segunda-feira, 6 de junho de 2011

TRIP Linhas Aéreas recebe incentivo para ampliar malha no Mato Grosso

Companhia aérea terá desconto no ICMS de querosene adquirido no Estado

Campinas, 02 de junho de 2011 – A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia de aviação regional da América do Sul, anunciou, no último dia 30 de maio, que iniciará a ampliação da malha aérea no Mato Grosso, com a conclusão da negociação para obter incentivo do Governo do Estado na compra de combustível na região.

“A TRIP receberá incentivo fiscal de 50% de desconto do ICMS na compra de querosene para aviação dentro do Estado. Isso irá impulsionar a nossa expansão no Mato Grosso e beneficiar, não só os mato-grossenses, mas passageiros que buscam a região para turismo e negócios”, pontua Victor Rafael Celestino, diretor de relações institucionais da TRIP Linhas Aéreas.

A intenção da TRIP é viabilizar rotas economicamente viáveis para localidades como Barra do Garças e Matupá, respectivamente no leste e extremo norte, a medida que estas tenham sua infraestrutura aeroportuária adequada. “Temos muito interesse em continuar investindo em nossa malha, e, para isso, é necessário uma sinergia de todas as partes – governo e iniciativa privada - que juntas são capazes de viabilizar a expansão”, ressalta Celestino.

Ponto estratégico entre as regiões Norte, Nordeste e Sudeste, o Mato Grosso é considerado importante destino a possibilitar a capilaridade da malha da TRIP. No Estado, a TRIP já opera nos aeroportos de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta e, a partir desses locais, é possível conhecer outros mais de 80 destinos que a companhia atua, por meio de voos diretos e conexões.

Além da malha, outras adequações têm sido realizadas pela TRIP no Mato Grosso. No último mês, a rota que liga as cidades de Cuiabá e Alta Floresta começou a ser operada com o Jato Embraer 175, com capacidade para 86 passageiros, e que vai suprir a grande demanda por esse voo. ‘Acreditamos muito no potencial econômico e turístico do Mato Grosso, na sua necessidade por conexão interestadual e com as demais regiões do País e ficamos satisfeitos em poder viabilizar esses trajetos’, conclui o diretor de relações institucionais.

Sobre a TRIP Linhas Aéreas:

Com mais de 13 anos de atividade no Brasil, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com mais de 700 aeronaves, e possui 20% de participação no capital da companhia. Com um faturamento bruto em 2010 de R$ 742 milhões, a empresa gera 2,8 mil empregos diretos, conta com 43 aeronaves e opera em 85 cidades em todo o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!