramento das fronteiras marítimas, bem com o seu uso para detecção em ambientes difíceis como portos e plataformas, serão apresentadas pelo diretor de projetos da Mc Jee Vision, Eng. Simon Jeannot. Outra solução para a segurança e controle portuário costeiro será mostrada pelo Capitão-de-Mar-e-Guerra Rogério Miccuci, consultor da AEL Sistemas. No último dia do encontro, a diretora de vendas da L-3 Communications-Security and Detection Systems, Leslie Baker, falará sobre o papel da empresa no atendimento das necessidades de segurança e novas tecnologias para portos e aeroportos.

Encerra a Conferência uma sessão especial sobre segurança de portos e aeroportos, que inclui apresentações da Infraero, ANAC e Polícia Federal. Enquanto o consultor de segurança e capitão da reserva do IDF/Israel, Rafel Vulej, fala sobre as novidades técnicas e tecnológicas para potencializar a segurança preventiva nas áreas de embarque dos portos e aeroportos, o investimento da Infraero em tecnologia para auxiliar a segurança aeroportuária será tema da palestra do superintendente de segurança aeroportuária da Infraero, Washington Santana da Silva.

Em seguida, o gerente técnico para segurança da Aviação Civil contra atos de interferência Ilícita da ANAC, Luiz Gustavo Silva Cavallari, detalha a fiscalização da segurança nas atividades de aviação civil e também das infraestruturas aeroportuárias. Por último, o delegado Marcelo Ivo de Carvalho, chefe do serviço de segurança aeroportuária da Polícia Federal, fala sobre a atuação da Policia Federal para prevenir a ocorrência de crimes em um dos principais pontos de entrada de cargas e passageiros no Brasil.

Plano Nacional de Contingência de Derramamento de Óleo
Com a proposta de debater a importância do futuro Plano de Contingência e o seu valor para a proteção marítima, a Clarion convidou a advogada especializada em direito ambiental, Beatriz Paula de Frontin, do escritório Heller Redo Barroso Advogados. Ainda sobre a segurança na exploração de petróleo, uma palestra conduzida pelo chefe da coordenadoria de segurança operacional da ANP, Raphael Neves Moura, lançará luzes sobre as regras aplicadas e a fiscalização da agência, as dificuldades encontradas pelas empresas na operação do trabalho e o auxílio da Agência Nacional do Petróleo neste quesito.

A ConMar - Conferência Nacional de Segurança e Proteção Marítima é promovida pela Clarion com o patrocínio da AEL Sistemas, G4S, L-3, McJee e B3boat, além do apoio da ABIMDE e ABTP. Mais informações sobre o evento e inscrições no site www.confmaritima.com.br ou pelo telefone 11-3893-1300, ramal 231.

AGENDA
ConMar - Conferência Nacional de Segurança e Proteção Marítima
De 7 a 9 de junho de 2011.
Local: Hotel Windsor Barra – Rio de Janeiro, RJ
Organização: Clarion Events
Informações: 11-3893-1300 ramal 231
www.confmaritima.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!