segunda-feira, 6 de junho de 2011

TAM é a marca mais lembrada pelos gaúchos entre as companhias aéreas

 


 
 
 
Empresa foi citada por 44,2% dos entrevistados na pesquisa da revista Amanhã; TAM Aviação Executiva foi a mais mencionada pelos líderes empresariais do Estado
 
 
 
São Paulo, 6 de junho de 2011 - A TAM Linhas Aéreas é a companhia mais lembrada pelos gaúchos entre as companhias aéreas, segundo levantamento publicado recentemente pela revista Amanhã. A empresa foi mencionada por 44,2% dos entrevistados, tendo aumentado em 2,8 pontos percentuais o índice registrado em 2010. 
 
"Temos muito orgulho de ser a companhia aérea mais lembrada pelos gaúchos. Buscamos fazer os nossos clientes felizes, com criatividade, alegria, respeito e responsabilidade. Por isso, trabalhamos sempre com o Espírito de Servir e somos apaixonados pelo que fazemos. Acreditamos que isso é fundamental para oferecer o melhor serviço, para que o cliente  retorne sempre", afirma Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM Linhas Aéreas.
 
A TAM opera voos diretos a partir de Porto Alegre para São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Tom Jobim), Brasília, Curitiba, Florianópolis e Buenos Aires (Aeroparque, o aeroporto central da capital argentina).
 
O Rio Grande do Sul também foi um dos mercados escolhidos para testar o serviço de telefonia celular a bordo das aeronaves. A TAM é a primeira companhia aérea das Américas a oferecer essa facilidade. Desde outubro de 2010, um avião Airbus A321 da companhia - que realiza as rotas entre São Paulo/Guarulhos, Recife, Natal, Fortaleza, Salvador e Porto Alegre - está equipado com o sistema de conectividade OnAir, que permite aos clientes realizar chamadas telefônicas, enviar mensagens de texto e acessar a Internet, pelo telefone, durante o voo.
 
A revista Amanhã realiza também o ranking Top of Mind RS Executivo, que consulta líderes empresariais da Região Sul. Nessa lista, a TAM Aviação Executiva aparece como a mais lembrada na categoria "aviação executiva", com menção de 47% dos entrevistados.
 
A publicação realiza a pesquisa Top of Mind RS há 21 anos. O levantamento é feito pela consultoria Segmento Pesquisas, que ouve 1,2 mil gaúchos para construir o ranking das empresas mais lembradas. São entrevistadas pessoas de ambos os sexos, entre 16 e 65 anos, de todas as classes sociais.
 
 
A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 48 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. É líder no setor de aviação no país, com market share de 44,5% no último mês de abril. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 89,1% do mercado em abril. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (155 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 14 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,3 milhões de associados. Membro da Star Alliance - a maior aliança de companhias aéreas do mundo - desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!