quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mercado de embarcações offshore opera com a segurança das soluções em comunicação satelital da OnixSat



O mercado marítimo tem expandido fortemente e grande parte de seu crescimento está alinhado ao desenvolvimento das embarcações offshore. Também conhecidas como embarcações de apoio em alto mar, esse tipo de navegação exige soluções de alta tecnologia para comunicação com suas bases terrestres ou marítimas.

A Bram Offshore Transportes Marítimos é um dos maiores operadores desse mercado e diversas de suas embarcações apresentam serviços de comunicação satelital OnixSat, com internet, telefonia, fax, transmissão de dados e voz.

Uma das soluções em comunicação marítima utilizada pela empresa é o FleetBroadband, da Inmarsat. Por esse equipamento, a embarcação tem a cobertura global da rede de satélites mais confiável do mundo, com serviços simultâneos de voz e dados em banda larga e velocidade de conexão de até 432kbps. Esse equipamento opera em qualquer condição meteorológica, sendo excelente opção de telefonia e internet banda larga para embarcações.

Sobre os serviços prestados pela OnixSat, Alan Fabrício, Coordenador de Frota da Bram Offshore destaca: “Com o serviço da OnixSat temos um ótimo serviço de internet e telefonia, além de um atendimento muito bom. O equipamento é de fácil instalação e possui uma ótima taxa de envio de dados”.

A empresa faz parte de um dos maiores grupos de offshore do mundo, o Edison Chouest. Além disso, destaca-se no apoio a diversas operações marítimas de petróleo e gás, reforçando seu crescente trabalho com a necessidade de soluções confiáveis para comunicação em alto mar. “Não podemos prescindir desses equipamentos no apoio marítimo, pois nosso trabalho envolve muita responsabilidade e a velocidade em tecnologia da informação é imprescindível”, completa Alan.

A OnixSat estará presente na Brasil Offshore, 3ª maior feira mundial da indústria offshore, que ocorre em Macaé/RJ, entre os dias 14 e 17 de junho. O estande da empresa será o 77M, com exposição das mais recentes tecnologias para comunicação via satélite.

Sobre a OnixSat
A OnixSat oferece produtos e serviços em comunicação via satélite para o setor náutico, aéreo e terrestre. Com sua estrutura de parcerias e relacionamentos com empresas de comunicação satelital, como Inmarsat e Stratos, a empresa procura atender às necessidades de seus clientes, oferecendo, caso a caso, soluções adequadas.

Para mais informações acesse www.onixsat.com.br e nossas redes sociais: @OnixSat (twitter) / www.facebook.com/onixsat



Carlos Salles | Comunicação e Pesquisa
carlos.salles@onixsat.com.br | +55 (43) 3371-3786 | Skype: onixsat.marketing1
OnixSat Rastreamento de Veículos Ltda. | Av. Tiradentes, 501 - 18º andar - Torre 2 - 86070-545 - Londrina - Pr
cid:image001.gif@01CBB6EC.A78501C0

cid:image002.gif@01CC16C6.1412BDD0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!