quinta-feira, 16 de junho de 2011

TAM cria ferramenta colaborativa com dicas sobre destinos de viagem em todo o mundo

 
 
FOTO: ROBERTO CAIAFA


 
 
Além de montar o roteiro ideal, o site TAM Tips se tornará
um grande portal de conteúdo sobre turismo
 
 São Paulo, 16 de junho de 2011 - A TAM lança hoje (16) o site TAM Tips (www.tamtips.com.br), que ajuda o viajante a montar o roteiro ideal e de forma econômica. Idealizado pela companhia em parceria com a NewContent, e desenvolvido pela agência Possible Worldwide, o site será alimentado com contribuições de usuários e com conteúdo das revistas e TV de bordo da companhia. A ideia é fazer do TAM Tips, que já nasce abastecido com mais de 2,5 mil dicas produzidas pela TAM Nas Nuvens, um grande portal de conteúdo de viagem.

O usuário também poderá participar com o envio de dicas e fotos, que ficarão marcadas em um mapa interativo. Enquanto isso, todas as matérias de turismo divulgadas nas mídias de bordo da TAM estarão "geotagueadas" (o conteúdo de uma reportagem sobre determinado local estará identificado de acordo com sua localização geográfica) para navegação e consulta no site.

"O objetivo do TAM Tips não é ser uma rede social, mas sim preencher a lacuna existente entre a vontade de viajar e a compra efetiva do bilhete - é a transformação do sonho em realidade. Queremos fornecer conteúdo para orientar o cliente na fase de pesquisa da viagem, ajudá-lo a definir seu destino por meio de várias ferramentas e a partir da troca de experiências com outros viajantes", explica Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

O TAM Tips tem quatro filtros para pesquisa ("Interesses", "Agitação", "Ambiente" e "Com quem vou"), que auxiliam a busca do melhor destino e dos passeios mais adequados. É possível planejar viagens para qualquer lugar do mundo, com os mais diversos focos, como "ecoturismo", "um dia cheio de atividades", "montanha" e "para curtir com a galera". De modo integrado, o site exibe, junto aos destinos encontrados na pesquisa, a lista com as melhores ofertas de passagem para compra ou resgate com pontos TAM Fidelidade, além dos roteiros da TAM Viagens.

Outra ferramenta interessante é a conexão com o Facebook. Se o usuário fizer o login na rede social por meio do TAM Tips e procurar por dicas sobre Paris, por exemplo, o aplicativo apresentará os amigos que estão na capital francesa e permitirá solicitar diretamente aos contatos na rede social as dicas sobre o destino.

"O mais interessante é que nossa ferramenta não apenas estrutura todo o conteúdo do TAM Tips, mas também coloca o usuário no centro de uma viagem ao redor do mundo com seus amigos, por meio da integração com o Facebook. O banco de dados foi inteiramente desenhado para que o conteúdo seja rapidamente reutilizado em multiplataformas mobile, totens e outros tantos pontos de contato da TAM. O que estamos vendo é apenas o começo", diz André Matarazzo, CCO da Possible Worldwide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!